E novamente vamos escrever um post da série "Correndo e Trabalhando".
A bola da vez foi Pilão Arcado, para onde fui deslocado a fim de auxiliar nos trabalhos de mais uma Eleição Suplementar.
Wendel, Orlandinho, Vaneide, Flaviana, Eduarda, eu, Lucilene, Daniel, Flaviano, Claúdio e João |
O nome da cidade, que ficou famosa através dos versos de Sá e Guarabira com a música Sobradinho ("Adeus Remanso, Casa Nova, Sento Sé, Adeus Pilão Arcado vem o rio te engolir"), segundo a lenda, nasceu quando pescadores encontraram, numa das margens do Velho Chico, um pilão com formato de uma curva em arco.
Entre 1975 e 1977, as quase 12 mil famílias de Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Sento Sé foram obrigadas a deixar suas casas e se mudar para as novas sedes da cidades, construídas pela CHESF.
Curiosamente, a velha Pilão Arcado foi a única das quatro cidades que não ficou totalmente submersa quando teve início o processo de implantação da Barragem do Sobradinho. A velha Pilão ficou apenas ilhada, há relatos de pessoas que vivem por lá, bem como de um interessante Projeto da Univasf para tombamento das suas ruínas.
Voltando à nova Pilão...
"Areia para todo lado", foi o que ouvi da equipe de trabalho (uma excelente equipe! diga-se de passagem) quando perguntei onde poderia correr.
Com o colega Cláudio no treino de fartlek na areia |
Mal sabiam os "meninos" que aquilo que falavam com um certo toque de terrorismo, soava como música aos meus ouvidos. Esperava dar sequencia ao período de base, com treinos em estradas rurais, mas saber que tinha um mundo de areia à disposição era ainda melhor.
Pela duração dos treinos deste período, conciliar os 04 treinos da semana com os trabalhos auxiliares para a Eleição Suplementar não foi tarefa complicada.
As eleições transcorreram com bastante tranquilidade. E assim, como não poderia deixar de ser, ao final de uma semana, Pilão Arcado ganhou para mim um novo e carinhoso significado.
Até a próxima!
Fim da apuração |
AUDITORIA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário