A Cupira Ultra Backyard foi a prova escolhida para fechar o ano competitivo.
Este modelo de prova tem em média 7km e geralmente ocorre fora do asfalto, cada atleta deve completar o circuito em menos de 1h.
Exemplo: Se o atleta gasta 45', aguarda 15 minutos para a próxima largada, se gasta 55, aguarda 5' se chegar com 1h00 já está desclassificado.
Também conhecida como Resta Um, a competição só acaba quando apenas um atleta restar na pista, e ainda assim, precisa sair para a "volta do campeão" e completar em menos de 1h para que haja realmente um vencedor.
A PROVA
Desde o início a gente tinha alguma desconfiança de quão organizada seria a competição em Cupira, mas a viagem, o reunir de amigos nos treinos desta modalidade, por si só já valiam o mergulho.
Na vibe dos backardigans, animação famosa no Discovery Kids, conseguimos ainda muitas risadas ao fazer em Maceió um vídeo com os 05 atletas reunidos para a missão: Pataro, Josenilton, Manoel, eu e Marcondes.
Integrante de última hora D. Sandra Lyra se inseriu na equipe e lá emplacou a excelente marca de 8 voltas.
Marcondes por sua vez estabeleceu recorde pessoal de km, emplacando 16 voltas (x7 112km) e, apesar de não haver sido desclassificado, resolveu não largar para a 17ª volta.
Naquele momento, restavam apenas 04 atletas, como não havia ido para a prova, decidido a teimar até o fim, e sendo o único da turma a estar competindo ainda, pedi-lhe que arrumassem as coisas, pois buscaria dar mais duas voltas e a gente poderia seguir para o hotel para pegar estrada logo depois do café da manhã.
Duas voltas depois, com 18 voltas completadas, todas entre 50 e 55 minutos, deixávamos o belo e técnico circuito de Cupira.
Valeu muito a experiência com o grupo!
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)



Nenhum comentário:
Postar um comentário