segunda-feira, 4 de maio de 2015

XXXIV CORRIDA RAYMUNDO BALTHAZAR DA SILVEIRA

Foto by Alberto Rezak - Fotic.com.br/albertorezak



O feriado de 1º de maio novamente foi dia de participar de uma das corridas mais charmosas do calendário baiano: a Raimundo Balthazar da Silveira.


A despeito da sua simplicidade, a corrida organizada pela AVAB (Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia) está no rol das minhas preferidas, principalmente pelo percurso diferente e muito bom de correr.

A largada/chegada é no Porto dos Mastros (em frente ao Clube de Regatas do Vitória), um dos belos lugares da Cidade do Salvador. Av. Porto dos Tainheiros, Beira Mar e Baixa do Bonfim são outras belezas que fazem parte deste trajeto.


Nesta edição, a prova substituiu um fartlek que constava em minha planilha para aquele dia e, portanto, foi sem grandes pretensões competitivas que fui para a linha de largada.

A “tia” Lalá, que deixou o ritmo/frequência diminuir no último mês, também alinhou planejando tão somente completar o circuito.

Com temperatura agradável, em 30’45 completei meu “treino de luxo” e peguei o caminho de volta para “buscar” a titia, que vinha tendo a companhia de Gil (que não estava inscrito) em sua viagem de 7,9km.

Nos metros finais, despedindo-se de seus coelhos, Laryssa partiu para fechar sua prova em 46’59.

Já conhecendo os adversários/amigos de faixa, Petrônio e Edson (ultimamente temos nos revezado nos pódios da Cat. 45/49), aguardei a cerimônia de premiação e a alegria ficou ainda maior quando pelo sistema de som ouviumos o nome da tia Lalá, convocada para assumir o segundo degrau da categoria feminina 35/39.


Pouco depois o terceiro lugar da minha faixa foi confirmado e chegava a hora de voltar para casa e ir festejando pelo caminho nosso pódio duplo. Nada mal para um treino de luxo.


Até a próxima!














Pódio Geral masculino:Irina Cristina, Mariana Bispo e Dart Cléa

 
Pódio Geral masculino: Jairo Carvalho, Marcos Paulo Menezes e Alan Antas
Adautro e Renato Maia no Pódio 40/44


Ângela Pelosi, Bárbara Marcelino e Analice

Bel
Sábado -Regenerando com Rafinha (15k de bike no Parque de Pituaçu) na chuva





Domingo - Longão 30k no COE









8 comentários:

  1. Roberto bom demais encontrar vocês por lá. Fazia um tempinho que não nos víamos. Parabéns tanto a você quanto a tia Lalá pelo pódio. Vocês somem, mas quando aparecem é arrebentando. Só nos treinos hem?? Tia Lalá corre fácil, bem.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dart,
      Esses reencontros são sempre muito bom mesmo. Parabéns pelo pódio geral.
      Abraços!

      Excluir
  2. Sua corrida sem pretensões foi um arraso! Monstro! Boa demais essa Balthazar, saudades dela... Mas o calendário tá cada vez mais lotado e ela foi a cortada desse mês. Bons treinos, parceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan,
      O corte foi por uma boa causa, literalmente, você estava numa prova muito boa.Parabéns pelo resultado lá em Brasília.
      Abraços!

      Excluir
  3. Parabéns Roberto e tia Lalá... treinando e com esse resultado, imagina quando for vero... rsrs... Mas, brincadeira a parte, voces são incríveis!!! Imagina quando Tia Lalá começar a treinar?!?! Saí da frente!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Roberto e Larissa, por esses treino que nós fizemos no percurso do aeroporto, muito bom sensacional o treino na chuva então foi massa! amei. um abraço pra vocês. VANUZA LINS.

    ResponderExcluir