sábado, 22 de fevereiro de 2014

ATÉ O DIA CLAREAR (QUANDO O MALUCO LHE CHAMAR, VÁ!)

Hector, Everaldo, Luzia, Gil, "tia" Lalá, eu, Deja e Bruno

Uma vez mais, e não por acaso, os treinos para as 12 hs de Macaé nos levaram à Praça dos Eucaliptos.

O principal motivo de nosso retorno a este conhecido point dos corredores e assessorias soteropolitanas é a coincidência dimensional que existe entre esta praça e pista da ultra carioca.

Desde a sua concepção o treino desta sexta/sábado ganhou o sonoro nome de “ATÉ O DIA CLAREAR, e seu maior objetivo é ir preparando o corpo (e a mente) para o horário mais vulnerável para o organismo, do ponto de vista fisiológico: 00h-06h.
 
Deja com  Rubem que chegou um pouco mais tarde
Assim sendo a o pontapé inicial tinha horário fixo e marcado: 23:30,  mas  o sopro no final no apito caberia tão somente à deusa Aurora.

Até aí tudo normal. Uma prova se aproximando e treinos que apesar de parecer meio estranho à primeira vista, estão completamente justificados pelo objetivo.
 
Carol e Suely (filha e esposa de Deja) prestigiando o treino
Agora como explicar tantos outros “loucos” na foto de abertura deste post?

Tento.  “Uns vãos, uns sãos, uns hão de... e não há outros uns” como este povo que ama corrida.

A euforia, difícil de controlar pelo fato de nos encontrarmos ali comungando a mesma paixão, fazia perigoso contraste com a calmaria antes reinante naquela praça àquela altura da noite.
 
Lu, "titia" Lalá e Everaldo


Deu-se a largada e instantaneamente, enquanto outros iam se amarrando ainda mais, novos laços de amizades eram feitos.

com Bruno

Houve gente que ficou até 1 da manhã, gente que ficou até 3h e outros, ainda mais privilegiados, que viram realmente a noite se metamorfosear em dia e foram saudados pela natureza com a mais pura brisa sabendo à eucaliptos, entretanto o mais gratificante é ter a certeza que, independente do horário, todos deixaram aquela praça com a deliciosa sensação de quero mais.

Meus amigos, mais uma vez só tenho a agradecer a presença de todos vocês. O mundo gira e do jeito que a coisa vai, acabaremos por transformar uma conhecida expressão popular que passará a ser dita assim:

Quando o maluco lhe chamar, vá!
 
Hidratação pós-treino: Não é exatamente minha praia, mas os malucos me chamaram e, com moderação...  eu fui... rs

Por último gostaria também de referir-me ao treino da semana passada, igualmente feito durante a noite e recheado de amigos: 98 km de bike (Stella Maris – Guarajuba – Stella Maris)  +  27 km de corrida (Stella Mares – Estrada do Coco – Buraquinho – Vilas do Atlântico – Praia de Ipitanga – Praia do Flamengo – Stella Maris.

A brincadeira deliciosa emendando bike e corrida durou aproximadamente 08 horas e meia. Fotos maravilhosas foram tiradas no caminho mas infelizmente o cartão da máquina se extraviou. Bem, isso, como diria uma amiga presente no treino, pode até servir de inspiração para repetirmos a dose, rs. Você duvida? Você vem?

Até a Folia!








6 comentários:

  1. Roberto gostaria de estar ia com vcs nesse treino que pena, pois ano passado fizemos isso aqui no Rio de correr a madrugada toda, mas devido o svc no trabalho e as vezes chegando tarde nao ta tendo tempo de treinar como queria treinar...Parabéns
    Nos vemos no dia 8.
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge,
      O que você posta de treinos aí no Rio que também gostaria de estar junto. Se morássemos na mesma cidade certamente nos juntaríamos para muitas viagens destas. Até Macaé!
      Abraços!

      Excluir
  2. Treino casca grossa hein amigo! É sempre bom ler suas peripécias nas corridas.

    Bjs e lembranças a todos!

    Muitas saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone,
      Vem pra folia, momento perfeito para confraternizar e matar saudades!
      Abraços!

      Excluir
  3. Amei o treino estão lindos os treinos, há!!!!!!!!!!!!! que pena eu não fui, só de sentir a brisa da noite, que maravilha fiquei com vontade de correr e meu espirito de aventura foi despertado.um abraço a todos. Vanuza Lins.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo convite, e tenha muito cuidado ao me convidar, pois em regra, eu irei como
    Aos
    Bruno Fraga

    ResponderExcluir