segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

CIRCUITOS DA FOLIA 2025 (15ª EDIÇÃO)

A tradicional foto no Terreiro de Jesus, antes de iniciar o caminho de volta ao Farol da Barra

E lá se vão 15 anos da Circuitos da Folia...

Neste domingo, o famoso bloco de corredores-foliões-solidários voltou a espalhar seu colorido entre o Farol da Barra e o Terreiro de Jesus.

Parte importantíssima de nosso evento, oficialmente a festa já começara na quinta, com um baile-lanche para os idosos do Lar Luna, durante a entrega das doações, na forma de compras efetuadas no Atacadão sob o direcionamento dos representantes daquela Casa.

Com D. Luna

Ontem, tendo, por assim dizer, prazerosamente cumprido a "obrigação" chegara a hora da "devoção".

Assim, após a concentração no Farol da Barra (aquele momento em que nossas fantasias e a bike-trio vão deixando curiosos os transeuntes "Que bloco é esse? - eu quero saber), acompanhado pelos valorosos patrulheiros do Pelotão Águia, partimos para nossa viagem de ida e volta ao Terreiro de Jesus.

Bike-trio e a Organização padronizada de Zorra (a)
Esse trajeto, aliás,  é a inspiração para o nome da nossa corrida festa: Circuitos da Folia, vejamos porque:

Largada e chegada no Farol da Barra que faz parte do Circuito Barra-Ondina;

Subindo a Ladeira da Barra e acessando o Corredor da Vitória (ponto de concentração famoso do circuito a seguir), chegamos ao Campo Grande e dali seguimos, pela Av. Sete, Relógio de São Pedro, Ladeira de São Bento, Praça Castro Alves, decantados pontos do Circuito Dodô e Osmar.


Ao entramos no Pelourinho para nosso registro oficial no Terreiro de Jesus antes de iniciarmos o caminho de volta, ingressamos no Circuito Batatinha.



Tá explicado rs.

Falando em Circuito Batatinha, ontem fomos presenteados com a presença de Clarindo da Silva, que além de proprietário do Cantina da Lua é militante incansável pela revitalização do Centro Histórico de Salvador e criador da Festa da Benção.

Clarindo Silva e a Zorra Manu

Era preciso seguir o brilho que nos levaria de volta ao Farol da Barra.


Antes de descermos a Ladeira da Barra, em nosso derradeiro ponto de hidratação, fizemos as premiações das melhores fantasias de grupo e a tradicional escolha dos Rei e Rainha da folia 2025. 


Coisas de coração onde uma certa saudade já começava a habitar, na viagem de volta parecia que o tempo voava, mas como era bom poder ver as pessoas pelas ruas, sendo contagiadas com a energia daquele bloco movido a água mineral. 

Por duas horas e meia, ao som de música de carnaval de todos os tempos, dançamos, cantamos, brincamos e escrevemos mais um belíssimo capítulo desse sonho que há 15 anos tornou-se realidade.

Os novos reis da Circuitos da Folia: Joelson e Cássia

Muito obrigado a todos!

Com a tradicional cerveja de hidratação pós evento - que contou também com cremosinho e água 


Passemos às imagens:

Outras fotos doação:





Outras fotos premiação
















Outras fotos



.














.











































.


























































Um comentário:

  1. Festa que uniu e fez vibrar a todos em um só coração, um ode à Amizade, ao Amor que contagia, ao Espírito de doação. Grato a Deus, a Roberto e a todos que participaram e ajudaram a realizar mais um ano da Corrida da folia, gratidão!!! .

    ResponderExcluir