quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

CORRENDO PELAS PRAIAS - RUMO À TTT 2017




Correr de Barra do Jacuípe até Stella Maris neste feriado foi a forma encontrada para dar início à preparação específica para o próximo desafio.

Antes de falar da prova que disputarei em janeiro, sinto-me na obrigação de explicar o que, infelizmente, levou-me a desistir da BR 135+ (a prova idealizada pelo ultramaratonista Comandante Mário Lacerda que é realizada no trecho de maior dificuldade do Caminho da Fé) em 2017.

Tomar esta decisão não foi nada fácil, primeiro, porque a participação na prova foi sugestão do Professor Marcelo Augusti, segundo, porque após dias de expectativa conseguira a aprovação do meu currículo e agora também já me sentia em dívida com o Comandante.

Contudo, toda a logística da prova (carro 4/4 alugado por 05 dias, levar comigo um pacer, motorista etc) exigiam gastos para os quais não estava preparado no momento.

Após desculpas pedidas tanto ao Professor quanto ao Comandante (ambos me trataram com muito carinho), comecei a busca por outra prova longa, onde pudesse empregar o treino feito até aqui.

Não demorou muito para entender que a prova seria a Travessia Torres Tramandaí - TTT, no final de janeiro. 

A Corrida de 82km de areia que corta o litoral norte do Rio Grande do Sul já fazia parte de minha lista de desejos e, independentemente do resultado lá na frente, treinar especificamente para ela já me presenteia com praticamente 02 meses de diversão pelas praias do nosso Estado.

E foi assim que hoje, às 6h da manhã, após ser deixado no emissário submarino da Cetrel pela "tia" Lalá, dei o pontapé inicial no preparação para a TTT.
Ivanzinho, Manoel, Antonio e Cris - Puxamos a saída para o emissário submarino para evitar a travessia da barra do rio Jacuípe
A presença dos amigos Manoel, Cristina, Ivanzinho e "Seu" Antônio que, atendendo aos meus já famosos convites (mais uma vez me dando uma força), acompanharam-me nos 32km de areia de praia, trazia como sempre a certeza antecipada de que a diversão, além de garantida, seria multiplicada.

Deem uma olhadinha nas fotos abaixo e depois me digam se tenho ou não razão.

Até a próxima!































8 comentários:

  1. Show esse treino!
    Bateu saudades das dunas de stella, rs.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas,
      Teremos, se Deus quiser,muitos treinos de areia até o final de janeiro.
      Sinta-se convidado.

      Excluir
  2. Roberto, parabéns pelas belas imagens, cenário maravilhoso, companheiros ideais, tudo muito bem planejado para um resultado a contento.

    ResponderExcluir
  3. Roberto, parabéns pelas belas imagens, cenário maravilhoso, companheiros ideais, tudo muito bem planejado para um resultado a contento.

    ResponderExcluir
  4. Deixou eu fora galera!mais parabens a todos...

    ResponderExcluir
  5. Foi bom ter estado aí. Um bom treino... e muito desafiante. O que faz a diferença sempre!? A presença dos amigos. Bons treinos e boa prova!

    ResponderExcluir