terça-feira, 10 de maio de 2016

CONVITE: SALVADOR NO TREINÃO DO BRASIL 12H - CORRIDA SOLIDÁRIA


O SALVADOR PRÓ-MARATONA, mais uma vez atendendo a convite do carioca Ubiracy Resende (www.biranet.com), idealizador do TREINÃO DO BRASIL, vem a público conclamar os corredores de nossa cidade a fazer parte deste evento, que este ano será um revezamento nacional de 12h, em que cada cidade correrá por 1 hora e passará o "bastão" para a cidade seguinte.


O Treinão ocorrerá no dia 22 de maio de 2016 e aqui em Salvador será no Dique do Tororó, das 7:00 às 8:00 da manhã, com largada em frente à Arena Fonte Nova, na marca do Km 0/2600.


No ano passado, "Pai Nosso" antes da largada

O TREINÃO DO BRASIL não tem caráter competitivo, não é necessário fazer inscrição e todos podem participar, entretanto, Salvador tem a oportunidade de realizar uma festa ainda maior que em 2015.

Além de repetirmos a cor branca nas camisas, para seguirmos simbolizando uma Corrida pela Paz, pedimos a cada corredor ou caminhante que traga pelo menos uma lata de leite em pó (ou o equivalente em saquinhos) que serão entregues, imediatamente após o término do treino, no Lar Benedita Camurugi, Instituição carente que fica na Cidade Nova.

Solicitamos ainda aos corredores / caminhantes solidários que busquem chegar pelo menos 15 minutos antes, ou seja, até as 6:45, a fim de que possamos receber e acondicionar as doações.

Quem chegar em cima da hora, caso tenha onde guardar, pode deixar para fazer a entrega ao final do Treinão.

Alimentos entregues no Lar Benedita Camurugi por ocasião da Corrida da Folia
1 lata de leite é a doação mínima, mas como sabemos da carência do Orfanato, quem tiver mais deste ou de outros itens pode trazer que faremos a entrega.

Todos que quiserem participar da entrega / visita ao Lar Benedita Camurugi serão bem vindos.

COMO SERÁ O TREINÃO?



Todos vestirão camisa branca.

Como em outros eventos do Salvador Pró-Maratona vamos tentar ao máximo fazer com que, respeitando os mais lentos naquele momento, todos os presentes façam a primeira volta num mesmo ritmo. Haverá pró-maratonistas acompanhando tanto os corredores quanto os caminhantes.


Galera espalhada na pista aproveitando o lado do Dique que tem o trânsito fechado
A ideia é fazer uma corrente branca e filmar esta primeira volta e, somente após concluí-la, a galera ser liberada para correr cada um em seu próprio ritmo.

Não haverá posto de hidratação. Sugerimos aos corredores que carreguem consigo os habituais cinto / garrafa / mochila para tal fim.

Quem quiser mais detalhes pode manter contato através deste canal (comentários), no email bikeselva@hotmail.com ou ainda nos telefones 99255-9555 e 98228-2209 (whats app).

D. Geni e Amâncio espalhando vitalidade e simpatia no Treinão do ano passado
Então é isso, vamos fazer uma nova corrente pela Paz e contamos com sua presença!

Por enquanto, deixo-os com algumas fotos do nosso treinão no ano passado.







3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa e espero que esta seja mais uma de muitas outras oportunidades de solidarizar o Esporte.

    ResponderExcluir
  2. Será muito lindo o Treinão aí em Salvador, como foi no ano passado... Um abraço a todos e espero conhecê-los brevemente! Bira

    ResponderExcluir
  3. foi muito bom ter participado desse treinão principalmente ter contribuído com a doação muito gratificante ajudar o próximo um abraço a todos.

    ResponderExcluir