sábado, 23 de abril de 2016

MARCELO AUGUSTI - MR. RUNNING (À ESPERA DA MARATONA DE SÃO PAULO)


Marcelo Augusti - Este é o cara!

E aqui estamos nós, às vésperas de mais uma Maratona.

Ao que tudo indica, amanhã, finalmente (estive inscrito em duas ocasiões e acabei não vindo para Sampa), farei minha estreia na prova paulista.

Diferentemente de muitas outras vésperas de competição, o sábado está sendo bem leve. A tranquilidade é visível, afinal os 42 de amanhã fazem parte de uma periodização que tem como ápice a Maratona de Porto Alegre no dia 12 de junho e, independente de RP, estou quase seguro (em corrida longa nunca se pode afirmar isso 100%) que amanhã farei uma boa prova.



Aliás, onde se lê farei, leia-se: faremos. 

Com Cris e Pataro no treino em Salvador no sábado passado
Pataro e Cristina,  com quem dividi boa parte da preparação,  estão prontinhos para estabelecer novas marcas pessoais.

A diversão já começou na sexta quando reencontramos o Casal Lyra num trotinho marcado com este propósito no Parque do Ibirapuera, em que estiveram presentes também o amigo Henrique e os  alagoanos Mestre Itamar e Mariely.


Prontos para soltura no Parque
Entretanto, a chamada "cereja do bolo" ficou por conta do almoço de hoje na companhia do casal Marcelo Augusti e Vanice.

Há oito anos sendo treinado pelo "Mr. Running", só hoje nos conhecemos pessoalmente e, ainda sob a emoção deste evento tão prenhe de simplicidade e simpatia, a única coisa que posso dizer é que toda a admiração que sempre tive por este ser humano, Mestre no Esporte e na Vida (alguém que sempre consegue enxergar algo para valorizar mesmo nas horas dos meus desempenhos menos satisfatórios),  multiplicou-se exponencialmente.

Marcelo e Vanice
Já contei essa história no blog salvadoraracajucorrendo.blogspot.com, que foi criado para divulgar e registrar os 07 dias de corrida entre Salvador e Aracaju (Projeto que o Marcelo realizou o milagre de me fazer acreditar que seria possível, mesmo após um grave acidente de bicicleta que me deixou fora do ar por quase um mês) e aproveito o ensejo para recontá-la aqui. Senta que lá vem estória...

Nunca tive um treinador presencial. Quando comecei a correr, trazia na bagagem apenas os meus conhecimentos de cicloturismo. Comecei observando e colhendo dicas com corredores mais experientes, mas, na mesma proporção que crescia meu espírito competitivo, aumentava minha fome por informações. Foi aí que cheguei à Contra-Relógio e, através dela, a Marcelo Augusti - o Mr. Running, que respondia com grande sucesso pela seção "Treinamento".

Às vésperas da minha primeira Maratona (Porto Alegre 2008) arrisquei enviar-lhe um email perguntando algo a respeito da FC adequada para fazer a prova e, como dizia minha saudosa mãe, ele "caiu na besteira" de responder de forma tão interessada e atenciosa (é assim até hoje) que nunca mais o deixei em paz.


Desde então, Marcelo Augusti é o grande responsável por tudo que aprendi e conquistei neste esporte, tendo o cuidado de sugerir treinamentos específicos para cada objetivo e, verdadeiramente, tomar para si os desafios. Dele já "ouvi" frases do tipo. Este sub -3 é questão de honra para mim.


Com Pataro, Marcelo e Vanice
Ainda não fui capaz de lavar sua honra, rs, talvez nunca o seja, e adianto que o defeito, se é que ele existe, só pode estar no aluno. O que posso fazer para retribuir um pouco esse tanto de coisas que ganho do Professor é manter a disciplina, o foco e agradecer a Deus pela sua existência.



Boa prova para todos! Divirtam-se!











4 comentários:

  1. Roberto, o Mestre Marcelo Augusti é muito legal! Foi maravilhoso conhecê-lo também! E em uma véspera de maratona então! Nos dar mais entusiasmo para corrida amanhã! Uma boa prova! Pataro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patarão,
      Foi bom de mais aquele almoço. Marcelo é um cara sensacional e por tudo que você treina comigo e por tabela com ele e pela pessoa maravilhosa que você é fiquei muito contente que você estivesse presente neste encontro memorável. Já pensou se vc não estivesse lá quantas horas eu ia gastar no telefone para lhe contar,, rs?
      Abraços!

      Excluir
  2. Boa prova Roberto! Estamos na torcida!!

    ResponderExcluir