terça-feira, 1 de agosto de 2017

JUNGLEMEN BAHIANOS



Os "Junglemen" baianos: Regis, Pataro, Giovani, Rogério, Ivan e eu
No embalo das muitas horas gastas em treinos para a prova da selva, o mês de julho voou.

Não ainda com 100% do peso, não ainda com a alimentação que será usada na prova da Amazônia, mas enfim chegou o primeiro minissimulado para a Jungle. 

Apesar de ter levado tão a sério a simulação (segundo o Prof. Marcelo Augusti, rs) e, entre as muitas quedas da semana, ter conseguido fraturar dois dedos e levar alguns pontos na testa, os treinos crescentes em tempo e dificuldade foram sucedendo-se com admirável tranquilidade e foi num deles que pela primeira vez conseguimos reunir os 06 "Junglemans" de Salvador que irão participar da 12ª edição da Jungle Marathon.

Ainda não tenho dados estatísticos da Jungle, mas me atrevo a afirmar que não deve ser algo comum em sua história a presença de tantos atletas de uma mesma cidade.

 
Ao centro Giovani que ja tem a experiência de ter completado a Jungle no ano passadoo, sendo ladeado pelos junglemen Pataro Rogério e Ivanzinhio  e pelos amigos Brito, Gilton e Raimundo Bandeira
Como costumo dizer, treinar em grupo sempre torna a tarefa mais fácil e prazerosa. Se focados num mesmo objetivo, ainda melhor, e os treinos com a equipe dos Junglemen (mesmo quando incompleta) não fogem a essa regra.

Há porém aquela outra turma de amigos,  que apesar de não esboçar a menor vontade de encarar onças ou sucuris (rs), sempre dá um jeitinho de aparecer, ajudando a mitigar, com alegria e companheirismo, o treino nosso de cada dia.

Para estes principalmente, esbocei e dediquei o treino regenerativo (final da semana de simulação) deste domingo, nas Dunas. 



É certo que nem todos puderam estar presentes, mas é certo também que quem por lá apareceu pode se divertir e representar muito bem esta turma a quem sempre devo muita gratidão.

Confiram o vídeo abaixo e vejam se não estou com a razão.


Até a próxima!


Treinos e amigos...
Com Pataro, Caras felizes após 5 horas de areia fofa




Valdir e Seu Zé com os Junglemans Rogério e Ivanzinho


Acompanhados por Vlader

Manoel, Henrique, Julio e Vanuza prontos para a trilha em 




Djane, parceira de treino nas estradas rurais de Valente/BA


Com Mirailton antes de iniciar o treino festa pela seu vice-campeonato na Ultra dos Perdidos

Professor Diego Lessa, fazendo parte das 4 horas de Dunas



Lúcia puxando os meninps

2 comentários:

  1. Parabéns Mega! Você consegue fazer dos nossos treinos até os mais difíceis ser prazeroso,sempre juntando amigos pra fazer partes dos treinos e com muita alegria.
    Um grande abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  2. É uma pura verdade, treinos com os amigos em grupo e muito bom, os treinos sai, com uma energia positiva, com um ensentivo muito maravilhoso mesmo agente sem querer, que as vezes estamos cansados, quando pensamos da essa energia maravilhosos e como e muito gostoso correr, so quem corre sabe sentir dessa drenalina, fantástico muito obrigada meus amigos, sempre que eu poder estou juntos nos treinos. Vanuza Lins.

    ResponderExcluir