sexta-feira, 25 de maio de 2018

II MEIA MARATONA DE FEIRA DE SANTANA


No último domingo, mais uma vez os 21 km da Princesinha do Sertão foram encaixados na planilha como teste apronto para a prova principal do semestre, que desta feita sera a Maratona do Rio no próximo 03 de junho.

A Meia Maratona de Feira de Santana é realmente uma luxuosa opção para avaliar a quantas anda a preparação, não só pela pequena distância da Capital (110km), mas também por sua organização repleta de pontos positivos como, percurso, clima, hidratação, premiação em dinheiro também para as faixa etárias.


Pataro que também está na busca de estabelecer nova marca pessoal Maratona do Rio
A premiação pecuniária acaba atraindo não só os corredores mais fortes de Salvador mas também as feras da cidade do entorno de Feira de Santana, o que eleva ainda mais o grau de competitividade e favorece a formação de fortes pelotões para fazer a viagem de ida e volta pelas avenidas Getúlio Vargas e  Nóide Cerqueira, situação que sempre encontramos nas grandes maratonas e que costuma tornar mais fácil a manutenção do ritmo alvo de cada um. 



Correndo de forma solta os 17 primeiros quilômetros e deixando para fazer um aperto no ritmo somente a partir dali, fechamos a prova em 1h 25' 46, dois minutos menos que no ano passado, obtendo o 22º lugar geral e apenas o 5º lugar da Categoria 50/54, o que por si só já da uma ideia de como estava forte a competição.  

Um dado interessante é que com este tempo teriamos sido vice-campeão da faixa 45/49 e terceiro lugar da faixa 40/44, o que mostra que a turma cinquentenária não tá moleza não,rs.


Ultrapassando o grande Florisvaldo Muniz (terceiro da categoria 40/44) nos metros finais
A despeito de termos passado longe do pódio em 2018 (ano passado fomos campeão da categoria), o tempo obtido, a corrida encaixada, a chegada forte e a sensação de relativa facilidade para  concluir a missão no domingo, fazem com que fiquemos bem esperançosos de uma boa prova na Cidade Maravilhosa.

De resto, esta foi a sensação da turma toda que está na mesma rotina de treino para a Maratona do Rio,  destaque para as performances de Manoel e Josué (Foguetinho) que estabeleceram em Feira de Santana seus novos recordes pessoais nos 21k. 

Todos nós sabemos que só da mesmo para saber o que vai acontecer é la na hora, mas não restam dúvidas de que voltamos contentes da Princesinha do Sertão. 



Nos vemos no próximo domingo no Dique para o Treinão do Brasil e entrega da Cadeira de Rodas da atleta Angelina, até lá.
Manoel e Josué - respectivamente 1h 50 e 1h 32. Rps em Feira.










Com os meninos em Imbasssaí no relax pré-prova.















2 comentários:

  1. Maravilha campeão! Este ano não pude ir participar, mas torci muito por todos os amigos que foram, principalmente você, Manoel, Josué, Pataro e outros! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Excelente prova, essa de Feira! Ano passado usei como último longo pra Porto Alegre e esse ano fui só apoiar os amigos!
    Alexsandro

    ResponderExcluir