sábado, 10 de março de 2012

DE AMARGOSA À CACHOEIRA DOS PRAZERES (Jiquiriça)


Largada do 1º dia do Desafio Salvador Aracaju (300 Km)

Nesta mesma data, há exatamente 1 ano, acompanhado de vários amigos, eram dados os primeiros passos da corrida entre Salvador e Aracaju, um Desafio que somente 07 dias depois seria completado com êxito. E o melhor jeito de comemorar um dia tão importante em minha história como corredor não poderia ser outro: um Longão.




Na casa de meus pais em Amargosa desde ontem à noite, quando cheguei acompanhado da “tia Lalá”, Luan, Rafael e da mais ou menos querida tia/prima Fátima, o percurso escolhido (mesmo sem saber ao certo a quantidade de quilômetros) levava em consideração, principalmente, a possibilidade de diversão para essa turma.


Foi assim que antes das 06 horas da manhã de hoje parti em direção à Cachoeira dos Prazeres, comumente chamada pelos meninos de “Paraíso das Cachoeiras” por causa do filme “UP, Altas Aventuras”, o qual, por sinal, também ganhou deles um título, em minha opinião, muito mais singelo e representativo: “A Casa que Voa”.


Estava com quase 04 horas de corrida (já havia passado pelas Cidades de Mutuípe e Jiquiriçá) quando de carro a turma passou por mim. Ouvir aquele “Papaaaaaaaaaaaai” berrado em uníssono com tanto entusiasmo era o que faltava para apertar o passo e cobrir os poucos quilômetros restantes.


Alguns minutos depois, após 41km de corrida, restava apenas “relaxar” com a turma no mesmo cenário onde a famosa pop star “Edinéia Macêdo” gravou um dos seus maiores hits: “Garota na Chuva”.

                                                 Imperdível...rs

Bom final de semana a todos!









5 comentários:

  1. Olá!!!
    Passei para dar uma espiadinha.
    bons treinos.
    abraço Cris

    ResponderExcluir
  2. estava com saudade dos seus relatos não pare, o senhor já tem história para escrever um livro

    ResponderExcluir
  3. Robertão, eu passei a conhecer seu blog exatamente por conta do Salvador / Aracaju. Parabéns por aquele desafio e pelas diversões que você oportuniza aos seus filhos. Roberto você faz o que de fato qualquer pai deveria fazer. Eu me sinto muito feliz por ter nascido e vivido no interior, sinto uma pena enorme de crianças da capital. No entanto vejo que apesar de você morar na capital, sabe aproveitar e oportunizar seus filhos passeios divertidos e fora das tecnologias (nada contra estas). Mas é muito bom criar espaços livres.

    Você deve ser o grande herói para seus filhos, um paizão que corre atrás do carro deles. rs!! E a tia Lalá percebe-se o quanto é muito carinhosa com eles. Parabéns aos dois. Abração

    ResponderExcluir
  4. A corrida entre Salvador e Aracaju, que com certeza poderia se tornar uma Ultra, como temos em alguns países, foi um evento espetacular!

    Nada mais justo do que comemorar esse 1 ano com um longão para lembrar daqueles dias de verdadeiro pé na estrada rsrs

    Depois de um treino desses, encontrar os filhos e a tia lalá nessa cachoeira de águas frias e ótimas, para relaxar é sem igual!!

    Parabéns pelo 1 ano e nos veremos em Aracaju!

    Abs



    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Duda, Cris, Dart e Lucas!
    Obrigado pela visita e pelos comentários.
    Nos vemos pelas corridas.
    Abraços

    ResponderExcluir