terça-feira, 15 de janeiro de 2013

MEIA MARATONA TRILHEIRA CASTRO ALVES/VARZEDO

Chico, Cristiano, Deja, eu, o burro e seu dono


Desde novembro do ano passado procurando uma data em que fosse possível juntar o maior número de amigos de treinos no Pinicão em uma corrida de confraternização em sua terra natal, na semana passada Chico bateu o martelo:
“– Vai ser neste domingo, nem que eu vá sozinho.”

Além da oportunidade de estar em boa companhia, havia ainda como incentivo a sinalização de que correríamos o tempo todo cercados por uma paisagem maravilhosa, enfrentando serras belas e altíssimas (uma verdadeira gangorra), numa estrada de barro que premiava seus desbravadores com uma apoteótica chegada numa cachoeira de águas geladas.

Rafa e Luan "adivinhando" o que iríamos enfrentar no dia seguinte
Entendendo que aquela era a última chamada, às pressas entramos (Deja, eu e Cristiano) no ”avião” que nos levaria a Castro Alves.

No sábado, antes de irmos a nosso “jantar de massas”, partimos para fazer um reconhecimento do trajeto.

Mesmo na escuridão, quando atingíamos os pontos mais altos da serra já era possível imaginar a beleza que encontraríamos no dia seguinte.


Após deixarmos algumas garrafas de água na estrada retornamos para casa e fomos com a família a nosso “jantar de massas”.

"Seu" Louri
 Falando em família, é impossível não mencionar o quão impressionante, alegre e contagiante é o Sr. Louri (82 anos), pai do nosso anfitrião. Uma verdadeira lição de vida e entusiasmo para todos nós.

Coincidentemente a marcação bateu 21,1km. Daí para batizá-la de Meia Maratona Trilheira foi um pulo.

Deja, Cristiano e Chico

Às 6:00 do domingo deixamos Castro Alves e em pouco mais de duas horas, colhendo na estrada tudo que havia sido prometido tanto de dores quanto de delícias fechamos nossa meia maratona em Varzedo com um refrescante banho de cachoeira.

Valeu a pena!

  
Curtam um pouquinho das imagens:

































7 comentários:

  1. Simplemente fantástico meu caro Roberto! Um treino com este é uma verdadeira festa. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor do que treinar em um lugar como esse, em contato com a natureza e principalmente com os amigos, podendo disfrutar de belas paissagens e grandes ladeiras mas, todos com um único objetivo, fechar os 21.1km de brincadeira, como diz Roberto.
    Valeu aos amigos: Roberto,Deja e Chico presentes nesse momento único.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano,
      A gente tem muito que aproveitar estas corridas sem compromisso para brincar, curtir a natureza e os amigos...o condicionamento acaba vindo muito mais naturalmente.
      Valeu!

      Excluir
  3. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Aiii Roberto descobri o seu segredo pq vc corre muito...hehehe...Show de bola esse longo de vcs ainda mais junto a natureza com terra batida e depois caindo nessa bela cachoeira....Showww
    Bons treinos,
    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Jorge,
    Pelo menos 50% dos quilômetros que percorro com a galera é fora do asfalto... acho que isso dá uma ajudinha a nossos pobres joelhos.rs
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Treino maravilha! Quando tiver algum treino no domingo ou sábado me avise. Grande abraço.

    ResponderExcluir