terça-feira, 17 de janeiro de 2012

TRANSIÇÃO - TREINOS

Com Pataro na UFBA
Iniciado há mais de um mês, o período de base já está na 5ª semana e os treinos específicos para a Maratona de Santiago (objetivo principal do primeiro trimestre) só irão começar a partir de 30 de janeiro.

Já de posse da assustadora planilha (rs) enviada por Marcelo Augusti (Mr. Running) (publicação em breve), resolvi antecipar um pouquinho do que está por vir, fazendo, junto com Pataro, que também deverá estar na prova da Capital Chilena, algumas acelerações de 800/400 metros, finalizando com um de 1.000m. Por essa espécie de tira-gosto que saboreamos hoje,  já deu para sentir que nossas terças-feiras vindouras serão bem "divertidas". 

800 forte
400 fraco
02:59
01:55
02:53
01:59
02:55
01:59
02:53
02:30
02:52
01:59
02:57
01:59
02:57
-
Tiro de 1.000m
03:40


Outra coisa boa de ter estado na Pista de Atletismo da UFBA hoje foi ter recebido, ao final da sessão de treino, dicas do competente e simpaticíssimo Prof. Gugu da JC Corb.



Voltando à base, o final de semana foi de bons treinos para quem está neste período: areia no sábado, com Alan e longuinho com piso misto (asfalto, grama, barro) no domingo com Adautro, Carlinhos, Valdir e Deja.

O palco do treino de hora e meia do sábado mais uma vez foram as maravilhosas Dunas da Lagoa de Dois Dois. 


No domingo, em menos de duas horas e meia fizemos nossos 26 km, que começaram e terminaram em Cajazeiras. O percurso foi o seguinte:

Saída da Pedra de Xangô, Cajazeiras X, Cajazeiras VIII, Av. Regional, Av. São Rafael, Av. Paralela (pela grama), São Cristóvao, Estrada do Cia, Estrada da Barragem, Boca da Mata, Pistão, Pedra de Xangô.








Tanto no sábado, quanto no domingo a "recuperação" foi feita à beira da piscina com os elétricos (graças à Deus) Luan e Rafinha.




Até a próxima!

5 comentários:

  1. Putz Roberto vcs já estão na 5a semana de treino de base showww e eu ainda nem comecei a minha pois me lesionei correndo pois senti uma fisgada que não me deixa correr, mas estou me cuidando boa sorte na maratona de Santiago, postei algumas Ultras no meu blog principlamente uma que teremos em Marcó aqui no Rio uma de 12 horas em pista de atletismo acho que vale a pena pois todos ganharam troféus e os 3 primeiros dinheiro...Ahhh esse ano se tiver a Double Maratona do Rio nao poderei fazer de novo com vcs esses nosssos organizadores estão de sacanagem de novo com a gente pois a Ultra dos Fuzileiros e uma semana depois da Maratona do Rio...

    Valeu campeão bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Salve meu irmaozinho

    Treino, treino, treino... um dia quem sabe incorpore esta palavra e, mais importante, o seu significado à minha vida...

    Santiago né? que beleza... ja adianto para vc e tbm para o sr.pataro que nao quero ver ninguem chegando aqui com "medalinha" de concluinte... nada menos um vice campeonato sera admitido... :D =)

    abraços e bosn trreinos meu irmaozinho
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Com a nova planilha de treinamento de Roberto para a Maratona de Santiago, com certeza se não tiver troféu, será RP e sub 3h!
    Um abraço!
    Pataro

    ResponderExcluir
  4. Que beleza Roberto,

    É isso ai! Estou começando também meus treinos mas com primeiro objetivo em Aracaju, fazer os 25km bem.

    E essa galera ai não corre devagar não, devem ter sido treinões!!!


    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Pessoal!
    Obrigado pelas palavras de incentivo. Lucas também não vejo a hora de chegar a Corrida de Aracaju.
    Graças a Deus nossos treinos juntos estão detonando nossos tempos. Vamos atrás dos nossos RPs.
    Abraços!

    ResponderExcluir