terça-feira, 10 de junho de 2014

DE VOLTA À SERRA DA JIBOIA

De pé: Tia Lalá, Márcia, Angélica, Pataro, Luzia, Hector, Chico, Vítor, Ana Alice e Rubem. Agachado: Gil, Cristiano e Deja
Exatamente um ano depois, neste domingo voltamos à Serra da Jiboia no Distrito de Pedra Branca, Município de Santa Terezinha - Bahia. 

Diferentemente do ano passado, quando estava focado no Desafrio Urubici, deixamos a Capital somente no intuito de juntar os amigos numa corrida de confraternização para curtir, se tudo se repetisse, um gostoso friozinho serrano. 

Desta forma, além de reduzir a quantidade máxima de subidas / descidas para 2 vezes (totalizando 26km), criamos condições para que fosse possível fazer apenas uma subida e/ou descida, o que sempre ajuda a incluir mais gente na brincadeira. 

A família Salvador Pró-Maratona, graças a Deus, cresce a cada dia e, o melhor de tudo, com muita qualidade. 
Mestre Carlinhos puxando a fila no treino do ano passado - clique para ver

À exceção da sempre lamentável ausência do nosso Professor Carlinhos (que estava competindo na Riachuelo), todos os componentes do treino de 2013 “responderam à chamada” em 2014, e a estes se juntou uma dezena mais de participantes. 

Sábado 

Há meses aguardando por este momento, a festa já começou no dia anterior quando em 05 carros nos dirigimos à cidade de Castro Alves (190km de Salvador) para ficar na casa do impagável Sr. Lori, pai de Chico. 

A galera curtindo as piadas do Seu Lori
Já disso isso aqui, mas não custa repetir: 
“Por si só, a alegria de “Seu” Lori, que do alto dos seus 84 anos encanta e diverte a todos com o carinho, as estórias e os gracejos que lhe são peculiares, já vale a viagem". 


Nossos anfitriões - Seu Lori e Chico

Aliás, na busca de convencer os indecisos, usei e abusei desta afirmação: 
 - Por mais que já tenham ouvido falar de Sr. Lori e de quão bom é correr naquela Serra, de verdade mesmo, vocês só entenderão quando os conhecerem. 

Domingo 
O dia amanhecendo e a turma com todo gás
Após um animado café da manhã (Pataro bateu recorde em comer batata-doce), por volta das 5:45 deixamos a casa do nosso anfitrião para, de carro, percorrer os 22 km que nos separavam do Distrito de Pedra Branca. 

Na entrada da cidade de Santa Terezinha, Hector, “o chileno”, já aguardava nossa passagem. 


Em Pedra Branca, enquanto a turma começava a se alongar, fomos em dois carros até o topo da serra para montar os postos de hidratação e deixarmos um dos veículos para trazer os que iriam apenas subir. 
Árvore de hidratação

Seis e meia da manhã tudo estava pronto para começarmos a desfrutar da incrível subida (e descida) de chão de terra batida, com vegetação de ambos os lados, barulhinho bom de cachoeira, canto de pássaros, mas estava faltando um detalhe que havíamos “vendido” aos novatos o ano inteiro e agora, ao que parecia, não iríamos entregar... Cadê a neblina, cadê o frio? 




A brincadeira na Serra da Jiboia era para ser em baixa temperatura. Tudo bem, não foi, mas em compensação o sol nos deu de presente a visão de belíssimas paisagens que costumam esconder-se embaixo da neblina que adornam aquele lugar. CLIQUE PARA ASSISTIR

                                        CLIQUE PARA ASSISTIR - 
O engraçado é que logo que acabamos o treino o tempo começou a virar, daí ficou impossível não sugerir uma nova subida (agora de carro) até o Morro das Antenas só para provar que o negócio lá em cima, sob neblina, era bem diferente e frio. 

FINAL DO TREINO (note que o tempo já estava começando a fechar)
A turma topou e o assombro com a mudança foi geral, e nós (os antigos), aliviados, pudemos mostrar que não éramos mentirosos. rs 




  Valeu a pena!


Valeu família




Deja, Luzia e Angélica



ddd
































































11 comentários:

  1. Maravilha de treino, infelizmente nao pude esta presente, mas fico feliz com o que li e vi. Na próxima irei conhecer seu Lori.

    Abraco amigos

    Bruno Fraga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno,
      Sentimos sua falta, mas se Deus quiser, na próxima dará tudo certo.
      Abraços

      Excluir
  2. Foi uma bela brincadeira,espero que ano que vem todos possam esta presentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza.. Cristiano....Rumo ao SERRA DA JIBOIA III - o retorno.
      Abraços

      Excluir
  3. Respostas
    1. Amâncio,
      A gente queria que vc estivesse lá. Certeza que iria se apaixonar também.
      Abraços

      Excluir
  4. Muito bom mesmo! faltou nosso amigo Carlinhos. Sempre uma festa adorável, esses treinos.
    Roberto, os seus relatos são sempre verdadeiros e entusiasmante. Valeu!
    Abraços,
    Márcia, Chico e Vítor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Família,
      Agradecemos de verdade a acolhida, a confiança e a amizade.
      Até a próxima!

      Excluir
  5. Imperdível! Valeu, Mega!
    6,5Km de subida, mais 6,5 de descida nos enchendo de vontade de subir de novo. Lugar bonito, treino perfeito e pessoas maravilhosas! Muito obrigado a todos pelo prazer proporcionado.
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  6. Pataro,
    Ficamos muito feliz por você ter ido e principalmente por ver o quanto gostou da nossa curta viagem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Quando você estiver correndo encharcado de suor e exausto, com a sensação da recompensa exatamente que realizando algum coisas agradável. Um abraça a todos Vanuza Lins!

    ResponderExcluir