sexta-feira, 16 de setembro de 2011

5 ANOS, 5 HORAS E 50 KM

Pataro e eu (antes da largada)
Às 5:20 da manhã fui apanhado em casa por Pataro para irmos até o Well Park (no km 0 da Estrada do Coco), onde deixaríamos o carro para realizar nosso treino de hoje.

Uma corridinha entre Salvador e Arembepe (ida e volta) foi a forma escolhida para festejar  o aniversário de 05 anos neste mágico mundo da Corrida.

Foi num dia 16 de setembro que, acompanhado de Adhemar, fiz minha primeira aventura neste esporte maravilhoso, correndo 5km na Cidade de Conceição de Coité/BA, onde estávamos trabalhando nos preparativos para as Eleições do ano de 2006.

Hoje, em 05 horas e 05 minutos de corrida (e, claro, de muito bate-papo), cobrimos os 50km do percurso escolhido para a celebração, com apenas uma rápida parada em Arembepe para fazer um registro antes de dar meia-volta.
Paradinha para foto na Praia de Arembepe

MOCHILA EQUINOX
Hoje também foi dia de estreia. Apesar de não estar ainda equipada com o reservatório de água, pela primeira vez usei uma mochila numa corrida. Quando participei da Double 84 o Marcelino usava uma do mesmo modelo (Rocketeer) e marca.

Durante a corrida achei-a compacta, leve e muito prática. Há diversos bolsos onde se pode colocar carteira, géis, máquina fotográfica e também uma saída para mangueira do reservatório de água, mas ao final do treino restaram algumas dores nas costas. Provavelmente será necessário algum tempo para adaptação.


SALVADOR PRÓ-MARATONA - CONVITE

Continuamos as buscas por pessoas e apoio para nossa Maratona e, ao que parece, em breve teremos boas notícias para divulgar.

Neste momento gostaríamos de marcar um treino/reunião para as 6:00 do próximo dia 24 no Jardim de Alah. Caso seja necessário poderemos fazer no dia 25.

Outra opção, caso houvesse quorum suficiente para duas sessões, seria marcar treino/reunião para os dias 24 e 25. Desta forma,  comprometeria-me a estar nos dois dias para encontrar no sábado as pessoas que não pudessem estar no domingo e vice-versa.

Aguardo manifestações.

Bom final de semana!













 













4 comentários:

  1. Parabéns pelos 5 anos de corrida e pelos 50 km que não é para qualquer atleta.

    Quanto ao treino / reunião estarei lá no dia 24.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Essas coisas surgem da cabeça de Roberto instantaneamente, rsrs Parabéns pelos 5 anos de corrida, terás muitas décadas de corrida pela frente, culminando em vários recordes pessoais e nacionais, Parabéns Pataro pelo treino.
    Força sempre e bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Roberto Parabéns pelos 5 anos de corrida. Pensei que tivesse mais.

    Parabéns mesmo e muitos anos pela frente...muitas corridas.

    ResponderExcluir
  4. Grande Roberto,

    Parabéns pelos 5 anos de corrida e a cada momento que passa você melhora bastante! É um exemplo para todos nós!

    Falei contigo na corrida que não tinha problemas com o sábado mas não poderei ir, nessa data estarei trabalhando. Posso apenas no domingo mas não se preocupe no caso de não ter gente suficiente para esse dia.

    Essa semana espero ótimas notícias para nossa Pró-Maratona!

    Abração!

    ResponderExcluir