terça-feira, 2 de julho de 2013

VOLTANDO AO BATENTE /DESAFRIO URUBICI 2013 EM IMAGENS


Após os famosos 10 dias de descanso com os quais me presenteio toda vez que fecho um ciclo competitivo, neste 02 de julho foi dado o pontapé inicial para os treinos do  segundo semestre.

Junto com a com a tia Lalá na Região do Sisal, aproveitei os 21km que separam as cidades de Valente e Santaluz para fazer uma maratona mista: pedalando na ida e correndo na volta.



A brincadeira não teria sido possível sem a ajuda do amigo Edjan, que mora em Santaluz e na noite anterior emprestou-me uma bicicleta.



Deixando Valente por volta das 6:00 da manhã, em menos de uma hora já estava em Santaluz onde, após devolução da bike e tranquila transição, iniciei o caminho de volta e conclui este prazeroso primeiro dia de “trabalho” em pouco menos de 3 horas.
 
Edjan passando por mim na estrada a caminho de sua competição

Como parte das comemorações pelo feriado da independência, coincidentemente, haveria em Valente uma corrida de bicicleta da qual Edjan iria participar e, a fim de prestigiá-lo, foi para o local da largada deste evento que dirigi meus passos quando entrei na cidade.


Apesar da simplicidade e dos poucos participantes (não havia nenhuma mulher), a corrida foi bem organizada.
 
Pódio da Categoria Master Aro 26
Eventos dessa natureza não são comuns na região e sua realização deve-se muito à persistência de alguns amantes das duas rodas, que querem levar para a cidade a cultura de andar nas magrelas. O mais entusiasmado deles é o folclórico Boba da Bala, a quem tive o prazer de conhecer pessoalmente, e que me apresentou também a sua incrível coleção de bicicletas.
 
Edjan e Boba da Bala com uma pequena amostra de sua coleção de bike
Pedindo sempre a Deus orientação e proteção nos novos caminhos a seguir, despeço-me do primeiro semestre com imagens do Desafrio Urubici 2013.































Enfim a chegada. 15 segundos apenas a frente do 14º lugar


Pódio Geral Feminino

Pódio Geral Masculino

Pódio Categoria 45/49




A Cadela e Ultramaronista  Princesa e seu orgulhoso dono



Na estrada de volta
Princesa subindo a montanha ao lado de Epifânio

Com Epifânio no Aeroporto



De volta a Salvador, prontos para o forró no Pelô

Aprendendo a andar numa mini-bike

2 comentários: