segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SALVADOR PRÓ-MARATONA FAZENDO BONITO NA MEIA DA CAIXA

”Recomendo aos que estiverem querendo testar performance que aproveitem a Meia da Caixa no dia 11 de setembro”.

Quando escrevi essa frase, na ocasião do lançamento do Salvador Pró-Maratona, não poderia imaginar o tanto que esta sugestão seria levada a sério. O tempo passou e ontem a galera do Movimento, seguindo à risca o conselho, mandou ver na prova e choveram recordes pessoais.

Às 6:15, tão logo peguei o Chip, dirigi-me à tenda da JCCorb onde havia acertado com Sandrinha para deixar uma sacola com mais camisetas do Salvador Pró-Maratona.

Ultra Sandrinha e família
Enquanto me deslocava pela multidão de corredores fui encontrando a galera (todos devidamente uniformizados). A camiseta (pelo que pude ver e ouvir) andou despertando a curiosidade de muita gente e sempre que percebia isso aproveitava para aproximar-me da(s) pessoa(s) e tentar explicar e convidá-las para a Maratona do dia 02 de outubro.

Por falar nisso, tanto na concentração quanto na própria corrida, várias vezes surpreendi-me com pessoas que eu não conhecia usando a camiseta. É muito legal ver a idéia se espalhando.

Às 7:09, contrariando o regulamento, foi dada uma largada geral, o que pegou muita gente de surpresa. Foi preciso, no meu caso, sair lá do fundo e correr por cima do canteiro central da rua, e até mesmo na contra-mão, para abrir caminho.

A hidratação teria sido uma das mais perfeitas (talvez até em demasia) que já vi numa prova, caso não houvessem deixado os últimos (logo estes) quilômetros sem posto.

Seguindo meus próprios conselhos de busca de performance, usando a prova como treino para a Maratona de Buenos Aires, fechei a meia-maratona em 1h25m53, estabelecendo um novo Recorde Pessoal nessa distância.

Outros que também fizeram RP na prova foram Lucas (que entrou de vez no time do sub-2h, com a expressiva marca de 1h54m16) e Pataro, com 1h30m15.

Alan, que apesar de não poder participar da Maratona do dia 02 de outubro (compromissos em outro Estado com os patrocinadores o impedem) é também um dos nossos, foi outro que, escoltando Marily até a linha de chegada, estabeleceu novo recorde pessoal, cravando 1h20m37.

Eduardo Irving (que no próximo dia 25 será um de nós na Maratona de Foz do Iguaçu) não participou da prova de ontem, mas também esteve treinando no trajeto.

No momento em que o avistei, à altura de Ondina, aproximava-me do meio da pista para cumprimentá-lo com um toque de mão, quando fui surpreendido por uma manobra radical de meia-volta do Eduardo que, em meio a gritos de incentivo, dizia que iria me acompanhar. Não diria que foi a melhor hora que ele escolheu para isso (rs), eu estava à toda e concentrado, mas valeu a energia.

O saldo da corrida de ontem foi muito bom para o Salvador Pró-Maratona.

De um modo geral a galera toda fez excelente prova, o que aumenta o nível de confiança do grupo todo.

Pelos tempos obtidos, nota-se que o horário da largada no Farol da Barra (4:30) no dia 02 de outubro atenderá a todos.

Samuel e Dja (que se conheceram há apenas uma semana no treino das Dunas) fizeram uma bela parceria e correram juntos a prova.

Trouxemos de lá mais duas promessas de participantes da Maratona.

E, para finalizar, Lucas levou a logomarca do Salvador Pró-Maratona à primeira página do Correio da Bahia.

Por ter outros compromissos, logo que cruzei o pórtico de chegada, precisei continuar correndo e ir embora imediatamente, mas no final da tarde de ontem ainda voltaria à orla a bordo de minha bike para fazer 30 km no pedal, dos quais 09 serviram para acompanhar a "Titia" Lalá em seu treino.


Até a próxima!

9 comentários:

  1. Parabéns pelo ótimo resultado Roberto na meia da Bahia e principalmente pela divulgação do Pró Maratona. Aconteceu o mesmo comigo quando via pessoas usando a camisa e não sabia quem era, ficava na minha cabeça quem é aquela pessoa. Fiquei feliz em ver muitas pessoas com a camiseta Pró Maratona.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberto,

    Que bom saber que todos, inclusive eu, ouvimos o seu conselho e partimos pra cima da prova com a faca nos dentes e sangue nos zóio para conseguirmos os recordes!!

    Parabéns pelo seu recorde, que demonstra que está voando baixo e fará uma excelente maratona!!!!


    Parabéns a todos participantes do movimento e a todos que estavam usando a camiseta, divulgando ainda mais o evento!!


    Ótima semana a todos!

    Bons treinos!!


    Rumo à Maratona da Bahia!!

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Correr num belo cenário que é Salvador e numa corrida que vc ve vários amigos vestido com a blusa de sua campanha para pró maratona aeee e correr no sol a pino e ainda fazer esse belo tempo que vc fez e ainda por cima depois pegar a bike e pedalar daí nào tem preço...Parabéns camarada pelo novo recorde nessa distância mandou super bem...SHOWWW

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com
    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Feliz por saber que conseguiu fazer sua melhor marca em meia maratona, Um dia vou ser especialista nessa distância... rsrs daqui a uns 10 anos...rsrs, fiz meu record pessoal com 1 hora e 20 minutos mas estava bem condicionado para fazer 1 hora e 18 minutos sem me estourar, o problema foi que eu senti ânsia de vômito no 18km...rsrs senti o Gatorade voltar para a boca... que nojo...rsrs, mas fiquei feliz por diminui 7 minutos da minha melhor marca...rsrs, a galera correu bem, parabéns Pataro, Roberto e Lucas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por quebrar seu recorde pessoal!! Muito bom!! Que pique heim, além de fazer esta super prova ainda foi pedalar mais 30km no final do dia!! Muuuito bom!!! To cada vez mais animada para comprar uma bike!! Sempre que termino o meu treino de corrida aos finais de semana e vejo o aquela galera de bike me dá muita vontade de me juntar a eles!!
    bons treinos!
    Fernanda
    http://corridafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por quebrar seu recorde pessoal!! Muito bom!! Que pique heim, além de fazer esta super prova ainda foi pedalar mais 30km no final do dia!! Muuuito bom!!! To cada vez mais animada para comprar uma bike!! Sempre que termino o meu treino de corrida aos finais de semana e vejo o aquela galera de bike me dá muita vontade de me juntar a eles!!
    bons treinos!
    Fernanda
    http://corridafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Pois é Roberto! O saldo foi mais do que positivo. Mesmo sem ter sido premeditado a foto do Lucas na capa do Correio da Bahia fechou com chave de ouro o gande dia do domingo.
    Parabéns a todos que de uma certa forma dentro do seu limite consegui se sair bem na meia maratona.
    Certamente até a dia 02/10 deveremos fazer um treino e acertamos os detalhes para esse grande dia.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberto, seu Blog é Show! Parabéns.
    Gostaria de saber como funciona seu grupo de corrida, valores, horários etc.
    Estou querendo mantar um grupo de corrida da Academia movimento, quem sabe fazer algumas parcerias com outros grupos.
    Se não funcionar, pretendo entrar em grupo o mais rápido possível, ultimamente vejo notícias sobre maratonas e fico sonhando em participar.
    Estou fazendo treinos na paralela, meu tempo não está tão ruim... rss

    Aguardo retorno
    Luiza Campos

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberto, seu Blog é Show! Parabéns.
    Gostaria de saber como funciona seu grupo de corrida, valores, horários etc.
    Estou querendo mantar um grupo de corrida da Academia movimento, quem sabe fazer algumas parcerias com outros grupos.
    Se não funcionar, pretendo entrar em grupo o mais rápido possível, ultimamente vejo noticias sobre maratonas e fico sonhando em participar.
    Estou treinando na Paralela, meu tempo até que não está tão ruim assim, rss
    Aguardo retorno,
    Luiza Campos

    ResponderExcluir