segunda-feira, 11 de julho de 2011

BIKE-DOAÇÃO

Titia Lalá em Itapoan/Joel de bike vendo a prova/ Pataro e Samuel Pastor na Adidas/Rafa e Luan na praia
No aguardo da Maratona do Rio de Janeiro no próximo dia 17, optei por dar continuidade na semana passada ao treinamento de manutenção que havia traçado antes de resolver tentar, com alguns Ultramaratonistas cariocas, a Double Marathon, rotina que darei sequência também esta semana até o dia da viagem.

Planilha do Mês de Julho
SEG
TER
QUA
QUI
SEX
SÁB
DOM
Body Pump + Leg Press
(10 séries de 50 repetições - entre 60 e 100 kg)
15 tiros x 400m / 1 minuto de trote
Body Pump
1h Bike + 1h Trote
15 a 20km em Fartlek (3min forte X 2min fracos)
1h de trote
Bike ou Longão

Neste final de semana meus treinos foram complementados com deliciosas manhãs de praia com os pequenos Luan e Rafa. No sábado saí para trotar com a “titia Lalá” (que aproveitou as férias para retomar as corridas) e, no domingo, com 04 horas de bike para cumprir, foi a vez de arrastar Joel, de férias desde a Maratona de São Paulo, para uma pedalada pela Linha Verde. No retorno ainda deu tempo de dar uma passada na Boca do Rio e avistar alguns amigos que estavam participando da Corrida Adidas.

A velha e boa bicicleta tem sido minha companheira nestes dias de espera. Basta subir em minha bike e sair pedalando por aí para, invariavelmente, fazer-me a eterna pergunta: “Como posso passar tanto tempo longe dessa sensação?”. Antes de entrar no mundo da corrida de rua o máximo de tempo que passava sem bikear eram 02 dias. Começava a sentir um formigamento (rs) e quando recorria à ponta dos dedos para fazer as contas sempre chegava à constatação de que já havia completado dois dias sem “biciclar” e, com certeza, no outro dia cedinho já estava na estrada.

Aproveitando o assunto bicicleta, gostaria de convidar a todos para participar do próximo “Bike-Doação”, marcado para o dia 19 de julho (terça-feira), que consiste numa prática que adoto há alguns anos com amigos ciclistas de sair cedo para o centro da cidade levando café, pão, roupas usadas e agasalhos para doar a moradores de rua. Fazemos a boa ação e, de quebra, damos uma voltinha de bike.

Quem tiver interesse em participar pedalando e/ou doando roupas favor manter contato por aqui ou via e-mail (bikeselva@hotmail.com).

Boa semana!

2 comentários:

  1. Grande Roberto,

    Foi bom te ver por lá, participando da corrida na torcida! Valeu a força!

    Ainda não tenho uma bike mas está em minha lista para 2012, ai poderei acompanhar também nos treinos de bike!

    Um forte abraço e bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui novamente velhinho!
    Quero participar do "bike-doação".
    Mas lembrando não tenho bike... poderia me emprestar uma?
    Até lá então...
    Bons treinos!

    ResponderExcluir