segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SALVADOR PRÓ-MARATONA - MATANDO SAUDADES!

De Pé: Vitório, Pataro, Lu Bastos, Vanuza, Brito, Hector, Luis Brito, Amâncio, Ellen e Moésio
Agachados: Rogério e Alberto Rezak

A chuva forte que caiu em nossa Capital durante toda a semana não era exatamente o empurrão que precisávamos para reunir novamente a galera para mais um treino festivo do Salvador Pró-Maratona.

Apesar disso, sabendo da dificuldade para encontrar brechas no calendário apertado de Corrida de Rua (fruto dos meses sem competição por causa da Copa do Mundo de Futebol), por vir sendo cobrados pelos amigos corredores nas ruas e, principalmente, por já estarmos realmente morrendo de saudade dos nossos encontros, ignoramos solenemente o mau-tempo e espalhamos nossos convites para a manhã do último sábado.


O percurso circular (e as habituais surpresinhas), de aproximadamente 16km, foi o seguinte:
Piatã, Avenida Orlando Gomes, Paralela, Passarela do Bairro da Paz, Canteiro Central da Paralela (grama), Av. Alamedas da Praia, Lagoa de Dois Dois (2,5k de Dunas), Abaeté, Itapoan (areia de praia), Piatã.

Tia Lalá se juntando ao grupo nas Dunas


Como é costume acontecer nos eventos do Salvador Pró-Maratona, para os que não dispunham de tempo ou desejo de fazer todo o trajeto, havia uma possibilidade de fazer um trajeto menor (6k) iniciando na entrada das Dunas. Algumas pessoas marcaram, mas apenas a tia Lalá se encaixou no grupo naquele local, que também serviu de posto de hidratação.

Posto de Hidratação (km 10) Stela Maris

Agradecemos à galera que compareceu a nossa brincadeira neste sábado que, à exceção do humor (este se manteve em alto nível o tempo todo), foi tão cheio de variações de piso e climáticas. Agradecemos também aos amigos que tiveram vontade de ir, mas por algum motivo não puderam comparecer.

Por fim, dedicamos este treino à Equipe ACORJA, principalmente aos incansáveis Organizadores Gilmar Farias e Lula Holanda, que realizaram neste final de semana a última etapa do “Correndo pelo Nordeste – Ultramaratona de Revezamento 300k”.


usando a camisa da ACORJA 300K do ano passado
Até a próxima!

Av.  Orlando Gomes








Passarela no Bairro da Paz




Canteiro Central da Paralela
















Lavando a alma na Alameda das Praias



Travessia das Dunas














chegando no Abaeté






Praia de Itapoan





Saindo de Feira de Santana - hoje
Chegando em Salvador - Porto Seco Pirajá



4 comentários:

  1. Valeu Roberto!
    Treino e galera especiais!

    ResponderExcluir
  2. Foi para matar a saudade. A energia e alegria da galera reunida é bom demais!
    um abraço e parabéns pelo tempo de Feira - Salvador!
    Pataro

    ResponderExcluir
  3. Patarão,
    É sempre muito legal juntar gente. Uma coisa que curto bastante é quando vejo que depois dos quilômetros iniciais (quando o ritmo médio daquele dia começa a ser naturalmente encaixado) as pessoas vão engatando papos dos mais diversos e a corrida vira um verdadeiro passatempo, um grande encontro de pessoas que comungam de uma mesma paixão e se sentem felizes por estar ali reunidas.
    Abraços!

    ResponderExcluir