terça-feira, 11 de novembro de 2014

XXIX CORRIDA DO ÁGUIA - 2014

Foto by André Araújo


Na esteira dos treinamentos para os 10k da Corrida Noturna de Verão (Circuito Powerade), no último domingo participamos da tradicional Corrida do Águia.

Com arbitragem da FBA e promovida pelo Esquadrão Águia, a prova é uma das mais charmosas de nossa cidade e conta com dois trajetos diferentes, um de 11k, na prova principal, e outro de 5,5k na prova de participação, tendo ambos em comum, como ponto alto (literalmente) a chegada no Quartel Ninho das Águias, após a íngreme ladeira do Zoológico.

Inscritos na distância menor, enquanto Pataro e eu buscávamos adicionar mais um treino de velocidade à semana, para a tia Lalá a prova, que termina "naquela ladeira" era uma boa pedida em sua (nossa) luta contra o tempo para adquirir um condicionamento mínimo que a permita curtir a viagem de bike entre Maceió e Recife, programada para iniciar-se no dia 09 de dezembro.

Falando nisso...
Marcondes e Sandra Lyra
Veio de Maceió a primeira confirmação de que teremos companhia em nossa aventura cicloturística. O casal Marcondes e Sandra Lyra já está mantendo contato e acertando detalhes.

Voltando à "Águia fria"... 


Servi de coelho para o amigo Pataro durante toda prova e somente na famosa ladeira abri um pouquinho de distância. Resultado: separados por menos de 1 minuto, cruzamos o pórtico, respectivamente, em 8º  e 10º lugar geral, ambos como campões de nossas categorias.

Medalha no peito e um bom lanche nas mãos era hora de voltar para "pegar" a Tia Lalá e que surpresa boa tivemos, encontramo-la exatamente no topo da ladeira, bastante tranquila e sorridente.

Fizemos meia volta para acompanhá-la e, orgulhoso, fui enchendo os ouvidos do cinquentão Pataro com uma velha cantilena: "Ela não se mantém em atividade porque não quer e não é afeita a acordar cedo (hora que treino normalmente), mas por diversas vezes já provou que tem facilidade e jeito pra coisa".

Pataro (50 anos hoje), Tia Lalá e eu, clicados por Alberto Rezak no trote pós prova

A performance da Tia Lalá rendeu-lhe o 13º lugar geral feminino e o título de vice-campeã da sua faixa etária. Nada mal para quem estava de volta às atividades há apenas 09 dias não é?

Até a próxima!



Relax com as crianças






2 comentários:

  1. Parabéns a todos! e Eu tenho certeza que Tia Lalá vai fazer esta viagem de bike bem tranquila. Corre muito fácil sem treinar! Imagine treinando?
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  2. Belos resultados, grande Roberto. Nos encontraremos na Powerade. Essa prova do Águia é dura, rei... Quem termina sorrindo como a colega acima merece, no mínimo, um estudo. (Risos)

    ResponderExcluir