segunda-feira, 8 de setembro de 2014

4, 3, 2, 1 / MARATONA DA CHAPADA, AQUI VAMOS NÓS!

Luan e Rafa na Fazenda Mirage

Passados os já tradicionais 10 dias de "descanso" pós-competição-alvo de cada trimestre (foram apenas 03 trotes de menos de 1 hora neste período), é chegada a hora de mirar no futuro e nesta semana iniciaram-se os treinos para a Maratona da Chapada.

Convencido pelo amigo Pataro, nossa próxima parada acontecerá na belíssima Xique-Xique de Igatu onde os 42,2 serão completamente "off-road", com direito a singularidade de haver apenas 1 posto de hidratação (sem copinhos) em todo o percurso.
Igatu, a "Machu Picchu baiana"

Conciliar esta preparação com a reta final dos trabalhos da Eleição 2014 será um desafio a mais neste curto tempo que resta até o dia da prova (12 de outubro). Ciente disto, neste sábado aproveitei uma rápida passagem em Salvador e, ao lado de Rubem (que ainda está decidindo se vai ou não encarar o desafio também) e Valdir, o pontapé oficial foi desferido com um delicioso passeio de 24km nas ladeiras de barro da estrada da Barragem do Rio Joanes.

Ao lado de Valdir "no barro"
"Armado" de tênis de trilha e mochila de hidratação pelo menos 14km do nosso treino foi realizado em fartlek (método 4,3,2,1).

As variações de ritmo exigidas pelos diferentes tempos de aceleração simulam algo próximo ao que ocorrerá no sobe e desce da Chapada Diamantina e apesar de certo incômodo causado pela adaptação à nova mochila foi possível seguir a linha de treinamento traçado anteriormente para estre treino, a saber:

Aceleração de 4' - ritmo de maratona;
Aceleração de 3' - ritmo de meia-maratona;
Aceleração de 2' - ritmo de 10k;
Aceleração de 1' - ritmo de 5k.

Para quem há tanto tempo vem tendo que correr solitariamente e, na maioria das vezes, pelas rodovias da vida, o treino desta manhã de sábado entre amigos e natureza foi literalmente um brincar de correr.

Com Valdir e Rubem no final do treino na Pedra de Xangô em nosso CT

Até a próxima!

Regenerativo domingo na Fazenda Mirage














2 comentários:

  1. Não sei se o treino foi melhor que a diversão com a galera, pelas fotos, foi show de bola, rs.

    ResponderExcluir
  2. Você e suas brincadeiras de correr! kkkkkkkk

    Agora pra acompanhar são poucos. Só mesmos os cascas grossas.

    ResponderExcluir