domingo, 22 de janeiro de 2012

BEACH CROSS JARDIM DE ALAH

Jd. de Alah (antes da prova) eu e "Titia" Lalá
Um pouco mais cedo que nos anos anteriores, neste domingo a FBA realizou a Beach Cross, prova que acontece entre as praias de Jardim de Alah e Boca do Rio. Embora seja uma prova extremamente desgastante, por conta da areia naquele trecho ser muuuito fofa, ela se encaixa perfeitamente com o momento da maioria dos corredores, que nesta época do ano encontra-se no período do Treinamento de Base, no qual a variação de piso é presença constante.







Em 2011, durante minha preparação para correr de Salvador até Aracaju, coloquei esta prova em meio a um longão de 35km (fizera 15km e ainda teria mais 15 após a prova) e, apesar da participação tranquila, já que o objetivo não era a prova em si, espantei-me com a grande dificuldade para cumprir aqueles 5,5km.

Como venho desde a metade do ano passado treinando regularmente nas Dunas da Lagoa de Dois Dois, hoje, junto com a “Titia” Lalá, optei por sair de casa motorizado, a fim de canalizar toda energia para a prova e ver o quanto poderia melhorar meu tempo em relação à prova de 2011.

O resultado é que acabei correndo com um pouco mais de facilidade (definitivamente, não é fácil) conseguindo diminuir o tempo em mais de 04 minutos e fechando a prova em 33’41, o que me rendeu (beneficiado pela ausência de algumas feras) o título de Campeão da “encardida” Categoria 40/44.


Fiquei muito feliz, claro, com minha ida ao pódio, entretanto, o melhor momento da premiação aconteceu quando convocaram as 03 mulheres da Categoria Feminina 30/3.




Dentre os nomes chamados estava o da “Titia” Lalá, que saíra de casa imaginando que seria a última colocada (o que, pelas circunstâncias e dificuldade da prova não seria nenhum demérito), mas acabou alcançando a segunda colocação em sua faixa etária, cuja campeã (para tornar o pódio ainda mais festivo) foi a amiga Cris Heberle.

Muita Luz e Boa semana!



Professor Gugu na premiação da invejável Categoria Superveterano (acima dos 70 anos)
                 Prof. André Araújo e a agradável rotina de entregar troféu à sua esposa (e também Professora)  Ângela Pelosi.
Pódio Feminino Categoria 40/49

 Pódio masculino geral - Campeão Márcio Barreto Silva
2ª - Ailton de Souza Silva,  3º Mourival Neves da Silva

Pódio feminino geral - Campeão Eliane Costa de Jesus
2ª Vanuza Lins Alves Batista 3ª Maria da Natividade Rosa

8 comentários:

  1. Parabéns,Ultra! Você foi o campeão da faixa! Isso que importa e mostra o quanto vem evoluindo; e Tia Lalá, parabéns, também, rumo a primeira Meia Maratona.
    Um abraço!
    Pataro

    ResponderExcluir
  2. Roberto
    Parabéns pelo excelente resultado e parabéns também para a Titia Lalá, ela foi muito bem. Hoje foi uma baita corrida, correr na areia é muito cansativo, mas é muito legal.
    Abçs
    CRIS

    ResponderExcluir
  3. Já fiz treinos com o Clube ai e sei bem o quanto é difícil correr nessas areias fofas.

    Parabéns pela primeira colocação sua e também pela excelente participação de Tia Lala, que deve ter ficado maravilhada com o pódio!

    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Rapaz!!!Bem que vc me disse que estava confiante. Parabéns.

    Vitório

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao casal!

    Se no início do ano já estão assim, imagina mais adiante!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Salve ULTRA CASAL ULTRA!!!

    Cara legal vc ter vencido na sua categoria... parabens... mas quem te conhece sabe da sua dedicacao e empenho... entao, vencer, estar entre os primeiros e superar seus tempos nao chega mais a ser uma surpresa heheheheh... quando crescer quero ser igual ao senhor :D

    Quanto a Titia Lala... PARABENS menina... se correr achando que nao ia dar em nada ja lhe rendeu um segundo lugar, imagina quando correr confiante na vitoria - vai ser recorde "vialacteal" ehhehehe...
    ja consigo visualizar aquelas imagens que vemos na tv... vc corrrendo com uma bandeira do brasil na mao... pulando... chorando... galvao bueno gritando É DO BRASIL É DO BRASIL... Recorde olimpico, recorde mundial... RIO 2016 que te aguarde... ou mesmo ja em Londres 2012 (ja esta nas seletivas né? )
    Parabens novamente menina... e parabens pelo pedal de hoje tbm... so assim pra tornar o ambiente cicloturistico mais agradavel... :D

    felicidades ao casal ultra
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  7. Claro que não poderia deixar de parabenizar titia Lalá, que não desistiu da prova e conseguiu conquistar um lugar no pódio. Parabéns titia Lalá!
    Parabéns por mais uma conquista Roberto, porém você não tem graça parabenizar porque já é rotina...
    Subi no pódio com os amigos é bom demais, já tive a oportunidade de subi no pódio onde só tinha amigos de verdade, perder posição no pódio para um amigo dá a sensação de não ter perdido nada, é muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Oi pessoal
    A titia merece realmente os parabens, e eu também..rs não tem nada de rotina rs, suei um monte para chegar na frente, numa prova que a galera mais forte nem estava toda presente, assim mesmo fiquei muito feliz com a colocação.
    Obrigado a todos!

    ResponderExcluir