terça-feira, 23 de julho de 2013

TRABALHANDO (E CORRENDO) EM PARATINGA / MEIA DA BAHIA




De volta a Salvador, de volta aos treinos.

A planilha para os 10k de Jacobina já está a todo vapor e, apesar de chegar cansado de Paratinga, cidade onde estive trabalhando desde a última sexta-feira, a sugestão dada por Pataro para adiar os tiros de 400, 1.000 e 200 metros programados para hoje nem sequer foi analisada.




Boa decisão, já que ao chegarmos no C.T. encontramos Alan, que, solidário, resolveu dividir conosco a mesma missão, tornando-a como sempre mais sofrida (rs), mas também muito mais divertida.



A exemplo de vários outros amigos que treinavam no C.T. hoje, Pataro estava muito animado com o tempo obtido no domingo (1h33') e nos poucos momentos para respirar que tivemos a resenha foi toda dedicada à Meia Maratona Caixa da Bahia, verdadeira "festa da Capitá" que aconteceu neste final de semana enquanto estive "ralando" na cidade paratinguense.
Lu Bastos (vice-campeã na sua categoria) e Pataro entre as amigas estreantes em meia Cristiana e Thaís 

Mas nem só de trabalho vive o homem, ainda mais quando se está numa cidade à beira do Rio São Francisco.


Sem prejuízo à dedicação no atendimento aos eleitores que passaram pelo "TRE PERTO DE VOCÊ" (projeto que leva a bairros e cidades mais carentes e/ou distantes uma equipe para resolver problemas ligados ao título eleitoral), pra variar (rs), arranjei tempo para treinar e conhecer um pouco mais da antiga Santo Antônio do Urubu de Cima.
Visão da sacada da Pousada

Digo conhecer um pouco mais porque há 11 anos, numa viagem de bike para a Bolívia, pernoitei em Paratinga, aliás, na mesma Pousada, onde sem outra opção, "coincidentemente", hospedamo-nos todos.

A mesma sacada em Dezembro de 2001
Desta vez foram 5 dias, deu para ver um pouco mais da cidade e sua gente e, naturalmente, cresceu em mim a afeição por este lugar.

Falando em afeição e admiração, algo muito parecido aconteceu com "o time" que formamos para dar conta deste trabalho, composto no início da viagem apenas por 16 colegas e que ao final dela já estava ganhando uma tremenda cara de família.


Até a próxima!

FOTOS DE LÁ E DE CÁ









Cristiano


Ivone e Lu na já tradicional foto pós-prova

Igreja Matriz de Santo Antônio


Deja e sua medalha
Cris, Salete e Adriana em frente a Igreja da Matriz

Salete aproveitando um show na praça para reforçar a divulgação da presença do TRE na cidade

Danilo e Ianini curtindo a areia de praia do Velho Chico


Galera forte: Carlinhos 1h 23; João Paulo 1h 24; Chico 1h 25


Chegada do Prof. Carlinhos na Meia - 

2 comentários:

  1. Olá Roberto. Bom retorno a Salvador. Fiz a meia em 1:51:59. Não sou da galera forte, mas ainda vou pegar esses caras (rsrs). Abraços.

    Moésio

    ResponderExcluir
  2. Moésio,
    Seu potencial é dos melhores. Basta acreditar, perder alguns medos e querer que já já você passa a perna na metade deste povo...rs
    Abraços!

    ResponderExcluir