domingo, 1 de março de 2020

SERRA DO PINTADO





Na esteira dos treinos de transição, e no cumprir da sagrada "missão" de trazer Joãozinho de volta à casa de sua mamãe, ontem a noite vim parar em Valente.

Joãozinho

Ai já viu né? Uma planilha a cumprir, e tantas deliciosas estradas rurais à disposição, o negócio era aproveitar o piso macio  dando de presente, por assim dizer, um merecido presente às articulações, após um carnaval recheado de treinos no asfalto.


E por que não dividir isso com mais gente?

Com dois destinos na cabeça, comecei a cutucar alguns amigos da região. Quem me conhece sabe como sou carrapato nesse negócio de convidar (rs). É um tal de insistir, evocar boas sensações de outros treinos,  criar logísticas para que a coisa aconteça, etc.

Correr em grupo sempre deixa tudo mais fácil, mais divertido. Quem nunca se pegou falando "se eu estivesse sozinho não teria cumprido tão bem a planilha" ?

E ainda não descobriu toda a verdade quem acha que só pessoas que atualmente (nada é estático) estejam na mesma pegada possam se beneficiar disso.

Ainda hoje ouvi a tradicional pergunta (que parecia trazer embutido um certo temor rs): 

"Mas em qual ritmo iremos"? Se é para juntar, sempre nos nortearemos  pela (momentânea) menor performance" - Respondi.

No sábado, treinando com amigos em Salvador poucas horas  antes da viagem para Valente

Como alguém que promove isso em grande parte das preparações, posso afirmar que esta é uma das regrinhas para que todos cheguem felizes ao final do treino, colhendo o simbiótico fruto, e satisfeitos com suas próprias corridas.  (principalmente quando o circuito, como hoje, não é pequeno). 

Hoje foi um dia assim... 

Depois de muito "zap", neste domingo, pontualmente às 5h 30 da manha, reuni-me com a turma que "atendeu ao chamado": Neto, Lalá e Auri. 

Não havia corrido com nenhum dele antes. Com Auri até já havia tentado marcar um treino na época em que estávamos no grupo de orações pelo saudoso amigo José Amâncio, mas uma mudança de rota no trabalho acabou inviabilizando o encontro. 

Após um registro, deixamos Valente com a deliciosa missão de ir até a Serra do Pintado e, após subi-la, retornar à "Capital do Sisal". 


Mal deixáramos a cidade, e já era possível sentir o delicioso ar matinal de zona rural. Fazia um tempinho que não passava por ali, e a areia gostosa sobre o barro batido trazia boas lembranças dos treinos por ali com a amiga Djane, infelizmente ausente hoje.

O destino era incontestavelmente lindo, mas o caminho não deixava nada a dever. 


Em ritmo confortável, ao som de bois e cabras, a paisagem tingida pela exuberância verde dos mandacarus, as conversas aos poucos começaram a ser entabuladas. 

A mágica metamorfose, que só quem divide um caminho pode entender, já começara. Logo estávamos todos rindo de causos, e a despeito de nossos 30 km de passadas, no final a sensação que ficou é que tudo passara muito rápido. 

Em tudo, e por tudo, dar graças à Deus. 


Muito obrigado turma pela oportunidade e companhia nessa manha de domingo, sempre sob a permissão Dele, em breve voltaremos a brincar juntos.




O resto do dia foi dedicado a Joãozinho, melhor "recovery" impossível!!!



Até a próxima!!!








Auri contemplando a  Serra do Pintado ao longe








Lalá e Neto descendo a Serra


Com Auri no caminho de volta a Cidade do Boi Valente
Vovô Osvaldo que amanhã completará 79 anos com Joãozinho


7 comentários:

  1. Que maravilha ficou muito bom, lindo de ver nosso treino postado. Obrigado Roberto por nos proporcionar esse momento.

    ResponderExcluir
  2. Eu já sabia que esta data 01/03/2020 ficaria marcada em nossa história de corrida!! Cheguei até comentar em um áudio anterior, creio que você até ouviu. Até então não tinha feito um longuinho tão prazeroso junto com os amigos, compartilhando experiências, trocando ideias, e respirando um ar puro, ouvindo os berros das cabras,vacas, o canto dos pássaros etc etc. Estou super feliz!. Parece que foi um trotezinho de 5km. Kkk louvo a Deus por esse privilégio e pela vida dos amigos Lalá neto e Roberto.. Até a próxima se Deus quiser🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Satisfação muito grande poder está ao lado dos amigos e poder ter o prazer de conhecer Roberto,um seh humano incrível,percebir por tão pouco tempo,mais estaremos juntos novamente o quanto antes na permissão Divina,valeu mesmo amigos,Neto,Auri e Roberto,tmjs garotos👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo!corrida em grupo é bom demais! 👏👏👏
    Aqui é seu amigo:Edvaldo

    ResponderExcluir
  5. Obrigado mais uma vez pela companhia nesse domingo, e também pelas palavras.. Loogo, logo estaremos juntos novamente!

    ResponderExcluir