domingo, 11 de dezembro de 2016

BATIZANDO "SEU" ANTÔNIO - PEDAL DE SALVADOR A SANTO AMARO

Na pedra da Sereia em Itapoan - Largada da viagem à "Pérola do Recôncavo" 
O compromisso deste último sábado é com certeza um dos que mais me dão prazer no cumprir. Afinal de contas, botar a "magrela" na estrada é algo que faço desde sempre e sempre com a mesma sensação de felicidade 

Quando a viagem traz embutida a incumbência de "abrir" caminhos e possibilidades para outrem, aí então, esta felicidade se multiplica exponencialmente.

Parceiro de outras "aventuras", era a primeira vez que "Seu" Antônio iria encarar uma viagem de bike. Para ser mais justo, ele sequer sabia o destino final de nossa pedalada.

"Leve uma boa quantidade de provisões e uma escova dental. É só o que posso lhe dizer, por enquanto, rs"
Estrada do Cia
A ideia de fazer surpresa, claro era minha, e a confiança do amigo em acreditar, fechar os olhos e ir, nos enche de orgulho,  tanto quanto, de responsabilidade. Algo que, não sem algum temor, tive que aprender a conviver ao longo destes anos todos em que sempre, graças a Deus, pude servir como ponte para a realização de alguns sonhos.

Pois bem, o grande lance do pedal programado para Seu Antônio no dia de ontem não era nem a distância, pois já sabia que em suas pedaladas ele já vinha fazendo algo acima dos 100 km.

Saindo da BR 324

Para além do charme de ser uma cidade histórica, o que influenciou na escolha de Santo Amaro como destino, foi a diversidade de panoramas que encontraríamos no caminho.

Num percurso bastante técnico de apenas 75 km, passamos por 03 rodovias diferentes, cada uma delas oferecendo situações comumente encontradas em viagens cicloturísticas, o que naturalmente traz ensinamentos valiosos para quem pensa um dia em se aventurar pelo mundo em cima de uma bike.

BR 420

Para "resumir a ópera", e também,  para que não me acusem depois de ocultar fatos relevantes (rs),  preciso denunciar que  "Seu" Antônio, ao aproximar-se da cidade santamarense, sorriso estampado no rosto, já estava falando em pedalar até Natal no Rio Grande do Norte. 

Do que pude perceber ontem, uma burilada aqui, um pequeno retoque ali e o grande corredor rapidinho pegará a manha do cicloturismo. Então, como diria certa personagem da Escolinha do Professor Raimundo, "dou o maiorrapoio", rs.


"Nossa estrela se acende por tiDoce Mãe da purificação".
Boa semana!






Retorno de bus para Salvador após missão cumprida.




 Regenerativo do Domingo nas areias da Beach Cross




mais regenerativo do domingo

Com Pedrinho

5 comentários:

  1. Agora quem segura seu Antônio?!
    O céu é o limite!

    ResponderExcluir
  2. É "Seu" Antônio, esse Roberto é especialista em plantar sementes. Eu já estou maquinando minha viagem com Dona Sandra, Piranhas será o destino. Parabéns e Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Marcondes,
    Precisamos voltar logo para a estrada. Maceió x Salvador? Salvador x Porto Seguro?

    ResponderExcluir