sábado, 6 de julho de 2013

MANHÃ MARAVILHOSA



Corredor adora arranjar uma desculpa para correr e o encontro do SALVADOR PRÓ-MARATONA deste sábado é uma grande prova disso.

Comemorar a abertura (enfim!) das inscrições para nossa Maratona marcada para 01 de setembro era o primeiro grande motivo do treino de hoje.
                                                        
O longuinho de 28km também faz parte de uma programação de treinos preparatórios para encarar os 42,2 em nossa cidade, uma forma que o grupo encontrou para tentar ajudar, principalmente os noveis maratonistas,  a chegar ao dia D mais confiante.

Como se não bastassem essas duas desculpas (rs), na véspera da Maratona do Rio, uma das mais importantes provas do gênero em nosso País, e com um montão de amigos na cidade maravilhosa prestes a enfrentar seus desafios, nossos passos hoje também foram dedicados a homenageá-los e a enviar energia mais que positiva.

E como foi positiva nossa manhã!

Apesar da chuva torrencial que caiu em Salvador durante toda a madrugada, o que sempre acaba provocando algumas ausências, conseguimos juntar um grupo bem alegre (ao todo fomos 13 pessoas) no Jd. de Alah, de onde partimos pontualmente às 6:45 da manhã.

Apenas 12 nesta foto: Samuel, Beth Guedes, Tatiana Burgos, Everaldo, Amâncio, Pataro, Cristiana Dias, Elvira, Lu  Bastos, Éverton, eu e Moésio

Visando trazer mais gente para a brincadeira, o treino foi pensado de forma a passarmos novamente no local de largada com 16km. Desta forma, quem tinha em sua planilha quilometragem menor e/ou não queria correr os 28km poderia fazer parte dele.

Animados com o clima alto astral do treino todo mundo acabou fazendo um pouco mais do que havia declarado que faria e a maioria (isso não estava previsto) cumpriu integralmente a distância.

Por fim, antes de deixar as fotos contar um pouco do que foi esta manhã maravilhosa, gostaríamos de deixar nossos votos de excelente prova para todos os atletas que estarão desfilando amanhã nas ruas cariocas, especialmente ao Mestre Carlinhos com quem no dia-a-dia tenho a grande honra de treinar, aprender e, sobretudo, me divertir muito.

Treino pré-viagem com o Mestre Carlinhos na última quinta-feira
Mesmo arriscando-me a ser traído pela memória, deixarei aqui também nomes de outros amigos para quem dedicamos os 307km corridos hoje: Cristina Cangussu, João Paulo, Dart, Bruno Fraga, César Dantas, Ivone Teixeira, Luciana Ramos, Alzenir Barreto, Luís Brito, Luciano Bressy, Daniela Farias, Osvaldo Curvelo, Thaiane Duarte, Kátia Maltez e os Profs. André Araújo e Ângela Pelosi.


Boa sorte a todos!

Foto da Largada, esta com o nosso 13º corredor: Celso













E tem ladeira em treino na orla..rs?

Museu da Criança





Beth finalizando seus 16km











Comemoração de baiano tem que ter água-de-coco

Rafa e Luan

Esporte em alta
Turma dos 28k
                                        Clique para ouvir os recados

11 comentários:

  1. Valeu gente!!! Vocês ajudam sempre!! Bjs Cris Cangussu

    ResponderExcluir
  2. Manhã maravilhosa mesmo, meu caro Roberto! O treino foi muito bom e, para mim, desafiador, pois as ladeiras que você incluiu me fez lembrar a Corrida Cidade de Aracaju. A "meia" que fiz hoje, sem inscrição nem medalha, vai entrar no meu currículo!!!Valeu campeão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ê Amâncio... e você nem pegou a subida do Pestana... o povo adorou..rs
      Abraços!

      Excluir
  3. Fui um dos melhores treinos que fiz nos últimos tempos. A animação da galera foi fundamental para o sucesso da brincadeira séria, pois o objetivo maior está logo ali em setembro. Agradeço a todos pela oportunidade que me deram em compartilhar com todos este grande momento. Aproveito para desejar aos amigos que estão no RJ uma excelente prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel,
      O treino foi ótimo cheio de ritmos, mas o mais forte foi aquele tiro de 200 metros no alarme-falso..rs.
      Abraços!

      Excluir
  4. Foi maravilhoso!! Obrigada pelo apoio e força que voces passaram galera, foi oportunidade ímpar poder comemorar e homenagear com tão ilustre companhia!! Bjos a todos e BOA PROVA aos diversos corredores bahianos que farão a Maratona do Rio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth,
      Se você retornando corre tranquila assim, imagina quando estiver menos preocupada com isso. Avalio se corredor está bem pela conversa e alegria e vc esteve assim tempo todo. Obrigado pela presença!

      Excluir
    2. Obrigada, mas a cia foi fundamental!Sou eu quem agradece e espero poder participar dos próximos.

      Excluir
  5. Obrigado pela oportunidade Roberto. Não imaginava correr os 28k, mas com o apoio de todos superei o desafio. Foi muito gratificante. Abraços.

    Moésio

    ResponderExcluir
  6. Oi Beto!

    Correr no Rio é maravilhoso, mas correr com essa galera que vc consegue agrupar nos treinos é muito bom.

    Parabéns pelo treino.

    Domingo conta comigo,

    Boa semana

    ResponderExcluir