sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

CORRIDA SAGRADA, ESTA É 10!

Com Adhemar no Bonfim

Bem vindo a 2016.

E novamente a Corrida Sagrada, que é realizada em trajeto idêntico à tradicionalíssima lavagem das escadarias da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, provou que continua sendo a grande festa do atletismo de rua da Bahia. 


Igreja do Bonfim - após a corrida
Sei que sou suspeito pra falar desta prova, uma vez que, tendo sido palco da minha estreia em 2007 e, anos mais tarde, também do meu primeiro pódio, a "Corrida do Bonfim" sempre ocupou um lugar de destaque em meu coração.


Entretanto, acredito que a escolha de uma data festiva tão importante para os baianos como ponto de partida para o ano competitivo foi uma grande sacada da Federação Baiana de Atletismo.

Amâncio e Pataro no clima de confraternização
O clima que impera nesta prova (pelo menos até soar a buzina, rs) é o de confraternização e o branco presente na vestimenta da maioria dos corredores ajuda a espalhar e intensificar o gostoso clima de "reveillon". Entre um abraço e outro, "Feliz ano novo" é a frase mais usada neste dia. 

Pois bem, além de tudo isso que já disse aqui algumas vezes, a prova de ontem trazia um "detalhe" que a tornava ainda mais especial, seria minha 10ª participação consecutiva nesta festa.



Não precisa dizer mais nada não é? 

Emoção e felicidade do começo ao fim por estar ali de novo. Corrida sem pretensão, curtindo lembranças tantas desta prova e, durante os 24'51 da viagem entre a Igreja da Conceição e a Colina Sagrada, muitos, muitos agradecimentos a Deus e a Adhemar José dos Santos, "o cara" que me apresentou a este esporte, a esta paixão.


Adhemar José dos Santos
Axé!








Foto by Alberto Rezak 
Foto by Alberto Rezak


Pódio masculino - Foto gentilmente cedida por Alberto Rezak




Pódio FemininoFoto gentilmente cedida por Alberto Rezak













Prof. Og Robson

a

Pós prova - Viagem de volta ao interior










Um comentário:

  1. Excelente texto campeão! Parabéns! Enquanto tivermos saúde, esta corrida será sempre "Sagrada"! Muito obrigado por tudo! Um abraço!

    ResponderExcluir