quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SALVADOR PRÓ-MARATONA: ENQUANTO A HORA NÃO CHEGA


Prof. Mário, seus alunos e alguns penetras (rs)
Após alguns dias no gelo hoje voltei a fazer tiros de 800 e 1.000 metros na Pista de Atletismo da UFBA para testar como anda minha STIT. A julgar pelo tempo do décimo tiro (3:41 nos 1.000m), acho que meu joelho vai cumprir a promessa de continuar trabalhando com eficiência até o início de suas férias (a partir de 10 de outubro, após a Maratona de Buenos Aires).

Correr por aquelas bandas é uma verdadeira festa. É possível trocar idéias com um grupo enorme de bons corredores (notadamente os da JCCorb) e isso por si só já enriquece o treino.

Ontem saiu, sem muitos detalhes, a lista dos classificados para a equipe do Ultradesafio Nike Plus que irão correr a SP-Rio e, infelizmente, meu nome não figurava entre eles. De toda sorte, volto a agradecer a todos que estiveram torcendo por mim. Quem sabe na próxima? Restou a curiosidade de saber a colocação final, entretanto confesso que não fiquei surpreso com mais este mistério no Regulamento das Seletivas.


 O dia 02 de outubro está chegando e, com ele, o momento de dar o primeiro grande passo nesta luta em que reivindicamos para Salvador a realização de uma Maratona: dobrar a distância da meia maratona Farol a Farol.

Nestas semanas de divulgação e busca de apoio à causa, em geral, o que se pode notar foi uma grande aceitação por parte dos atletas, das Assessorias, inclusive do próprio André Araújo, Presidente da Associação dos Treinadores de Corrida de Rua da Bahia (ATEC-BA) e da Federação Baiana de Atletismo (FBA), na pessoa do seu Presidente Og Robson, que com seus discursos durante a cerimônia de premiação da Volta ao Parque de Pituaçu no último dia 04, emprestaram força e prestígio ao SALVADOR PRÓ-MARATONA.

A idéia de termos a oportunidade de correr a rainha das provas em solo baiano não agradou somente aos que vivem por aqui. Em diversas oportunidades e canais recebemos mensagens de corredores afirmando que adorariam competir em nossa Cidade. “Quem não gostaria de correr em Salvador?” ouviu-se de muitos!

Usar a camiseta do evento foi uma forma escolhida por diversas pessoas para demonstrar apoio e, nas últimas provas, o que se viu foi uma profusão de corredores que literalmente “vestiram a camisa” e encheram as ruas com a logomarca do Salvador Pró-Maratona.

Portanto, o pouco mais de uma dezena de corredores que farão a meia maratona Farol a Farol nos dois sentidos (volta e ida), largando da Barra por volta das 4:30 da manhã,  levarão consigo a grande responsabilidade de representar muitas outras pessoas que, por circunstâncias diversas (viagens, lesão, chance de premiação na meia, etc), não poderão estar conosco durante os 42,2km dessa festa.

Novidades:
HIDRATAÇÃO
Nestes últimos dias recebemos da Sra. Marcela Martins, Analista de Marketing da TV Aratu, a confirmação de que os postos de hidratação (que já estiverem montados) poderão ser utilizados por nosso Grupo no momento em que estivermos indo em direção a Itapoan (“Vcs se inscreveram na prova e vamos, então, fazer essa liberação”).

Mantivemos contato com o Sr. Marcelo, outro membro da organização da prova, que além de recomendar prudência em nossa corrida, assegurou-nos que os staffs estarão avisados. É importante ressaltar que a utilização do número de peito é que irá mostrar que somos participantes da prova.

Apesar desta conquista, recomenda-se aos participantes que, por cautela, como Plano B, mantenham os costumeiros cintos de hidratação usados em longões.

PATROCÍNIO

No final do dia de hoje recebemos um telefonema do Sr. Augusto Matheus Almeida, Diretor da FACULDADE VASCO DA GAMA, que nos prometeu uma mesa com frutas para nos recepcionar na chegada ao Farol da Barra, bem como o custeio das faixas que conduziremos durante alguns trechos da corrida.

Em contrapartida será estampado o nome da Faculdade tanto nas mencionadas faixas quanto nas camisas. O ideal seria fazermos novas camisetas, porém não encontramos mais para comprar. Como o tempo que nos resta é pouco, acordamos que seriam recolhidas o máximo de camisetas para que pudéssemos  adicionar a logomarca da Faculdade.

REGISTROS PESSOAIS
O ciclista e amigo Rodrigo Saraiva, que gentilmente se ofereceu para ajudar em nossa missão, estará conosco com a dupla função de filmar/ fotografar (desde a largada) a primeira metade da maratona, enquanto carregará no bagageiro de sua bicicleta um isopor contendo água e isotônico.

No final do dia de domingo editaremos um vídeo e solicitamos a todos os participantes que porventura venham a fazer seus próprios registros, a disponibilização desse material, a fim de que tenhamos o máximo de matéria bruta para trabalhar.

REGISTROS EM MEIO DE COMUNICAÇÃO
Acreditamos que as nossas aparições nos dois extremos da Prova com faixas e uniformes (principalmente em Itapoan, onde está programada a chegada de todos juntos) naturalmente despertará o interesse da mídia e entendemos que nesta oportunidade o mais importante será destacar a luta e o ideal do grupo.

De todo modo, tendo sucesso em nossa empreitada poderemos buscar divulgação posterior.

RETIRADA DE KITS
A partir das 09 horas da manhã desta sexta-feira, na Loja Sport.com no 2º piso do Shopping Iguatemi, iniciar-se-á a entrega dos Kits. Assim que confirmarmos a presença do Chip, divulgaremos a programação para o dia 02.

Até amanhã!

7 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Putz Roberto vcs de Salvador são uns verdadeiros guerreiros ao perceber o tipo de pista de atletismo que vcs correm não é fácil não vcs estão de parabéns...Quanto ao lance da Nike eu acho que vc deveria questioná-los, estarei na torcida para que o evento dia 02 Out 2011 brilhe na Pró Maratona da Bahia e que as autoridades e organizadores comecem a realizar aí Maratonas.

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que sensacional Roberto. Tudo pronto para ser sucesso. Só me resta desejar uma boa sorte para vocês e que dee tudo certo.

    Quanto ao Desafio Nike, já não me é surpresa se não desse certo, conheço amigos que há tempos tentam e não conseguem e dizem que este desafio é QI. Mas fazer o que?? caso vc já estivesse dentro de uma das assessorias ou do RJ ou de SP seria mais fácil. Mas quem sabe ano que vem você tenta de novo e entra para este desafio.

    Abraços e muito boa sorte a todos!!

    ResponderExcluir
  3. Salve meu irmao

    oh!!! agora a FBA apoia a Pró-Maratona????????? :D
    ainda bem que somos seres dinamicos e sempre podemos rever nossos posicionamentos... agora entao uma maratona em Salvador nao parece algo tao inatingível como se tentou fazer crer logo no início nao é mesmo?
    Bom irmaozinho... sucesso a Pró-Maratona ja é desde o seu primeiro post... entao so me resta desejar a vc o recorde da primeira - quase oficial - maratona de salvador... Dependente agora apenas do tamanho da faixa... e tecnica vc ja sabe - ou ja foi vítima!!!

    abraços meu irmao e ate o farol
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. oi tio
    ja to de ferias da escola so vou voltar pra la na segunda fera. eu vi na otra noticia que o senhor machucou o joelho sabia que tabem mahuquei o meu? e ainda foi o joelho e a mao quando cai da bicicleta e agora to usando um banded mas eu nem chorei. tio a corrida nao pode ser de tarde?ja falei com meu pai e com minha mae tabem e ninguem quer me levar pra ver
    agora vou brinccar no plei mas nao é de bicicleta

    tiau
    pedrinho

    ResponderExcluir
  5. Grande Roberto,

    Muito boa a notícia que podemos usar os postos que já estiverem armados, não deixando de lado que cada um deve levar o seu como você mesmo comentou.

    Para alguns registros irei levar minha máquina que cabe no cinto, pretendo tirar fotos tanto na ida como na volta, vou levar baterias reservas.

    Muito bom termos conseguido o patrocínio da Faculdade, essa mesa de frutas no final vai dar o que falar!!! kkkkkkkkk

    Agora é relaxar no sábado, conferir os equipamentos e esperar o domingo para botar o pé na estrada!


    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Pra essa não dá pra mim, ainda.....mas por favor, me informa quando for treinar akew em cajazeiras....tow precisando de umas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Olá, pessoal!
    Obrigado pela torcida.
    Pedrinho tomara que você ficom bom logo para voltar a pedalar. É assim mesmo as vezes a gente cai. Tenha sempre cuidado mas nunca deixe de levantar e ir novamente.
    Jorge!
    Realmente a pista está nas últimas, mas correr lá entre amigos é tão bom que a gente ainda agradece o fato de existir aquele espaço.
    Obrigado a todos pelos comentários!

    ResponderExcluir