quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

VIII CORRIDA CIRCUITOS DA FOLIA



A mágica se repetiu (graças a Deus) e o treino-festa solidário mais charmoso do Salvador Pró-Maratona levou sua alegria aos Circuitos da Folia da Capital Baiana.

Em sua 8ª edição, a brincadeira, que mescla esporte, solidariedade e diversão segue encantando todos à sua passagem. É tão prazeroso ver refletida nos olhos dos transeuntes a felicidade que transborda no bloco da Corrida Circuitos da folia".



O repertório composto em sua quase totalidade por músicas de antigos carnavais,  a  sensação de segurança  que nos é proporcionada através do acompanhamento feito pelos valorosos patrulheiros do Esquadrão Águia, o espírito de cooperação e a compreensão de que se trata de algo feito por amadores, na melhor acepção desta palavra, tudo isso contribui e muito para o sucesso do evento, mas sem dúvida, o mais fundamental é a positivíssima energia dos participantes. 


Este foi um ano que infelizmente muita gente acabou precisando se ausentar, alguns até já foram avisando que não poderiam correr no domingo, e nem por isto deixaram de fazer parte da festa, uma vez que colaboraram com a doação.



Nem vou começar a citar nomes dos foliões mais empolgados que deixaram de abrilhantar a Circuitos da Folia deste ano, sentimos a falta de muita gente boa, entretanto, com isso foi possível mais uma vez constatar que tamanho não é documento, rs pois apesar da encolhida no número de pessoas (mesmo com a chegada dos foliões de última hora no dia da festa),  a qualidade da brincadeira manteve-se em alta, mostrando que espírito do evento já está mais do que compreendido.



Falando em diminuir e aumentar, a instituição carente eleita para receber as doações compradas com parte do dinheiro arrecado este ano foi o Lar Irmã Benedita Camurugie e neste quesito um novo recorde foi alcançado  o valor de R$ 2.041,26 (dois mil e quarenta e um reais e 26 centavos), foi devidamente transformado em compras orientadas pela própria Instituição e mais algumas outras doações dos corredores-foliões-solidários que foram no sábado visitar as crianças daquela Casa.


Com Valdívia no Lar Benedita Camurugi
A visita e a entrega das doações à unidade situada no bairro da Cidade Nova aconteceram no sábado e temos a convicção de que todos que ali compareceram saíram de lá emocionados, felizes e com a certeza de ter ajudado uma Instituição que, sob a direção da Sra. Valdívia, faz realmente um trabalho admirável. 


Voltando à corrida...

Turma do TRE-BA após fim do Cadastramento Biométrico

O tempo na festa, independente do que marca no relógio, voa. 




Espalhando alegria, chegamos ao Terreiro de Jesus e no começo do caminho de volta, já vai batendo aquela saudade. Até porque para os que estão envolvidos com a organização, a festa só começa a ser desfrutável de verdade quando a gente vê que tudo está se encaixando.  



Como ciclistas de origem, ficamos muito motivado com a possibilidade deste retorno do "trio" em cima de uma  bike, o que fez redobrar em cada um de nós do Salvador Pró-Maratona o empenho para fazer a festa de 2018, que óbvio sempre tem o que melhorar mas, a julgar pelo comentário geral, acertou em cheio no coração, sobretudo dos novos integrantes da nave Circuitos da Folia. 


Em Destaque, Deja, o "drone" do Salvador Pró-Maratona 
No finalzinho, chegara a hora de premiar a melhor fantasia/performance da "Corrida", (a beleza e a descontração destas fantasias, sem dúvida é outro ingrediente fundamental no sucesso da festa), elegendo o Rei e da Rainha da Folia. 


Rebeca  Peleteiro (Carmem Miranda)  Sônia Lago (Lady Bug) e Thais Menolidi (Ouriço Alegre)

Numa votação interna, formamos uma lista de 03 pessoas de cada naipe e deixamos para a galera a decisão. 


Candidatos a Rei: Luiz Eugênio (171), Daniel (Lampião) e   ... (Marinheiro)

Como sempre, a tarefa não foi fácil,  mas creio eu (apesar de haver perdido meus dois votos, rs), que os troféus e as coroas foram parar em merecidas mãos e cabeças.


Com Lady Bug e Lampião - Rainha e Rei da Circuitos da Folia 2018

A chegada é sempre com aquele gosto de quero mais, a gente nota, feliz, nas corredores-foliões aquela vontade de não ir embora e tudo isso nos enche de emoção.  



Obrigado a todos que estiveram presentes. Obrigado a também a todos aqueles que mesmo de longe estiveram conosco enviando-nos suas melhores energias para o sucesso da festa. Obrigado, sempre, Deus! 


Bruna com a realeza - Sônia e Daniel 


Divirtam-se com os registros e até a próxima!


Clique para ver um pouco do nosso desfile pelos Circuitos da Folia





Sempre bom poder ter D. Geni nos prestigiando - Uma honra

A família Fraga

Meu bem e Foguetinho, estreantes nos Cricuitos da Folia

Branca de Neves e Anôes na Praça do Poeta















































































































































































































































































































8 comentários:

  1. você e show Roberto parabénspela iniciativa sempre ajudabdo ao proximo

    ResponderExcluir
  2. Assim que avistei o Farol da Barra na chegada, em meu quarto ano nos Circuitos da Folia, tive de novo uma certeza... do quanto é emocionante ver o resultado do esforço da galera Salvador Pró-Maratona em proporcionar aquele momento misto de corrida, carnaval e solidariedade. E em meu coração inflou o desejo de no próximo ano poder participar de mais uma edição!!
    Parabenizo toda a equipe da impecável organização, assim como os animados e coloridos foliões/corredores!!
    A festa foi sensacional, assim como sua tradução nesse post 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais,
      Vc traduz bem o espírito de nossa festa. Temos muito orgulho de tê-la conosco.
      Abraços

      Excluir
  3. Parabéns campeão! Foi uma bela festa , que aumentou sua importância, levando uma ajuda considerável para os mais necessitados! Isto é ação concreta! Se Deus quiser no próximo ano estarei presente! Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sempre faz falta meu amigo.
      Se Deus quiser ano que vem estaremos lá e com uma festa ainda melhor!

      Excluir
  4. Foi o nosso segundo ano de Circuitos da Folia e, mais uma vez, ficamos ansiosos e emocionados. Passamos o ano inteiro esperando a corrida que fazemos ser uma festa. É uma corrida linda, por uma causa Nobre. Parabéns, Roberto! Ei e Daniel fazemos questão de estarmos sempre presentes.

    ResponderExcluir
  5. Parece que valeu a pena... A Maria Bonita estava tão bela quanto o Lampião.
    Abraços e até a Ressaca da Folia!

    ResponderExcluir