sábado, 23 de abril de 2016

MARCELO AUGUSTI - MR. RUNNING (À ESPERA DA MARATONA DE SÃO PAULO)


Marcelo Augusti - Este é o cara!

E aqui estamos nós, às vésperas de mais uma Maratona.

Ao que tudo indica, amanhã, finalmente (estive inscrito em duas ocasiões e acabei não vindo para Sampa), farei minha estreia na prova paulista.

Diferentemente de muitas outras vésperas de competição, o sábado está sendo bem leve. A tranquilidade é visível, afinal os 42 de amanhã fazem parte de uma periodização que tem como ápice a Maratona de Porto Alegre no dia 12 de junho e, independente de RP, estou quase seguro (em corrida longa nunca se pode afirmar isso 100%) que amanhã farei uma boa prova.



Aliás, onde se lê farei, leia-se: faremos. 

Com Cris e Pataro no treino em Salvador no sábado passado
Pataro e Cristina,  com quem dividi boa parte da preparação,  estão prontinhos para estabelecer novas marcas pessoais.

A diversão já começou na sexta quando reencontramos o Casal Lyra num trotinho marcado com este propósito no Parque do Ibirapuera, em que estiveram presentes também o amigo Henrique e os  alagoanos Mestre Itamar e Mariely.


Prontos para soltura no Parque
Entretanto, a chamada "cereja do bolo" ficou por conta do almoço de hoje na companhia do casal Marcelo Augusti e Vanice.

Há oito anos sendo treinado pelo "Mr. Running", só hoje nos conhecemos pessoalmente e, ainda sob a emoção deste evento tão prenhe de simplicidade e simpatia, a única coisa que posso dizer é que toda a admiração que sempre tive por este ser humano, Mestre no Esporte e na Vida (alguém que sempre consegue enxergar algo para valorizar mesmo nas horas dos meus desempenhos menos satisfatórios),  multiplicou-se exponencialmente.

Marcelo e Vanice
Já contei essa história no blog salvadoraracajucorrendo.blogspot.com, que foi criado para divulgar e registrar os 07 dias de corrida entre Salvador e Aracaju (Projeto que o Marcelo realizou o milagre de me fazer acreditar que seria possível, mesmo após um grave acidente de bicicleta que me deixou fora do ar por quase um mês) e aproveito o ensejo para recontá-la aqui. Senta que lá vem estória...

Nunca tive um treinador presencial. Quando comecei a correr, trazia na bagagem apenas os meus conhecimentos de cicloturismo. Comecei observando e colhendo dicas com corredores mais experientes, mas, na mesma proporção que crescia meu espírito competitivo, aumentava minha fome por informações. Foi aí que cheguei à Contra-Relógio e, através dela, a Marcelo Augusti - o Mr. Running, que respondia com grande sucesso pela seção "Treinamento".

Às vésperas da minha primeira Maratona (Porto Alegre 2008) arrisquei enviar-lhe um email perguntando algo a respeito da FC adequada para fazer a prova e, como dizia minha saudosa mãe, ele "caiu na besteira" de responder de forma tão interessada e atenciosa (é assim até hoje) que nunca mais o deixei em paz.


Desde então, Marcelo Augusti é o grande responsável por tudo que aprendi e conquistei neste esporte, tendo o cuidado de sugerir treinamentos específicos para cada objetivo e, verdadeiramente, tomar para si os desafios. Dele já "ouvi" frases do tipo. Este sub -3 é questão de honra para mim.


Com Pataro, Marcelo e Vanice
Ainda não fui capaz de lavar sua honra, rs, talvez nunca o seja, e adianto que o defeito, se é que ele existe, só pode estar no aluno. O que posso fazer para retribuir um pouco esse tanto de coisas que ganho do Professor é manter a disciplina, o foco e agradecer a Deus pela sua existência.



Boa prova para todos! Divirtam-se!











4 comentários:

  1. Roberto, o Mestre Marcelo Augusti é muito legal! Foi maravilhoso conhecê-lo também! E em uma véspera de maratona então! Nos dar mais entusiasmo para corrida amanhã! Uma boa prova! Pataro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patarão,
      Foi bom de mais aquele almoço. Marcelo é um cara sensacional e por tudo que você treina comigo e por tabela com ele e pela pessoa maravilhosa que você é fiquei muito contente que você estivesse presente neste encontro memorável. Já pensou se vc não estivesse lá quantas horas eu ia gastar no telefone para lhe contar,, rs?
      Abraços!

      Excluir