quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

A SAGRADA CORRIDA DO BONFIM

Corrida do Bonfim, esta foi nossa primeira prova e sempre será única... 

Na verdade  nome da competição que abre o calendário de corridas de ruas em Salvador é Corrida Sagrada, mas quando vai se aproximando o dia D, a pergunta é sempre a mesma: "Vai correr o Bonfim?".


Neste palco em que efetuamos as primeiras passadas no mundo da corrida, chegamos hoje a  nossa 15ª participação nessa festa que ocorre no mesmo percurso de uma das maiores manifestações populares de Salvador, a Lavagem do Bonfim.


Clima de confraternização total, entre muitos desejos de feliz ano novo (é como se fosse o reveillon dos corredores) ao ser acionada a buzina de largada, emocionados e gratos por estarmos ali, deixamos a Igreja da Conceição da Praia.


No trajeto até a Colina Sagrada, naquele mar de roupas brancas, salvo pelo ritmo do deslocamento, somos todos iguais, fiéis e atletas, juntos num mesmo desejo de PAZ.


Numa viagem de 25'37 segundos,  cruzamos o pórtico com a mesma felicidade do primeiro ano. Cereja de bolo,  ainda tendo o direito de comemorar o título na estreia da Categoria 55/59.


Logo todos os amigos estariam reunidos e agora era fazer a viagem de volta, com um pouquiiiiinho mais de tempo para viver a Lavagem do Bonfim.

Axé!





























5 comentários:

  1. Minha primeira participação na corrida sagrada… ainda mais especial com esse grupo sensacional ❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Boa desculpa para turistar essa Corrida no dia de nosso maior evento após o Carnaval! Excelente começo de ano para essa galera raiz!

    ResponderExcluir
  3. Que festa, curtimos tudo! Os amigos, a corrida, o Axé, a volta, o Charriot, o Cravinho rss. Obrigado pelo convite, ajustando nossa cicloviagem para logo após a festa.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom a estreia em 2023! Além de nos divertir correndo, a volta foi melhor ainda. Su.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!! Um dia ainda vou participar desta festa!!

    ResponderExcluir