quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CORRIDA, CORRIDA, CORRIDA

Esta foi uma semana cercada de muitas expectativas e providências. À aproximação do dia do Salvador Pró-Maratona (02 de outubro), bem como da Maratona de Buenos Aires (09 de outubro),  somou-se a possibilidade de ser convocado às seletivas presenciais da Nike (24 e 25 de setembro) para a Corrida SP-RJ, sendo que, para esta última, além de ter de cumprir na terça o terceiro desafio (melhor 21 km) ainda foi preciso fazer uma coisa da qual não sou muito fã: ir a médicos.

Um dos pré-requisitos para participar da prova presencial era obter o atestado de um Cardiologista. No começo da semana estive com o Dr. Marcos Dultra Medeiros,  levando meus últimos testes ergoespirométricos, mas ele achou melhor (para não restar dúvidas) que eu fizesse um ecocardiograma e um teste de esforço antes de me liberar. Foi preciso literalmente muita correria para conciliar provas/treinos/exames dentro do prazo.

Os exames clínicos apontaram excelentes resultados e o atestado emitido pelo médico poderá ser usado também para cumprir o regulamento da 2a ULTRAMARATHON 24h CAMPINAS RUN 2011 (outra estória que deixarei para contar após a Maratona de Buenos Aires).

Foram três desafios virtuais, realizados em 13 dias, na primeira fase da Seletiva Nike+, que irá formar equipes para a Corrida SP - Rio 2011 e, há poucas horas, saiu a lista dos corredores que irão para a última etapa da seleção, na qual consta meu nome. Ainda que não consiga desta vez realizar o sonho de participar dos 600K da Nike, já estou muito contente por ter a chance de tentar uma das 05 vagas na equipe Nacional.

Outra boa notícia é que não será preciso viajar para fazer os testes como havia sido divulgado anteriormente. Algumas capitais terão suas seletivas presenciais, e Salvador é uma delas. Prometeram informações mais detalhadas no e-mail, mas até este momento não recebi nada, o que me deixa com dificuldades para confirmar minha presença na programação deste final de semana.

SALVADOR PRÓ-MARATONA
Através de diversos canais comecei a engendrar dois treinos para este final de semana, nos quais poderemos aproveitar para acertar os últimos detalhes da nossa Maratona do dia 02 de outubro. Apesar da incerteza da minha presença correndo nestes treinos (sendo possível poderei comparecer para ajudar na hidratação etc), acredito que deveríamos manter os encontros.

Sábado: Jardim de Alah - Piatã - Jardim de Alah (14km)
Domingo: 2 horas de areia nas dunas da Lagoa de Dois Dois.

Especialmente no sábado, em que o encontro se dará no Jardim de Alah, vestir a camiseta do evento será uma boa forma de divulgar a idéia entre os demais corredores que por ali também estarão fazendo seus treinos. No domingo o  treino será nas Dunas da Lagoa de Dois Dois, mas o ponto de encontro será na Praça de Stella Maris.

Em ambos os dias o início dos trabalhos está marcado para as 6:00. Recomenda-se, porém,  a todos os participantes, a chegada com 15 minutos de antecedência para que possamos efetivamente começar no horário, a fim de não atrapalhar os posteriores compromissos pessoais de cada um.

Este convite é para todo e qualquer simpatizante da causa e não apenas aos que tentarão dobrar a Meia Maratona Farol a Farol.

Venha você também.

Precisando de mais detalhes? Deixe comentários aqui no blog ou mantenha contato através do e-mail: bikeselva@hotmail.com.

MARATONA DE BUENOS AIRES

Se na maratona baiana o relógio é uma das nossas menores preocupações, o mesmo não é possível dizer da prova em Buenos Aires, no dia 09 de outubro. O objetivo principal, claro,  é correr bem e voltar com saúde, mas a busca de um RP (e quem sabe um Sub-3) faz com que, a apenas 15 dias da viagem para a Argentina, os treinos continuem intensos.


Abaixo compartilho a parte final da planilha deste mês de setembro:


Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
Domingo
23/09
1h de Bike + Pump
24/09
Jd. de Alah
(ou seletiva Nike)
25/09
2h de areia
(ou seletiva Nike)
26/09

Pump
27/09
3 km (trote) + 15-20 x 400m (t: 1'30" / p: 45") + 3 km (trote)
28/09
25' leve + Pump + Leg press 2-3 x 5' (p: 2') + 15' trote / leve
29/09
2 km (trote) + 12-15 x 1000m (t: 3'45"/km / p: 400 trote) + 2 km (trote)
30/09
Bike 1h / leve + Pilates
01/10
Descanso
02/10



Em breve será publicada a programação do SALVADOR PRÓ-MARATONA.

Bons treinos!

9 comentários:

  1. Parabéns pela rotina frenética!
    Boa sorte nas provas.
    Também estarei nas 24h de campinas, até lá!!!

    Ultrabraços,
    Cristiano Marcelino ULTRA.

    ResponderExcluir
  2. ola tio

    tinha um tempao que eu nao vinha aqui. minha mae dedescobriu q eu usei o computador na hora de dormir e eu fiquei de castigo. mais hoje ela disse que ja posso usar ded novo. buenos ares fica onde? da pra ir de bicicleta? se for no domingo vou pedir pro meu pai me levar tabem.
    sabia q ja to andando de bicicleta sem as rodinhas? ja tenho um capacete tabem. mais ainda nao posso sair de casa sozinho pra poder pedalar tenho de esperar minha mae ou entao a marta terminar de arrumar a casa.
    vou brincar la no plai agora

    tiau
    pedrinho

    ResponderExcluir
  3. Tá retado mesmo! rsrsrsrs Boa sorte em tudo ai, fio! Aff, quando crescer quero ser como vc!

    E pelo visto não dará pra participar do meu humilde convitinho pro revezamento caixa, já que estará tentando RP e Sub-3 em BUENOS AIRES!!! rsrsrs

    Beijos e boa sorte em tudo ai, amanhã devo ir com vcs pro treino de vcs, se Alah deixar! rsrsrsrs

    Aninha

    ResponderExcluir
  4. Marcelino, Audir, Pedrinho e Aninha!
    Rezem para que eu consiga fazer uma boa presencial amanha 8 hs no Jd. de Alah. O prof. Hércules será o supervisor e ao que parece serão duas corridas de 14 km.
    Não poderei participar do treino no sábado, mas no domingo se Deus permitir, estaremo nas Dunas.
    Abraços!
    P.S. - Buenos Aires de bike é uma boa pedida Pedrinho... o titio vai esperar voce crescer mais um pouquinho pra gente fazer esse passeio.
    boa noite!

    ResponderExcluir
  5. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Tá ficando bom nisso em bichinho...rsss...Cara tu a mil hein, olha também não gosto de ir a médicos, mas nào tem jeito temos que estar com os exames em dia eu vi a relação das pessoas no blog da nike e vi lá o seu nome, aliás a única pessoa que eu conheço e que está indo em busca desta vaga para a NIKE 600K como esta corrida é uma panelinha em que a NIKE já tem equipe escolhida e eu estou fora eu estarei torcendo para que vc consiga esta vaga e com certeza vai consegui meu camarada caracas NIke 600 K numa semana e Maratona em outra semana tus és um verdadeiro Ultras e boa sorte e que legal que vai correr a 2a edição das 24 horas de Campinas eu e o Amaral corremos a primeira edição e vai se preparando para o Calor pq ano passado fez 45 graus...De uma acessada como foi ano passado: http://www.jmaratona.com/2010/11/competicao-n-218-1-ultramarathon-24.html

    Bons treinos!

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  6. Pedrinho está adubando as mentes insanas... rsrs
    Bons treinos Roberto e Sucesso na seletiva da NIKE.
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  7. Isso aí meu amigo, pé que não anda não dá topada e quem fica parado é poste. Gosto de ver isso aí e lendo seus textos saio dos meus 220W para 440W sem escalas....rsrsrsrs Que venha a DOUBLE Farol a Farol, A ULTRA de Campinas, a ULTRA de Curitiba uma semana depois de Campinas e sai da frente que lá vamos nós.....rs
    Grande abraço, boa sorte em todos os seus desafios.

    ResponderExcluir
  8. Jorge, Sandrinha e Alan!

    Dá muito prazer e orgulho ter tantas feras na torcida. Com fé em Deus todos teremos sucessos!
    Abraços

    ResponderExcluir