terça-feira, 9 de dezembro de 2014

'FÉRIAS SOBRE DUAS RODAS - DE MACEIÓ A...? - DIAS 1 E 2

Sandra e Marcondes Lyra, eu e Tia Lalá: Prontos para largada.
E já estamos na estrada...

Levando na mala nossas bikes, no último domingo à noite deixamos (tia Lalá e eu) Salvador em direção a capital alagoana, ponto de partida de nossas “férias sobre duas rodas”.

Em Maceió, antes de darmos início a nossa cicloviagem,  usamos a manhã da segunda-feira para últimos ajustes nas magrelas e um relaxante passeio em Pajuçara.

em Pajuçara

A tarde encontramos o casal Sandra e Marcondes Lyra com quem, se Deus quiser, iremos dividir os próximos 10 dias de passeio e, pontualmente, às 14 horas fizemos os registros de nossa largada na bela orla da cidade.


Com a missão de “puxar” 03 pessoas que não estão muito acostumadas ao cicloturismo, esta viagem foi pensada para ser feita em ritmo tranquilo, rodando uma média de 60km/dia e, o melhor de tudo, restando forças para curtir os diversos paraísos litorâneos por onde iremos passar.

Será uma viagem só de ida, “não por falta de vida e saúde”, como diria minha mãe. Ao final dela, chegue onde chegar, seremos buscados na Van do casal amigo.

Vamos juntos?


08/12 – DIA 01  DA VIAGEM

DE MACEIÓ A SÃO LUIZ DO QUITUNDE – 60KM



Saímos de Maceió um pouco depois das 14 horas.

Deus que ama os viajantes resolveu dar uma mãozinha espalhando um monte de nuvens para que guardássemos dos nossos primeiros passos nesta viagem uma deliciosa sensação de frescor.

Um ritmo bom para todos rápida e naturalmente se instalou no Grupo. Marcondes e Sandra, como eu já suspeitava, pedalavam bem e a “tia” Lalá, bem influenciada, estava rodando bem mais rápido que em todos estes últimos dias de preparação.


Resultado: Ao passarmos por Paripueira, a calculadora começou a funcionar e decidimos que iríamos até São Luís do Quitunde, o que em nossos planos iniciais representava a melhor previsão para o primeiro dia.

Adicionar legenda

Às17:30, visivelmente satisfeitos com nosso desempenho, chegamos em nosso primeiro destino.

Em São Luiz de Quitunde a ordem era, alimentar-se e dormir cedo, pois no outro dia teríamos que começar o pedal as 5:00 da manhã.

Em frente a Pousada pronto para largada do segundo dia

Alimentar-se não foi problema, mas achar vagas em pousada, não foi tarefa fácil e somente após rodarmos várias, conseguimos os últimos quartos disponíveis na Pousada São Luiz, com um detalhe que já revelava muito sobre ela: preço da diária para casal: R$ 30,00. Dormimos bem.


09/12 – DIA 02  DA VIAGEM

DE SÃO LUIZ DO QUITUNDE A JAPARATINGA – 67KM


Às 5:00 da manhã deixamos São Luís.

Assim que passamos a Usina pegamos a direita na direção de Passo de Camaragibe e vieram os morros.

Mudou o relevo,  mas, coisa boa a destacar-se, mudou também o ritmo da estrada. O trânsito ali é mais tranquilo já que, inibidos pela balsa de Porto de Pedras, os automóveis evitam aquela parte da Costa dos Corais.


Algumas horas depois, já estávamos na orla em Barra do Camaragibe e a partir dali a estrada tomava uma nova feição, ficando ainda mais bela.

Às 10 horas atravessávamos o Rio Manguaba.

Porto de Pedas

O sol já estava quente e ainda faltava algumas quilômetros a cumprir, então após sacolejar bastante nos paralelepípedos que ligam Porto de Pedras a Japaratinga resolvemos experimentar ir pela praia. Que jeito bom de fechar o segundo dia... 

Chegada em Japaratinga

Até a Próxima...





















6 comentários:

  1. Muito bom! Tenho certeza que está sendo legal o passeio. Também não poderia ser diferente quando se compartilha momentos com pessoas como vocês. Rubem

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Rubem.
    Gostaríamos que você estivesse aqui também. Hoje a manhã foi de descanso. Aproveitamos (Marcondes Lyra e eu) para fazer 1 hora de corrida mais 1 de, vamos chamar de, natação...A tarde deixaremos Japaratinga. O pessoal tá dando conta dos 60km diário direitinho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Roberto,

    Acompanhando o texto e vendo as imagens, percebe-se que o grupo está muito animado nesta aventura ciclística. Parabéns aos guerreiros do pedal.

    Ultra abraço,

    Dionísio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que aventura fantástica meu caro Roberto! Invejável mesmo! Parabéns! Abraços.

    ResponderExcluir