domingo, 18 de setembro de 2011

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ADIDAS - PRIMAVERA

Casal dançando (Auguste Renoir)  no Jardim de Alah
Neste domingo, aqui em Salvador, ocorreu a etapa Primavera do Circuito das Estações Adidas. A "titia" Lalá, que já havia assegurado sua vaga nesta corrida há algum tempo, na semana passada presenteou-me com uma inscrição e, desta forma, pela primeira vez fiz parte desta prova.

Não foi por acaso que ganhei este presente. 17 de setembro é uma data que comemoramos todos os anos por ter sido o dia em que nos conhecemos. Tudo que vivemos nestes últimos 05 anos (de bom, de ruim) nos trouxe uma cumplicidade que é bastante saudável para nosso relacionamento. Sabe aquela pessoa que você sente imediatamente vontade de dividir as coisas todas que lhe acontecem quando ela não está ao lado? É assim que me sinto em relação à "titia", muito mais que namorada, considero-a minha melhor amiga.

Quem tiver lido atentamente meu post anterior deve estar se perguntando: 5 anos de corrida, 5 anos de namoro? Exatamente, dei muita sorte (rs). Comecei a correr num sábado de manhã e, na noite do domingo, conheci a "titia". Tempo suficiente o bastante para hoje, se ela ensaia alguma reclamação por eu estar correndo demais, eu poder usar aquela famigerada frase: "Você já me conheceu assim...” rs.

Abaixo transcrevo um trecho do último post do meu antigo blog (www.salvadoraracajucorrendo.blogspot.com).

"Continuando com meus agradecimentos especiais, não poderia ficar de fora minha namorada, a Super “titia” Lalá. Deus uniu meus passos ao desta maravilhosa mulher, linda, inteligente, compreensiva, bondosa, que se preocupa com todos que a rodeiam, carinhosa com meus filhotes. Além de agradecê-Lo só me resta pedir-Lhe iluminação para estar sempre à altura de ser para ela um bom companheiro por essas estradas que almejamos seguir.

Como corrida e titia Lalá apareceram quase que simultaneamente em minha vida, desde o princípio a tenho como cúmplice dos meus passos nesta Arte. Ela, inclusive, sabe tudo que se refere a corrida (longões, fartlek, tempo run, pace, FC, tiros, tipos de pisada, RP etc), mas o conhecimento dela não fica só no teórico; apesar de não ser muito boa em acordar cedo, tem várias provas no currículo (o problema é que ela não gosta de repetir cidade, nem para treino rs). Após estrear nos 06 km na primeira prova do Imbuí em Salvador, correu o Circuito Vênus (5 km) no Rio de Janeiro; 10 km no Circuito Brasil em Maceió e 08 km em Punta Del Leste (enquanto eu corria a prova principal de meia maratona), no Uruguai."

Hospedados no Jardim de Alah (como parte da comemoração dos 5 anos), do nosso quarto pudemos acompanhar a movimentação dos Organizadores da Prova enquanto, privilegiados, contemplávamos o sol que brotava do mar na linha do horizonte e, somente quando faltavam cinco minutos para 07 horas, descemos para apanhar nossos Chips.

Mais uma vez a corrida, além de ponto de encontro para os já integrantes do Salvador Pró-Maratona, serviu também para divulgação e busca de novos soldados para nossa luta.
Clique na montagem para ver melhor
Às 7:30 foi dada a largada e, para tentar retribuir o mimo da inscrição, corri ao lado da titia Lalá que fez uma excelente corrida estabelecendo novo RP ao finalizar a prova em 58'57s. Valeu a pena. Sempre vale "quando a alma não é pequena".

Boa semana!
Clique na montagem para ver melhor

7 comentários:

  1. Oi tio
    Nao posso demorar minha mae acha q to dormindo pra escola amanha
    Eu vim dizer q num to mais com raiva

    Tiau
    Pedrinho

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal Roberto, é sempre bom ter uma pessoa maravilhosa ao nosso lado. A tia Lalá deve ser para você como o Lucas é para mim, esta mesma pessoa que a gente que dividir tudo mesmo estando tão mas tão longe...
    Parabéns pelos 5 anos de namoro, e que Deus dee muito mais.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Parabéns pelo prova e pelo aniversário de namoro!
    Bons treinos!!
    Fernanda
    http://corridafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Grande Roberto!!

    Encontrar uma pessoa especial assim é muito bom e que esses 5 anos se multipliquem por mais tantos outros!

    E parabéns para "titia" Lalá e seu recorde pessoal nos 10k!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Olá Pessoal!
    Obrigado pelos comentários. Que bom que o Pedrinho já me perdoou...rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. VALEU PELAS DICAS NO MEU BLOG!! ADOREI!! É ÓTIMO QUANDO ALGUÉM PASSA EXPERIÊNCIA PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO!!! BRIGADÃO MESMO!!!!!
    Fernanda
    http://corridafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. MUITÍSSIMO OBRIGADA PELAS DICAS NO MEU BLOG!!!! ACHO ÓTIMO QUANDO ALGUÉM COM MAIS EXPERIÊNCIA NÓS AJUDA A EVOLUIR!! VALEU MESMO!!!
    Bons Treinos
    Fernanda
    http://corridafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir