sexta-feira, 30 de março de 2012

NO CHILE / TREININHO E CONFRATERNIZAÇÃO DE BRAZUCAS


Cerro San Cristóbal

“’Stamos” em Santiago!

Depois de enfrentarmos (“Tia” Lalá e eu) mais de 14 horas entre voos, escalas e conexão, finalmente chegamos ao nosso destino. Já passava das três da madrugada quando, “no bagaço”, entramos no Hotel.

O mais natural para alguém que havia enfrentado um dia tão cansativo seria deixar-se dormir até o meio dia, e talvez assim o fizesse se não houvesse entrado no blog do André Savazonni na noite anterior, onde fiquei sabendo que às 7:00 da manhã haveria um treino leve de confraternização para corredores brasileiros na Capital Chilena, proposto pelo Murilo Ugolino Klein através do seu perfil no Facebook.

O dia ainda não havia clareado quando entrei num táxi para dirigir-me ao local combinado (Museu de Belas Artes) a fim de participar da festa brazuca.

Por volta das 7:10 encontrei um grupo de dez corredores e, ainda sem saber se se tratava do pessoal do encontro, juntei-me à turma.

O lugar escolhido para correr era muito agradável. Um parque com piso de terra e um monte de cães a acompanhar nossas passadas. Apesar do pouco tempo que corremos juntos (o treino era de apenas 30 minutos e já peguei o bonde andando), ainda deu tempo de trocar algumas palavras, saber de que parte do Brasil cada um veio, nome, etc.
(alguns nomes: Lúcio, Murilo,eu, Mário, Flávia)
 Uma coisa que me chamou atenção foi a diferença enorme entre o número de pessoas que havia confirmado presença na rede social (fui o octagésimo a fazer a confirmação) e os que efetivamente ali estavam. De toda sorte, mesmo não chegando a ser um Brazilian Day (El Día de Brasileños) em Santiago, valeu a pena ter participado da brincadeira.

Ao lado de três corredores que estão hospedados no mesmo hotel em que estou, fiz o caminho de volta “pra casa” correndo e só quando travei o cronômetro é que vi que ele marcava 01 hora e 07 minutos de treino.  Nada mal para quem não tinha planejado fazer mais nada antes da Maratona.

voltando para o Hotel com Flávia, Marinho e Marcelo (todos de Curitiba)
 Após um bom café da manhã, o merecido sono antes da visita na parte da tarde ao Cerro San Cristóbal.



Amanhã o único compromisso é a busca do kit; afora isso a ordem é descansar e relaxar até a hora da Maratona.

Muita Luz para todos!





3 comentários:

  1. Vamo lá genteeeee, aponta pra fé e COOOOORRE! Divirtam-se!!!!!!
    Giselly

    ResponderExcluir
  2. Bom dia campeão! Você é o nosso representante. Desejo-lhe todo sucesso do mundo. Vamos q vamos... Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sempre torcendo por você.

    Desejo muitas feliciades na maratona e rumo ao RP.

    ResponderExcluir