quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

III CORRIDA CIRCUITOS DA FOLIA - INSCRIÇÃO




Demorou, mas finalmente está chegando a hora da corrida mais esperada e cobrada do Salvador Pró-Maratona. No próximo dia 07 de fevereiro, quinta-feira de Carnaval, a partir das 6:30 da manhã (tolerância até 6:50),  realizaremos a III Corrida Circuitos da Folia.

Para melhorar a segurança e facilitar a logística, este ano a largada e a chegada serão no Farol da Barra.

O percurso, que depois da alteração caiu para aproximadamente 13km (ficando ainda mais acessível) é o seguinte:
Farol da Barra, Cristo da Barra (retorno), Farol da Barra, Porto, Ladeira da Barra, Corredor da Vitória, Campo Grande, Av. Sete, Praça Castro Alves, Largo do Cruzeiro (retorno), Praça Castro Alves, Av. Carlos Gomes, Campo Grande, Corredor da Vitória, Ladeira da Barra, Farol da Barra.

Acompanhando os corredores, os habituais itens de hidratação serão transportados em duas rodas, bem como a caixa de som em que irá “rolar” música de vários carnavais. A ideia é fazer a festa num ritmo em torno dos 6,5 min/km para que todos possam brincar juntos.

O convite está aberto para todos e, como é costume acontecer nos eventos do Salvador Pró-Maratona, para os que não dispõem de tempo ou desejo de fazer todo o trajeto, há possibilidade de percursos menores.

Para ilustrar, destacamos duas possibilidades:
1. Fazer apenas o trecho de ida: aproximadamente 7,5km.
Indicado para quem pode chegar cedo, mas não pode ficar até o final da festa, previsto para 8:30/9:00 da manhã;

2. Fazer apenas o trecho de volta: aproximadamente 5,5km.
Previsão de nossa chegada ao Largo do Cruzeiro entre 7:30/7:50.
Indicado para os que não gostam de acordar cedo.
Foram confeccionadas inicialmente 40 camisetas e graças ao apoio financeiro da POMBO CORREIO, pelo segundo ano consecutivo, e da Academia Working Sports, que custearão parte dos gastos com hidratação, transporte, combustível, telefonia e etc., poderemos repassá-las ao preço de custo: R$ 10,00.

A partir de segunda-feira (14/01) iniciaremos a entrega e até para aumentar a divulgação muitos de nós já estaremos usando as camisetas na Corrida do Bonfim.

Implementamos aqui no blog (ao lado da guia Recorde Pessoais) uma aba com o nome da Corrida, onde os interessados deverão fazer sua inscrição deixando número de telefone para contato e/ou email para que possamos agendar data e local para entrega antecipada das camisetas.

Como diria minha mãe, a D. Floripes, “quem tem dois, tem um”, portanto, os canais de costume para confirmar a participação (comentários neste post, email bikeselva@hotmail.com e o celular 8228-2209) continuarão disponíveis.

Foi tão gratificante para todos a experiência com a Corrida Solidária que mais uma vez pediremos aos participantes para colaborar com, pelo menos, 1kg de alimento não perecível.

No formulário de inscrição (de preenchimento obrigatório) há uma enquete com o nome de três instituições filantrópicas, duas que cuidam de idosos (na maioria doentes e abandonados pela família) e uma que cuida de crianças:
Asilo São Lázaro;



Creche Comunitária de Canabrava;




Casa de Repouso Luna.


A Instituição mais votada receberá a totalidade dos alimentos arrecadados, que serão entregues ao final do Evento, e qualquer corredor que tiver interesse (de carona ou em meios próprios) poderá fazer parte da entrega.

Por sugestão do Pró-Maratonista Rodrigo Saraiva, demos preferência desta vez a Instituições de menor porte. Para saber um pouco mais a respeito das Casas escolhidas antes de dar seu voto, sugerimos fazer pesquisas na internet ou mesmo agendar uma visita.

A participação no evento não está vinculada à aquisição da camiseta. Abaixo as cordas! (rs) Quem quiser aparecer usando uma das velhas camisetas do evento ou qualquer uma de sua preferência também será bem vindo.


Não se trata de uma competição ou treinamento (nunca é demais repetir). Festa seria a melhor definição para nosso encontro e, para ficar ainda mais no clima, os enfeites e adereços estão completamente liberados, afinal nossa corrida tem tudo para ser de novo um belo grito de carnaval.



Conheça agora um pouco mais sobre as duas empresas que estão apoiando a III Corrida da Folia:


Buscando sempre alcançar a satisfação de seus clientes, a POMBO CORREIO criou um sistema de coleta e entregas domiciliares, oferecendo comodidade, facilidade e agilidade no processo de envio de encomendas. A carga é coletada no local em que for indicado, despachada no aeroporto e entregue diretamente ao destinatário no seu endereço.

Seja sua remessa um pacote, documento ou carga, com ou sem valor comercial, a Pombo Correio coleta e entrega em domicílio.

Além da experiência de dez anos no mercado, a Pombo Correio conta com uma estrutura operacional informatizada, utilizando o sistema de informações logísticas, profissionais qualificados, veículos novos, sistema de comunicação via celular direto com os entregadores e comunicação on-line com suas filiais.

Mais informações, ligue 3374-4343 ou acesse o site www.pombocorreio.net


A ACADEMIA WORKING SPORTS nasceu em outubro de 1992, com a chegada dos empresários paulistas Paulo e Luciana Jacob a Salvador.

No início a academia estava localizada na Av. Manoel Dias da Silva, na Pituba. Hoje, com espaço mais amplo, encontra-se localizada na Alameda das Espatódias, no Caminho das Árvores, com ótimo acesso para estacionamento de veículos, manobristas das 18:00 às 22:00 e segurança das 18:00 à 00:00.

Com o foco voltado para a ginástica, a academia cresceu bastante e hoje oferece os sete programas da Body Systems.

Em suas novas instalações, o setor de musculação desenvolveu-se, sendo atualmente referência em Salvador, visto que a Academia utiliza equipamentos Buick e pesos emborrachados para proporcionar maior conforto aos praticantes.

Além disso, a Working Sports possui o selo de qualidade da Federação Baiana de Academias Esportivas – FEBAE – uma entidade sem fins lucrativos que congrega as academias que fazem um trabalho sério e profissional dentro dos princípios que regem a Educação Física e a Medicina Preventiva.

Mais informações, ligue 3341-0173 ou acesse o site www.workingsports.com.br

20 comentários:

  1. Salve meu irmaozinho...

    Muito legal mesmo correr por ali às vesperas do carnaval... sei que nao é competição mas ja deixo o recado para "SEU" Alan e Dona Angela "NAO VOU ESPERAR SEU NINGUEM VIU?" heheheh
    Conte sempre comigo nos eventos, sobretudo os solidários...

    Abraços
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,
      Claro que contamos sempre com você (acho ate que abusamos um pouquinho) em nossos eventos. Vou dar seu recado para o casal apressadinho.
      Abraços!

      Excluir
    2. Pessoal
      No blog (no canto esquerdo superior, logo abaixo da montagem de fotos que forma a entrada principal) há um formulário que precisa ser preenchido para que se faça a escolha da Instituição a receber as doações e aí sim efetivar a inscrição.
      Abraços!

      Excluir
  2. Desejo boa sorte a todos os corredores e é muito bom vc organizando este evento Roberto ainda mais sendo para ajudar as pessoas carentes.
    Que Deus te abençoe.
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jorge!
      A gente ainda vai fazer coincidir uma brincadeira desta com sua estada em nossa cidade.
      Abraços!

      Excluir
  3. Pode me inscrever viu Beto.

    A camisa será branca? Se puder leve a minha na corrida sagrada.

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone,
      A camisa é branca sim, mas você mesma precisa fazer a inscrição. Dá um passeio na aba destinada a confirmação e votação da Casa de Caridade a ser beneficiada.
      Abraços!

      Excluir
  4. Esse ano estarei presente... E aproveito para deixar uma sugestão do percurso que poderia ter a largada nas gordinhas (praticamente é a mesma distancia de largar no Farol e fazer o retomo no Cristo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JP,
      Nos anos anteriores esta corrida largava nas Gordinhas, entretanto a pista estreitada pelo avanço dos camarotes sobre o asfalto trazia insegurança, principalmente na hora da volta em que o trânsito já está mais intenso.
      Poderíamos fazer apenas a largada lá... mas largar num ponto e chegar em outro implica maior dificuldade logística.
      Não deixa de entrar aí em cima no canto esquerdo na Aba III CORRIDA DA FOLIA para confirmar sua inscrição e escolher a Instituição que será beneficiada.
      Abraços!

      Excluir
  5. Beleza Roberto, tô dentro. A gente se fala na Corrida do Bonfim, ok? Se puder, leva minha camiseta.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, Sandrinha.
      Não esquece de fazer a escolha e confirmar sua inscrição na Guia III Corrida da Folia que está no canto superior esquerdo logo abaixo das fotos que abrem este blog.
      Abraços!

      Excluir
  6. Muito legal Roberto! Se Deus quiser estarei presente mais uma vez. O ritmo de 6m/km para mim é forte, viu! O "VEINHO" está disposto a fazer em torno de 7m/km!!!Vou incentivar meus amigos do Sport Run Club a participar. Abr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amâncio o ritmo é mais para 7 que 6 mesmo..rs.
      O negócio é se divertir... mas a gente sabe que haverá a ala dos apressadinhos.
      Obrigado pelo incentivo.
      Abraços!

      Excluir
  7. Pessoal
    No blog (no canto esquerdo superior, logo abaixo da montagem de fotos que forma a entrada principal) há um formulário que precisa ser preenchido para que se faça a escolha da Instituição a receber as doações e aí sim efetivar a inscrição.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Estarei presente!!

    Inscrição efetivada!!!


    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Lucas,
      Já recebi a notificação da sua inscrição.
      Vamos que vamos.

      Excluir
  9. Vamos lá Mega!
    Essa festa não pode perder!
    É um dos melhores encontros do Salvador Pró-Maratona.
    Fiz minha inscrição e gostei da ideia do Rodrigo.
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pataro,
      Se Deus quiser vai ser melhor ainda que os anos anteriores.
      Abraços!

      Excluir
  10. Salve irmaozinho

    Passei pra deixar os contatos das instituiçoes caso alguem queira visitar ou falar com os responsáveis de cada uma.

    ASILO SAO LÁZARO - (71) 3393-4448 D. Terezinha
    CRECHE COMUNITÁRIA DE CANABRAVA - (71) 3360-6437 D. Sofia Boaventura
    CASA DE REPOUSO LUNA - (71) 3253-3050 D. Luna Santos

    Nosso passeio pelos circuitos da folia vai ser muito divertido... unir amigos (que ja se conhecem ou que vao se conhecer nesse dia),esporte e uma boa causa é garantia de sucesso pra todos nós...

    Abraços a todos os amigos salvador promaratonistas

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  11. ASILO SAO LÁZARO
    ass: Angela Ferreira

    ResponderExcluir