segunda-feira, 17 de junho de 2013

OS 25KM COM O MESTRE CARLINHOS

Carlinhos aquecendo ao lado de minha bike antes da largada em Buraquinho
O primeiro semestre está chegando ao fim. As principais maratonas brasileiras já começaram a rolar e ontem foi a vez de Porto Alegre.

Os treinos para provas longas, mesmo para atletas amadores, como é o nosso caso, requerem sempre muita disciplina e dedicação, portanto, para os que vão enfrentar seus testes finais, recomendo muito descanso, relax e, acima de tudo, dentro do possível, procurar divertir-se ao máximo durante o trajeto.


Após fechar no sábado meu último treino forte antes de Urubici (fartlek nas Dunas) comprometi-me com o Mestre Carlinhos a ajudá-lo em sua missão de correr 25km no mesmo ritmo que pretende correr na Maratona daqui a três semanas.


E foi assim que neste domingo, enquanto mentalizava os inúmeros amigos que estavam dando suas passadas em terras gaúchas – destaque para Jaiminho, que dobrou a prova, e Lu Bastos, que estreou nos 42,2k com o excelente tempo de 3h46, segui com minha bike para a Praia de Buraquinho.

Lu Bastos - treinamento de Base nas Dunas -  3h 46' em Poa/2013
Pedalando ao lado de Carlinhos, incumbido de ajudar em sua hidratação e de cantar a passagem de cada quilômetro, o vi executar o treino do começo ao fim mantendo o pace pretendido (4min/km) e fechar os 25km em 1h e 39 minutos.

Nosso passeio de ida e volta de Buraquinho a Jauá (com direito a uma rápida parada para trocarmos os tênis), além de uma verdadeira aula de ritmo, terminou sendo um feliz e relax regenerativo, coisa que, diga-se de passagem, também ando precisando (rs).

                                                             Clique para assistir

Até a próxima!

Relaxando com Rafinha e Luan




Pendurado com Kainan e Rafinha



4 comentários:

  1. Muito legal! E que venham os desafios!!
    Cristina Cangussu

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia o Carlinhos desde a época do Banco Econômico onde trabalhamos juntos e depois de muitos anos nos encontramos nas corridas. O cara é muito determinado e sem dúvida conseguirá alcançar o seu objetivo. Parabéns!

    ResponderExcluir