quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

CORRIDA DO BONFIM, ESTA É SAGRADA!

Campeãs do naipe feminino no pódio com a Igreja do Bonfim ao Fundo
E enfim veio a Corrida Sagrada 2017 e, como de há muito repito, finalmente chegou o ano novo.

O "reveillon" do atletismo baiano coincide com a Festa do Bonfim, e percorre o mesmo trajeto do Cortejo que  tem seu ápíce na tradicionalíssima lavagem das escadarias da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim.

Gerônimo, sempre presente na festa
Uma mistura de resquício do espírito natalino, o desejo de iniciar um novo ciclo, novos planos, velhas promessas retiradas do baú, o clima que impera nesta prova (pelo menos até soar a buzina, rs) é o de confraternização e o branco presente na vestimenta da maioria dos corredores ajuda a espalhar e intensificar o gostoso clima de "Feliz ano novo".


Sei que sou suspeito pra falar desta prova, uma vez que, tendo sido palco da minha estreia em 2007 e, anos mais tarde, também do meu primeiro pódio, a "Corrida do Bonfim" sempre ocupou um lugar de destaque em meu coração, entretanto não me canso de elogiar a grande sacada da Federação Baiana de Atletismo ao criar esta corrida.

Antonio, eu, Isaias, Pataro e Almir
Ademais de todo o envolvimento com a Corrida do Bonfim (é assim que os corredores a chamam), os  atentos matemáticos de plantão certamente já perceberam que hoje estava comemorando 10 anos de competição e exatamente na mesma prova que foi porta de entrada no Atletismo, sendo minha 11ª participação consecutiva nesta festa.


Feliz e agradecido a Deus por estar ali de novo, corri sem grandes pretensões competitivas, afinal  a TTT já está às portas (28 de janeiro)  e amanhã serão 65 km de areia de praia (aliás é bom ter lembrando para acelerar logo este post e ir dormir) entretanto o tempo de 25'44 foi melhor do que previa por causa do volume que venho enfrentando desde o início de setembro.

Com Adhemar, "o cara" que me trouxe para o mundo da Corrida e também para a primeira prova
A comemoração ficou pelo retorno (double-Corrida Sagrada? rs) para a Conceição vivendo a festa que nos dá um imenso orgulho de ser baiano.

                                   clique na seta para assistir

AXÈ!




A IDA















A VOLTA

Com Mau-Mau o Ghandi Grande














4 comentários:

  1. Espetacular iniciar o ano de 2017 dessa forma. Roberto e Tia Lalá sempre tão atenciosos comigo aqui na BA. Um lindo casal em todos aspectos. Todo o percurso com de 6,8 km com a Tia Lalá, de muita alegria. Só não conheço conversamos. Kkkkkkk
    Um lindo dia, uma linda festa e rever grandes amigos como Sr. Antonio na largada, Pataro na chegada e Bruno no percurso.
    Sempre é uma grande alegria pra os convites de Roberto. Muito obrigado!
    Com fotos, vixi! Melhor ainda🏃🏃🏃
    Almir

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Almir!
    Foi uma honra apresentar-lhe esta corrida e esta festa tão especiais para o povo baiano.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu caro Roberto pelo belo texto e também pelo desempenho na prova. Fico lisonjeado em estar presente em algumas fotos ao seu lado. É muita honra para o "velhinho"! Valeu! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu é que me sinto muitíssimo lisonjeado com sua amizade.
    Abraços!

    ResponderExcluir