segunda-feira, 2 de novembro de 2015

"ACORDA LALÁ" E CONVITE PARA VIAGEM DE BICICLETA EM DEZEMBRO

 
Tia Lala e o nascer do dia

Findo, por assim dizer, o ano competitivo e passados os famosos 10 dias de descanso após a dura Praias e Trilhas, os treinos já foram retomados, entretanto o que está mesmo mexendo com o coração agora, e que podemos chamar de verdadeiro presente de Papai Noel, é o planejamento de uma pequena viagem de bicicleta para o mês de dezembro.


Neste momento meu desafio maior é recolocar em ponto de bala a tia Lalá, que apesar de já ter alguma experiência (só no ano passado foram 430km entre Maceió e João Pessoa), sempre que precisa recomeçar os treinos me causa a maior confusão na hora de sair da cama mais cedo.


A data prevista para o início da viagem de bike é  10 de dezembro, portanto, resta pouco mais de um mês para esta duríssima missão, rs.

Com a turma no Farol da Ponta do Seixas comemorando a chegada em João Pessoa

Novamente teremos a companhia dos Lyra (Sandra e Marcondes) e o ponto de partida será mais uma vez Maceió, tendo a Bahia como destino da expedição.

No que pese a turma está mais graduada (todos já estão habilitados como cicloturistas interestaduais) o pedal será feito em ritmo tranquilo (numa média de 60km por dia) e a brincadeira continuará sendo pensada para pessoas que tenham um condicionamento mínimo e que, mesmo sem grandes experiências ciclísticas anteriores, desejem aventurar-se numa viagem lenta mas prazerosa.

                    Clique para assistir como foi a viagem do ano passado

Apesar de ainda não ter finalizado o cronograma, posso adiantar que haverá opções intermediárias nesta viagem, sendo o trecho Maceió-Aracaju (+- 300km) o mais interessante deles.

Portanto, qualquer pessoa que tenha interesse em participar desta viagem de bike pode manter contato aqui mesmo pelo blog ou através do e-mail bikeselva@hotmail.com.


Voltando a preparação da Tia Lalá...

 
O final de semana prolongado caiu como uma luva para pontapé inicial do "Acorda Lalá" e a julgar pelas corridas na praia e o passeio de mais de 60km hoje pela capital soteropolitana só posso dizer uma coisa: Cuidem-se Lyras, rs.

Até a próxima!
 


 
 
























 
 


 

2 comentários:

  1. Agora é colocar um ou dois treinos de bike na semana com Sandra para não atrasar muito a viagem, porque essa conversa que tia Lalá não está treinada não engulo mais. Conheço de perto sua força.
    Já não vejo a hora para começar a brincadeira, sempre muito bom está com vocês!

    Marcondes Lyra

    ResponderExcluir
  2. Marcondes,
    Tô achando que teremos mais companhias nesta viagem... vamos ver, assim que puder publicarei o Cronograma. Vocês estão só nas ultras, tia Lalá que trate de acordar cedo para treinar...rs.
    Abraços!

    ResponderExcluir