segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

VI CORRIDA CIRCUITOS DA FOLIA

Foto oficial da largada (não tá dando para caber todo mundo mais (e pensar que tudo isso começou com meia dúzia de pessoas)

E, mais uma vez, o treino-festa solidário mais charmoso do Salvador Pró-Maratona levou sua alegria aos Circuitos da Folia da Capital Baiana.

Em sua 6ª edição, a brincadeira, que mescla esporte, solidariedade e diversão segue crescendo e divertindo todos à sua passagem. É inexplicável o prazer que sentimos ao ver refletida nos olhos dos transeuntes a felicidade que transborda nos "passageiros do bonde da folia".
Animação total no posto de hidratação antes de descer a ladeira da Barra

São vários os "segredos" do êxito dessa festa: o acompanhamento feito pelos valorosos patrulheiros do Pelotão Águia, o repertório composto em sua quase totalidade por músicas de antigos carnavais, o espírito de cooperação e a compreensão de que se trata de algo feito por amadores, na melhor acepção desta palavra, mas sem dúvida, o mais fundamental é a positivíssima energia dos participantes.

Descendo a ladeira de São Bento

As fantasias foram um show à parte, o que mostra que o espírito da corrida já está amplamente compreendido.


Liga da Justiça, rs
Logo cedo, enquanto nos deslocávamos para arrumar os postos de hidratação, já dava para ter uma ideia do tanto de fantasiados que iríamos encontrar. A cidade estava protegida, tinha tanto super-herói que "os vilões não tiveram a audácia de aparecer"(rs). 

O outro lado da Folia...
Doação da primeira visita
Em votação interna a instituição carente eleita para receber as doações compradas com parte do dinheiro arrecado este ano foi o Lar Irmã Benedita Camurugi.
Nota Fiscal da compra feita sob orientação da Instituição
Este ano a nossa festa estabeleceu um novo recorde, alcançando arrecadar R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), que foram devidamente transformados em compras orientadas pela própria Instituição e mais outras tantas doações (tv, dvd, brinquedos, roupas, kits de higiene bucal, etc.) dos corredores-foliões-solidários.

A visita e a entrega das doações à unidade situada no bairro da Cidade Nova aconteceram em duas etapas (quinta e sábado) e temos a convicção de que todos que ali compareceram saíram com a sensação de ter ajudado uma Casa que, sob a direção da Sra. Valdívia, faz realmente um trabalho admirável.

Rodrigo ao lado da guerreira Valdívia

Voltando à corrida...

Como sempre, os 11k passaram voando e em total clima de festa. 

Manoel puxando sua turma na Folia".
A largada no Farol da Barra, as inúmeras paradas para hidratação e reagrupamento do "bloco", a chegada no Pelourinho (onde paramos para nossa tradicional foto no Cruzeiro do Largo do Terreiro), o caminho de volta e todo aquele mar de gente brincando juntos... e pensar que tudo isso começou com meia dúzia de pessoas...

Vamos deixar às fotos a missão de contar o resto.

Foto oficial dos Organizadores da Festa
Muito obrigado pela alegria doada à VI Corrida Circuitos da Folia.

Foto gentilmente cedida por Nadja Barros

Até a próxima!

DOAÇÃO



Os moleques Rafinha e Luan presentes na segunda visita-doação





A FOLIA


































































































Foto tradicional no Terreiro de Jesus, hora de dar a meia volta
























Será que ele disse alguma coisa nesta passagem, rs?









Chegando ao fim de mais uma folia

15 comentários:

  1. Uma grande festa! De solidariedade, amizade e descontração. Feliz por poder estar lá!
    Parabéns a você, por "levar adiante" a idéia e por toda a preocupação de fazer tudo sair da melhor maneira e aos organizadores que tornam tudo possivel!
    E de fato... com tantos heróis...a vida fica muito mais bonita!!
    E que venha 2017!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,
      É sempre muito bom tê-la conosco.
      Os encontros que acontecem nestas festas e, como já disse no texto, as expressões de felicidade das pessoas (vi isso em seu rosto algumas vezes,rs) é que faz o esforço de "levar adiante" valer a pena. Obrigado pela força que nos dá sempre!

      Excluir
  2. Parabéns, Roberto. Você sabe unir as pessoas em prol do bem, da caridade, do vínculo que liga todos para ajudar quem precisa. Tenho certeza que estarei pronta para fazer este percurso com vocês no ano que vem. Recuperada e forte. Você é orgulho dos seus amigos. Juliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Juliane.
      Se Deus quiser a festa continuará no ano que vem e estaremos juntos nela.
      Abraços!

      Excluir
  3. Como sempre me sentir muito feliz no meio dessas pessoas amantes das praticas esportivas nesse TREINO SOLIDÁRIO DA FOLIA. Roberto não vou te agradecer e sim a Deus por, naquele domingo de sol em Imbassaí, ter me dado a honra de te conhecer e com aquele trote nas areias ter nascido essa admiração que a cada dia só faz crescer. E através de ti conhecer pessoas maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel,
      Agradeço igualmente a Deus. A admiração é mútua e quanto a estes encontros com novas pessoas lembro bem que já naquele primeiro trote eu ia te dizendo isso... vc vai gostar, vc. vai gostar..rs.
      Abraços!

      Excluir
  4. Grande campeão! A gente faz um plano e Deus faz outro! Mais um ano que não pude participar, apesar de inscrito! Uma pena, pois queria muito! Não deu, fazer o quê? Mas, compartilho dessa alegria, dessa grande festa, da qual você é o mentor! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi um dos nomes mais citados em nossa brincadeira. Quem é que não quer o Amâncio em sua festa? Obrigado pela contribuição e pela energia positiva de sempre.
      Abraços!

      Excluir
  5. Mega! Mais um sucesso! Que bom ter um amigo como você! Corre atrás dos objetivos, é determinado, simples, generoso e sabe reunir pessoas do bem! Pra tudo. Parabéns! Um grande abraço! Pataro.

    ResponderExcluir
  6. Primeira de muitas que ainda irei participar!! Me contagiou toda a alegria e motivação dos participantes, o apoio que recebi dos corredores profissionais no caminho quando achava que não iria conseguir, as palavras de motivação... Foi uma festa, a alegria prevaleceu e motivou a todos. Parabéns Roberto pelo empenho e dedicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espalhamos Folia na avenida e só por este comentário temos certeza que sua presença lá ajudou a subir o termômetro da Alegria.
      Obrigado pela participação!

      Excluir
  7. Patarão,
    Vindo de quem vem estas palavras ganham um valor astronômico, afinal de contas é em pessoas como você que procuro me espelhar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Quero parabenizar a todos os organizadores oela iniciativa inovadora! Foi uma delícia paraticipar dessa folia!!! Um estímulo ao verdadeiro espírito do carnaval...a alegeia, as fantasias, as musicas antigas...maravilhoso!!!!
    Tenho algumas sugestoes: antes da largada ja iniciar a folia cim as musicas, dançar, pra interagir mais...e a cada ponto de hidrataçao hidrataçao a msma coisa...parar mais pra dançar, poius acredito que o objetivo nao foi so completar o percurso. Inslusive isso estimula a participaçao daqueles que se assutam com o tamanho do percurso.
    O motot-trio tentando acompanhar todos, voltando, foi otimo!! Todos perto da musica!!
    Parabens ao Pelotao Aguia que conduziu tudo muito bem!!
    Parabens parabens parabens!!!
    Ano que vem sou presença confirmadíssimaa!!!!

    ResponderExcluir
  9. Marcella,
    O clima que buscamos na Folia é este mesmo: um carnaval de corredores. O som já vem sendo ligado antes da largada, entretanto, por causa do horário, optamos por não usá-lo no volume máximo. Obrigado pela participação e se Deus quiser estaremos juntos no próximo ano.

    ResponderExcluir
  10. Salve mano... Dessa vez corri só até o campo grande mas foi por um bom motivo - foi a primeira vez que o filhote me acompanhou. Quanto ao evento, oq dizer que já não saibamos todos? Se divertir com os amigo q compartilham o prazer da corrida e da solidariedade gratuita. Tem cousa melhor pra se fazer num domingo cedo?
    Abraços fraternais
    Rodrigo

    ResponderExcluir