quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

CIRCUITOS DA FOLIA 2024


E a Circuitos da Folia retornou ao seu palco original.

"Mais uma vez no cenário das ruas de São Salvador!, harmoniosamente encaixada entre as festas do Fuzuê e do Furdunço, a brincadeira que mescla esporte, solidariedade e diversão voltou a espalhar sua alegria entre o Farol da Barra e o Terreiro de Jesus.


A paulatina chegada dos corredores fantasiados ao famoso Cartão Postal, coloria ainda mais a manhã daquele domingo que já amanhecera lindo.


Os muitos abraços efusivos, as risadas francas (tudo ali nos remetendo a uma grande reunião de amigos) iam chamando atenção dos transeuntes e aos primeiros "acordes" da nossa bike-trio, a curiosidade geral só fazia aumentar.

Que bloco é esse?


Às 7:20 da manhã, acompanhados pelos valorosos patrulheiros do  Pelotão Águia, o mistério começaria a se desvendar.

Com um até breve despedimo-nos do Farol e seguimos em nossa carnavalesca viagem de ida e volta ao Pelourinho.


Contagiando as pessoas à nossa passagem, por 2h30 de muita música boa de carnaval, dançamos, cantamos, brincamos, enfim lavamos a alma, enquanto matávamos a saudade de “desfilar”pelos Circuitos da Folia. 


Antes de descermos a Ladeira da Barra, no derradeiro ponto de hidratação, fizemos a  escolha dos novos Reis e Rainhas da folia que, devidamente coroados e com muita ginga e alegria, conduziram seus suditos até  o fim da brincadeira.

Josenilton e Val, novos Reis e Rainhas da Folia

A festa se tornaria completa, com a posterior ida de representantes da nossa corrida solidária ao Lar Luna para a entrega das doações e um lanche-bailinho com os idosos daquela Casa. 



A partir daqui deixaremos que o filme com flashes da nossa festa, bem como as fotos que se seguem, ilustrem, um pouco mais, o que foi a 14ª edição da Corrida Circuitos da Folia



Muito obrigado a todos!



Fotos doação






Fotos premiação 













Fotos dos Circuitos































































































C


3 comentários:

  1. Parabéns, e evento lindo! Colecionando memórias! Contagem regressiva para 2025!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Roberto, cada ano o Circuito da Folia fica melhor. Gratidão por este momento maravilhoso!!!!! Já escolhendo a fantasia para 2025.

    ResponderExcluir