domingo, 5 de abril de 2015

DESPEDIDA PARA A MARATONA DE SANTIAGO NAS DUNAS

Prontos para encarar as Dunas - Sentido Horário - Bruno Fraga, Cristiane Fraga, Hector Chileno, Siomar Santana, Adriana, Amâncio, Cristina Cangussu, Beth Guedes, Henrique da Hora, Vanuza Lins, Bruna Freitas e Roberto Encarnação
Páscoa é tempo de recomeço.  

Tal como nas Escrituras, para que se cumpram as planilhas, às vezes é preciso morrer hoje para ressurgirmos renovados no dia D.


Após semanas intensas de treinos para a Maratona do Chile, que marcará o encerramento do primeiro trimestre de corridas deste ano, reunir amigos e curtir as velhas e boas Dunas da Lagoa de Dois Dois em Stella Maris num treino-festa era nosso maior desejo.



Semana regenerativa (e Santa) que se preze, precisa ter estes encontros recheados de energia, bate-papo e causos e a turma que compareceu à nossa despedida ontem não poderia ter sido melhor.

O feriado prolongado, como sempre, provocou algumas ausências físicas.

Pataro: 15k de ritmo no COE terça-feira "1h05"
Pataro, parceiro integral na preparação para a maratona, foi um que infelizmente não pode brincar de “subir a Misericórdia e descer a Recuperação”, porque ficou retido no trabalho. Sem problemas. Sei que o amigo, que está prestes a estabelecer um novo RP nos 42,2k, de alguma forma estava lá conosco também.

Por falar em “ponta dos cascos”, importante ressaltar que não somos os únicos a ter maratona na próxima semana. Cristina Cangussu e Henrique da Hora estão muito mais chiques que “nosotros” e vão mandar ver na Cidade Luz. Bon voyage e hasta la vista!


Que a paz de Deus esteja com todos!

Até a próxima!


























































7 comentários:

  1. Boa tarde,
    passando pelo blogger e deixando uma passagem Bíblica.

    1º CORÍNTIOS 5
    7 Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
    (Algumas traduções vem escrito "Nosso Cordeiro Pascal").

    Por tanto recebemos o maior dos presentes, a vida de Jesus Cristo, para ser sacrificado pelas nossas vidas.

    A primeira Pascoa foi feita no Egito, no dia e noite anterior a saída do Egito, um cordeiro era sacrificado, seu sangue aspergido nos portais das casas do povo de Deus.

    Hoje comemoramos a Páscoa, dia em que o Senhor Jesus Cristo foi sacrificado como cordeiro Pascal para nossa salvação, (Pascal está relacionado com Cordeiro e não a coelho e nem ovos), dia em que fomos novamente tidos como merecedores de estar na presença de Deus, por isso comemoramos esta data tão importante em nossas vidas.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom, amei, apesar de não estar na minha melhor fase, mas foi muito bom estar com todos voces!!! Obrigada pelo convite e estarei torcendo pelo sucesso de todos voces nos seus próximos desafios... Boa sorte galera!!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom, o treino na areia das dunas, que o nosso percurso é e continua lindo demais, qualquer pessoa que resolva fazer uma atividades física, seja ela qual for, já sentiu e vai sentir sempre dor muscular especialmente os corredores que quando não a sentem até acham não estarem evoluindo ou não estão fazendo nada, são adeptos ao velho adágio popular "sem dor não se avança no esporte" e não deixam, até certo ponto, de ter razão porque a dor nem sempre é ruim. um abraço a todos, Vanuza Lins.

    ResponderExcluir
  4. A PÁSCOA — POR QUÊ?


    3 Em todo o mundo, centenas de milhões de pessoas que não são judeus sabem alguma coisa sobre os acontecimentos por trás da primeira Páscoa. Elas talvez tenham lido sobre isso no livro bíblico de Êxodo. Pode ser também que tenham ouvido alguém contar essa história ou assistido a um filme sobre esse acontecimento.


    4 Quando os israelitas já eram escravos no Egito por muitos anos, Jeová enviou Moisés e seu irmão, Arão, a Faraó para pedir que ele libertasse Seu povo. Visto que aquele governante soberbo não permitiu a saída dos israelitas, Jeová atacou o país com uma série de pragas devastadoras. A última delas resultou na morte dos primogênitos do Egito, que levou Faraó a finalmente libertar o povo de Israel. — Êxo. 1:11; 3:9, 10; 5:1, 2; 11:1, 5.


    5 Mas o que os israelitas deviam fazer antes de ser libertados? Era o ano 1513 AEC, por volta do equinócio da primavera, no mês judaico de abibe, mais tarde chamado nisã.* Deus disse que, no décimo dia daquele mês, os israelitas deviam começar a se preparar para seguir algumas instruções que deveriam ser cumpridas em 14 de nisã. Esse dia começou com o pôr do sol, porque, para os hebreus, o dia começava e terminava com o pôr do sol. Em 14 de nisã, todas as famílias deviam abater um cordeiro ou um cabrito e usar o sangue dele para marcar as ‘ombreiras e a parte superior do portal’ de suas casas. (Êxo. 12:3-7, 22, 23) Deviam também fazer uma refeição em que comeriam o cordeiro assado, além de pães não fermentados e algumas ervas. O anjo de Deus passaria pelo país e mataria os primogênitos do Egito, mas os israelitas obedientes seriam protegidos e daí libertados. — Êxo. 12:8-13, 29-32.


    6 Foi isso que aconteceu, e os israelitas deveriam se lembrar de sua libertação nos anos à frente. Deus lhes disse: “Este dia terá de servir-vos de recordação e tereis de celebrá-lo como festividade a Jeová nas vossas gerações. Deveis celebrá-lo como estatuto por tempo indefinido.” A celebração no 14.° dia devia ser seguida por uma festividade de sete dias. O 14 de nisã era o dia da Páscoa propriamente dita, mas o nome Páscoa podia se aplicar a todos os oito dias da festividade. (Êxo. 12:14-17; Luc. 22:1; João 18:28; 19:14) A Páscoa era uma das festividades anuais a ser guardadas pelos hebreus. — 2 Crô. 8:13.


    7 Por serem judeus que estavam sujeitos à Lei mosaica, Jesus e seus apóstolos participavam na Páscoa anual. (Mat. 26:17-19) Na última vez que eles fizeram isso, Jesus instituiu uma nova celebração que seus seguidores deveriam passar a realizar

    ResponderExcluir
  5. Jesus nos mandou relembrar sua morte, não sua ressurreição. Nós realizamos essa Celebração no aniversário de sua morte, de acordo com o calendário lunar usado nos tempos bíblicos. — Lucas 22:19, 20.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Gostaria de enviar um conteúdo para possível publicação em seu blog. É de um site relacionado a corrida. Posso mandar para algum email?

    Abraços!

    ResponderExcluir