segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CONVITE PARA A II CORRIDA CIRCUITOS DA FOLIA E "OTRAS COSITAS MÁS"

Parque Metropolitano de Pituaçu
No último sábado, mais uma vez o palco escolhido para nosso treino foi o Parque Metropolitano de Pituaçu. A sempre agradável companhia dos amigos Pataro e Alan (o “baiano relâmpago”) somada à possibilidade de executar os 05 tiros de 2.000 metros em diferentes trechos foram as grandes responsáveis por essa escolha.

Missão cumprida: Pataro, Alan e eu
O treino foi planejado de forma a aproveitar toda a extensão da volta do Parque (15 km):
Do km 0 ao 02, aquecimento;
Entre os kms 02 e 12, os cinco tiros de 2.000 metros (sendo que entre eles fazíamos um trote de dois minutos em torno da placa);
Do Km 12 ao 15 (que é o mesmo KM 0), o desaquecimento.  

Seguindo Alan de longe e chegando um pouquinho na frente de Pataro, os tempos que obtive foram os seguintes:
07:40
07:27
07:33
07:50
07:45

Cumprida a planilha do dia com 1 hora e 15 minutos, ao final da volta o time fez uma substituição, saindo Pataro e entrando a Titia Lalá, com quem retornamos à trilha para um relaxante passeio de 20 km de bike.

Prontos para acompanhar a Tia Lalá no pedal
Falando em relax, o domingo foi muito produtivo neste quesito. Comecei o dia pedalando pela cidade a bordo de minha nova bike.


No retorno para casa, dei uma passadinha no Pinicão e encontrei alguns amigos treinando por lá. Não resisti, é claro, e dei uma paradinha para dar uma força à galera que estava fazendo, pasmem, 100 tiros de 100 metros.

Ronaldo e Valdir em tiro de 100 metros
Na parte da tarde, para relaxar geral, participei de uma brincadeira no Condomínio. O mini-grito de carnaval da Banda “Os carniça” (da qual sou integrante) estendeu-se até o comecinho da noite e a descontração foi tanta que fui dormir sentindo-me bastante revigorado.


Nada mal para quem enfrentou apenas a primeira semana da Planilha para a Maratona de Santiago.

CONVITE PARA A II CORRIDA CIRCUITOS DA FOLIA

Acreditando que o bom senso de ambos os lados irá prevalecer, tornando mais sereno o caminho na busca da solução dos conflitos entre Grevistas (Polícia Militar) e Patrão (Estado), para que finalmente seja restabelecida a segurança (objetiva e subjetiva) em nossa cidade, o Movimento Salvador Pró-Maratona realizará mais uma vez, na quinta-feira de Carnaval (16/02/2012), a partir das 6:30 da manhã,  a II Corrida Circuitos da Folia.

Com largada e chegada em Ondina (Praça das Gordinhas), o trajeto tem aproximadamente 16 km e será o mesmo do ano passado:
Ondina, Farol da Barra, Ladeira da Barra, Corredor da Vitória, Campo Grande, Av. Sete, Praça Castro Alves, Largo do Cruzeiro (retorno), Praça Castro Alves, Av. Carlos Gomes, Campo Grande, Corredor da Vitória, Ladeira da Barra, Farol da Barra, Ondina.

Para este evento, além dos habituais itens de hidratação, pretendemos colocar na bike que acompanhará os corredores uma caixa de som onde irá “rolar” música de vários carnavais. A ideia é fazer a festa num ritmo em torno dos 6 min/km para que todos possam brincar juntos.

O convite está aberto para todos e, como sói acontecer nos eventos do Salvador Pró-Maratona, para os que não dispõem de tempo ou desejo de fazer todo o trajeto, sempre há a possibilidade de fazer apenas uma parte dele.

Só para ilustrar, deixamos abaixo duas sugestões:
Largar e chegar no Farol da Barra: aproximadamente 12 Km.
Fazer apenas o trecho de ida ou de volta: aproximadamente 8 km.

Para que possamos confeccionar a camiseta (que sairá no máximo a R$ 10,00) pedimos aos interessados que deixem até o final desta semana, aqui ou através do email bikeselva@hotmail.com , a confirmação da sua presença na II Corrida Circuitos da Folia.

A participação no evento não está vinculada à aquisição da camiseta. Abaixo as cordas! (rs) Quem quiser aparecer usando uma das velhas camisetas do evento ou qualquer uma de sua preferência também será bem vindo. Em todo caso, enfeites e adereços serão uma boa opção.

Até breve!

11 comentários:

  1. Todo Movimento Salvador Pró-Maratona eu tenho que está presente. E esse será um festejo!
    Presente nos treinos! Presente na Festa!
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  2. Se tudo estiver bem eu vou! Eu estou em casa desde de sexta e não consigo sair de casa pq toda hora alguém me liga dizendo q está ocorrendo alguma coisa! Mas acredito que quarta tudo volta ao normal. E está marcado! Até dia 16

    ResponderExcluir
  3. Como eu não trouxe a minha camiseta, vou querer uma! Tamanho M viu?

    ResponderExcluir
  4. Seria uma boa oportunidade para retornar aos treinos, mas dia de semana fica difícil pois às 7 horas já estou no batente.

    Vou ficar atento as próximos treinos e quem sabe me enquadre em um desses.

    A última corrida que fiz foi no dia 04/12 e de lá prá cá só uma corrida de 9 min numa esteira fazem o teste de esforço.

    Praticamente vou começar do zero.

    Grande abraço e a todos uma boa diversão.

    ResponderExcluir
  5. Grande Roberto,

    Não poderei participar por conta do trabalho, também tenho que chegar às 7h no trampo mas vamos ver se até lá eu consiga alguma mudança de horário.

    É sempre muito bom participar dos eventos da Salvador Pró-Maratona!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente dessa vez não estarei aqui em Salvador. Só retornarei no domingo mas, se for possível, gostaria de adquirir uma camiseta pra lembrança. Boa sorte aos meus queridos colegas, bom treino e PARABÉNS ao meu amigo ULTRA ROBERTO pela linda iniciativa e por estar sempre nos incentivando. Bjão a todos.

    ResponderExcluir
  7. Grande iniciativa Roberto. Quem não vai pular no Carnaval, tem essa chance de circular pelos locais da festa. Estarei presente para correr 12 km, rever e conhecer novos amigos (as). Forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Roberto meu Brother vou comprar uma camisa tamanho G.
    Pode contar comigo para mais este treino, afinal é sempre um prazer treinar com essa galera alto astral.
    Valeu pela participação em mais um treino de tiros.
    Bons treinos e sucesso sempre nas suas empreitadas.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado a todos vcs que dão vida ao nosso Movimento, mesmo os que não poderão estar presentes.
    Com fé em Deus teremos ainda muitas outras oportunidades para unir nossos passos numa sempre deliciosa corrida!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Pô, gostei da nova bike...e cadê a relíquia? Eu QUERO!!!! rsrsrsrs
    Vou tentar me juntar a vocês nessa corrida do circuito, mas tô achando que sairá muito tarde pra mim...de qualquer sorte, tô aqui torcendo pra que tudo CORRA super bem pra todos!
    Beijinhos

    Aninha

    ResponderExcluir
  11. Aninha,
    O Rodrigo passou logo a mão na minha relíquia...rs.
    beijos!

    ResponderExcluir