segunda-feira, 2 de junho de 2014

OS 13KM QUE FALTAVAM

Praia do Forte: guiado por Bruno Fraga
Programada para o último sábado, a etapa final do Projeto 4:1 (180k de bike + 42k de corrida) precisou ser adiada para o mês de setembro, após a Maratona de Salvador (o próximo objetivo competitivo de corrida) em data ainda não definida.

Os reclames recentes de descanso que vem fazendo a lateral do joelho do amigo (e parceiro de projeto) Rubem Fernandes, que está sofrendo desde a prova de Itiruçu no mês passado de síndrome da banda iliotibial, foi o principal motivo desta postergação.

Com Rubem em Dias D'Ávila no "pedal-descanso" do sábado

No momento de incêndio, reza o bom senso, o melhor a se fazer é tentar apagar o fogo. Ressalte-se, porém, que a decisão (e toda sensatez embutida nela) deveu-se apenas a este que vos escreve, porque se fosse depender de Rubem e sua “cabeça dura”, a gente tinha ido de qualquer jeito (rs).



Desta forma o final de semana precisou ser mudado e, para não perder a “data”, no sábado fizemos um pedal de 80km entre a BR 324 e a BA 093 e no domingo, cada um no seu quadrado (ele em Salvador eu em Praia do Forte), aproveitamos para dar uma corridinha. Diferente, não? rs


Após convencer o casca-grossa que o melhor a fazer era dar um “refresco” a suas articulações tendões, restava-me a opção de traçar novo plano para o domingo e nem foi preciso muito esforço para imaginar “quem sairia do banco de reservas para entrar no jogo”, porém era necessário convencer um certo guia turístico...

Liguei para o amigo Bruno Fraga:
- Bruno, você conseguiria refazer o primeiro trecho do RD?
- Como assim?
- O tal que saía para a praia e que acabei não fazendo na semana passada.
- Ôxe, na hora!

Os 13km restantes

Com Bruno Fraga em frente ao Garcia D'Ávila prontos para a largada
Às 6:30 do domingo lá estávamos nós (Bruno e eu) de volta ao Castelo Garcia D’Ávila, prontos para fazer a parte da Maratona que, por ter pego o caminho errado, não passara no último final de semana.

Que delícia estar correndo naquele lugar de novo!



O guia, à exceção de umas duas vezes em que pensei soprar o apito ou fazer sinais de fumaça pedindo socorro, conduziu brilhantemente a expedição, com quase 100% de fidelidade ao trajeto oficial da RD, até o local onde a trilha cruzaria a estrada para acessar a “famigerada” entrada por onde eu, mais 07 atletas e um batedor de moto nos perdêramos na semana passada.


Saindo do Klaus Peter

Sem tempo nem vontade de encarar novamente os 29km dali, apontamos os narizes para o Garcia D”Ávila e demos por encerrada nossa missão.
 
Valeu Bruno!
Muito agradecido a Bruno, nos separamos em Imbassaí, onde dois ilustres corredores mirins me aguardavam para uma “mini-maratona”.

1km com Pedrinho e Rafinha


Na próxima semana, se Deus nos permitir, o Salvador Pró-Maratona realizará um treino-festa na Serra da Jiboia (aprox. 200km de Salvador) nas distâncias de 13 e 26km.

Sintam-se convidados (detalhes através do email bikeselva@hotmail.com)e até lá!






























FAMÍLIA

Rafa, Luan e Ped





Corrida kids



Tia Lalá equilibrando-se







5 comentários:

  1. Amigo,
    Maravilha de postagem, realmente o passei/treino foi muito bom, até me ajudou na recuperacao da dor na panturrilha, pena que eu nao participei da "Ultramaratona" kids rsrsrs.
    Sempre que tiver estas atividades, farei o possivel para esta presente.
    Abarcos

    Bruno Fraga

    PS. Voce esqueceu de citar o trecho do enxame de mutucas, e tambem da parte do jacaré... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno,
      Valeu mesmo a ciceroneada..rs. Realmente faltou falar das mutucas que estavam assustando mais que os jacarés. Agora que sua panturrilha está boa, reforço o convite. Domingo: Serra da Jiboia, vamos?

      Excluir
  2. Belo post Roberto.
    Muito legal correr em Sapiranga. Boa Sorte nas metas 2014.

    ResponderExcluir
  3. muito lindo foi uma pena que a corrida não foi assim é um local bastante agradável, vocês estão ótimos. Um Abraços a todos. Vanuza Lins.

    ResponderExcluir