terça-feira, 5 de agosto de 2014

GOLDEN FOUR ASICS SÃO PAULO

Encontro com o amigo Pedro minutos antes da largada

Dando sequência aos treinos para a segunda edição da Maratona de Salvador, neste final de semana participei da Meia Maratona Golden Four Asics, realizada em São Paulo.

Há algum tempo estava querendo conhecer de perto esta prova que, segundo seus organizadores, é concebida para que cada um alcance seu melhor tempo e tem o diferencial de premiar os 100 homens mais rápidos (e também as 20 mulheres) com uma medalha dourada.

No caminho para o Kit encontro com Solonei  que viria a ser o vice-campeão da prova com 1h 05'22
Desde a entrega do kit, no sábado, a prova já nos passava uma ótima impressão de organização e cuidado com o atleta e, no dia da corrida, staffs atenciosos, postos de hidratação de 3 em 3km (sempre com água e gatorade), um exército de massagistas prontos para deixar novo de novo quem estivesse disposto, resultados via SMS e no site poucas horas após o evento, entre tantas outras coisas, corroboraram amplamente esta sensação.

Minha corrida desta vez foi “nenem”: nem RP, nem top 100, mas nem por isso uma má prova.

Senta que lá vem desculpa... (rs)

O percurso, que é o mesmo de muitas outras meias em SP (o representante da Iguana Sports, numa palestra no sábado, até justificou que não há muito como inovar, dadas as limitações impostas pela C.E.T), não é de todo ruim, mas contém inúmeros cotovelos (e duas passagens num viaduto) que impõem considerável quebra de ritmo.

Ainda estou aprendendo a competir com Garmin. É uma tentação dar uma espiadela para saber qual a velocidade do momento e creio que tenho olhado demais. Já fui para a prova tentando controlar este ímpeto, confiar, como sempre confiei, na minha percepção de velocidade / esforço e dar a velha e boa conferida apenas a cada km. Acho que já melhorei alguma coisa, mas ainda olhei muito. O engraçado é que às vezes surpreendia-me com umas mudanças súbitas de ritmo (sair de 4’30/km para 3’30 por exemplo), em tão pouco tempo que era impossível dar credibilidade ao “bichinho”.
No km final
Ainda poderia dizer que retornei aos treinos de tiros há menos de dois meses, após três provas (e treinos) que me deixaram naturalmente mais lento: Maratona de Búzios, 12h de Macaé e Running D’aventura e blá, blá, blá... mas já chega de mi, mi, mi (não anotem esta última desculpa rs).



O fato é que ter corrido suavemente os 21,1km da Golden Four Asics, fazendo o último quilômetro em 3’49/km e finalizando a prova, sem qualquer queixa de dor ou cansaço, com o tempo de 1h 24’49, apesar do “nenem” me deixou feliz e mais confiante num bom resultado em nossa Maratona.


Até a próxima!





7 comentários:

  1. Ai Roberto ter visto que você também esta tendo estes probleminhas de olhar para o Garmin me deixa mais aliviada...achava que eu era a única. Ainda bem que hoje já me acostumei e tento evitar olhar. Mas já tive época de ficar olhando o tempo todo e qd usava o frequencímetro ai que era coisa. Só rindo com o que já passei.

    Ahhh fala sério, ainda que tenho sido nenem foi ótima. Parabéns pela prova.
    Bom ver pela imagem que a camisa do filhote deu certo.

    Abração e parabéns por mais esta prova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dart,
      rs... eu acho que na Maratona já terei melhorado isso... vc viu que Luan já foi logo experimentando a camisa lá no Yan Ping ? Obrigado mais uma vez pelos mimos..
      Abraços!
      Roberto

      Excluir
  2. Parabéns campeão por mais uma excelente prova. Temos certeza de que você irá brilhar em nossa maratona. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Robertão!
    Esses cotovelos atrapalham bastante. Vc é TOP1000! Que venha a maratona da Bahia.
    A respeito da mudança de ritmo do Garmin, pode ter sido por causa dos viadutos ou partes fechadas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Com um tempo desse e ainda diz que foi uma corrida neném!

    Imagina quando estiver adulto?

    Parabéns pelo resultado que foi fruto de muita determinação.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Roberto,

    Parabéns mais uma vez pelo desempenho. Um abraço.

    Mário.

    ResponderExcluir