sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PROGRAMAÇÃO DO SALVADOR PRÓ-MARATONA

O dia hoje foi de bastante corre-corre para deixar prontos os últimos detalhes para a realização da Maratona no próximo dia 02.

Às 9 horas começaram a ser entregues na loja Sport.com, no Iguatemi, os kits da Meia Maratona Farol a Farol e, para a alegria de todos que irão dobrar esta corrida, os chips realmente foram entregues junto.

O restante da manhã foi gasto em diligências no intuito de recolher com os participantes o maior número possível de camisetas do Salvador Pró-Maratona para que pudéssemos adicionar a logomarca da FACULDADE VASCO DA GAMA, que está apoiando o Movimento.

No final da tarde, assim que ficaram prontas as estampas das camisetas, iniciou-se nova correria para devolvê-las aos seus respectivos donos. Entre idas e vindas e muitas ligações telefônicas, também nos foram entregues as faixas que conduziremos no Domingo.

Uma ida ao supermercado no começo da noite para comprar água e isotônico foi o fecho de ouro deste dia maratônico ultrarecheado de ligações telefônicas.

SALVADOR PRÓ-MARATONA: PROGRAMAÇÃO

DIA 02/10/2011
4:00 - CONCENTRAÇÃO NO FAROL DA BARRA
A “titia” Lalá será a responsável pelo carro de apoio onde poderão ser deixados objetos (chaves de carro, celulares, etc) e/ou frutas e lanches.

Antes das 04:30 – LARGADA
Carregando as faixas, daremos a largada com todos juntos, respeitando o ritmo da pessoa que estiver mais lenta e só após alguns minutos o ritmo será liberado, momento em que as faixas serão entregues ao carro de apoio, que nos reencontrará em Piatã, no Posto Plakafor.
Rodrigo, que estará fazendo as filmagens desde a chegada no local de concentração, seguirá com os corredores até Itapoan, levando em sua bike uma caixa de isopor contendo água e isotônico.

Os corredores que primeiro chegarem a Piatã ficarão aguardando ao lado do carro de apoio a chegada dos demais participantes, até o limite de 6:35, para que possamos fazer uma chegada conjunta, novamente carregando as faixas. Neste meio tempo podem e devem fazer suas reposições hídricas e alimentares.

Durante os momentos que estivermos na concentração da largada da meia-maratona, nosso ponto de retorno, aproveitaremos para fazer o máximo de divulgação do nosso Movimento.

7:00 – LARGADA DA MEIA MARATONA FAROL A FAROL
Em Piatã devolveremos a faixa ao carro de apoio.

Todos estão liberados para correr no ritmo e na parceria que lhes aprouver. As faixas estarão com a titia Lalá no Barra Vento e aquele grupo ou pessoa que quiser fazer a chegada com uma delas terá a obrigação de trazê-la de volta ao Barra Vento para que outros participantes façam suas chegadas.

Haverá uma tenda com frutas nos aguardando na chegada ao Farol da Barra, patrocínio da FACULDADE VASCO DA GAMA, mas até o momento não obtivemos do Sr. Matheus Almeida a sua exata localização. O que se sabe até agora é que será um espaço dividido com uma Assessoria e esperamos na largada já ter esta informação para dar aos participantes.

A hora está chegando. Cada um de nós precisará doar-se um pouco para que tudo corra bem. Com esta consciência poderemos fazer uma linda festa. Não estamos indo a uma competição. A maior vitória que podemos almejar por lá é conseguir trazer para nossa luta mais guerreiros. Quem sabe seremos lembrados um dia como pioneiros da Maratona da Bahia?

Nos vemos na linha de largada.

2 comentários:

  1. Meu caro.
    Me chamo Luciano Bressy e já havia tomado conhecimento da sua pessoa quando fez sua jornada de Salvador a Aracaju.
    Minha história é interessante mas deixo para outra época.
    Recentemente minha irmã(Patrícia Bressy) que trabalha no TRE me falou a seu respeito e do desafio de correr os 42 km no dia 02/10/2011. Te confesso que fiquei tentado a acompanhar vcs. Mas achei um pouco de imprudência de minha parte por ter rodado um pouco a mais do que previa no ano de 2011 - Maratona de SP/Maratona RJ/Meia do RJ/Meia da Bahia. Como o volume de treino caiu e eu tenho pouco tempo de atletismo preferi não abusar da sorte de não ter tido lesões.
    Acho que vc estava na entrega de Kits no dia 30 logo cedo. Paciência... Da próxima vez a gente se fala.
    Gosto muito de longas distâncias. Não sou um corredor de tempos excelentes mas sou esforçado. Depois podemos falar a esse respeito.
    Aqui hoje eu escrevo para desejar toda a sorte do mundo e que essa causa seja abraçada pela populaçao baiana. Pois só assim uma maratona e todo o clima que envolve um evento tão grandioso poderá ser feito na nossa terra. Parabéns!
    Te encontrando na largada em Itapoan te parabenizo pessoalmente.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciano!
    Obrigado pelas palavras. Apresentei seu comentário a diversas pessoas do grupo usando-o como ferramenta de incentivo e conscientização.
    Quando tiver oportunidade terei prazer em ouvir sua história.
    Abraços

    ResponderExcluir