domingo, 16 de novembro de 2014

UM 4:1 ESPECIAL PARA A TIA LALÁ


Prosseguindo na saga “preparando a tia Lalá para a viagem Maceió-Recife”      (que, com a permissão de Deus, será realizada sobre duas rodas entre os dias 08 e 13 de dezembro), neste final de semana viajei para Valente a fim de acompanhá-la    num 4:1 especialmente montado para ela: 40km de bike + 10 de corrida.

Diferentemente do 4:1 tradicional, a transição pedalada/corrida da tia Lalá teve a duração de 24 horas.

Sábado
Às 5:30 da manhã colocamos nossas bikes para o lado de fora e somente naquele momento foi revelado o destino: “- Vamos a Santaluz”.

- Agora?! Ida e volta?

- Sim!

Passados os primeiros momentos de terror (rs), ainda que em ritmo lento, a viagem começou a fluir e, no sobe e desce da estrada, logo estávamos chegando na “divisa” Valente / Sta. Luz e o astral da titia já estava bem melhor.

Em nosso destino, como o intuito era treinar, apenas uma rápida parada para não esmorecer e tomamos a direção contrária.

Há muito tempo (muito mais do que gostaria de confessar) acompanho pessoas em seus primeiros passos, várias vezes já vi este filme, mas é incrível como ainda hoje sinto prazer neste roteiro batido.

Do medo do começo. Do rosto tenso enquanto a cabeça insiste em calcular o caminho que parece tão distante. Da felicidade que vai contagiando a cada trecho conquistado (por isso prego que os trajetos devem ser mentalmente fragmentados). De quando vem chegando aquela certeza de que a conquista será apenas questão de tempo. Daquela hora em que surge à frente o local de destino e por todos os poros vem à tona uma felicidade que é de todo o espírito. Ali não importam mais as dificuldades que porventura precisaram ser superadas. Chegar apaga tudo. Somente a sensação de vitória sobrevive à chegada.


Com 03 horas, felizes, estávamos de volta a Valente.

Domingo
Simplificando para a tia Lalá, nossos 10k de corrida foram feitos na nova “pista de cooper” de Valente, que tem 600 metros.


Com pouco mais de 1 hora de corrida, às 7:00 da manhã, já estávamos em casa, com o “dia ganho” e tomando um gostoso café-da-manhã.

Nada mal para quem acordaria naturalmente perto do meio-dia, não é?

Clique para assistir

Até a próxima.

























4 comentários: