domingo, 29 de junho de 2014

20 X 500m NO "CT" PINICÃO

Com Deja, Pataro e Rubem no "CT"

O mês de junho está indo embora e lá se vão três semanas de treino visando a Maratona de Salvador. 
O volume de treino para as últimas provas: Maratona Country de Búzios, Ultra Maratona de Revezamento 300k Mossoró/Natal, 12h de Macaé e Maratona Running Daventura, haviam naturalmente deixado nosso pace mais lento e, graças à Deus e ao tiroteio distribuído por Marcelo Augusti em nossa planilha deste mês, já estou me sentindo bem melhor no quesito velocidade.

Por falar na Running D'Aventura 2014, ontem recebi junto com uma carta (que entre outras coisas faz um convite para o RD 2015) um troféu referente ao 6º lugar do que eles convencionaram chamar "42k Alternativo".



Acompanhando o troféu vieram alguns mimos como squeeze, copo, chaveiro, uma camisa igual às entregues no evento e uma camisa de finisher em tons de verde e amarelo.

Apesar de não estar convicto de merecer tal troféu e, principalmente, a camisa de finisher, entendo a ação dos Organizadores como uma tentativa de contornar os lamentáveis equívocos (até onde sei todos os 08 esquecidos na trilha receberam a mesma compensação) da última edição e, da minha parte, aproveito para repetir algo que escrevi aqui na época do ocorrido "adoro correr naquelas trilhas, foi através do RD que as conheci e (sinceramente) torço para que a Organização dê a volta por cima".

Voltando ao assunto principal deste post, também esta semana fiquei sabendo que, por causa do trabalho, durante o mês de julho estarei longe de Salvador, mas precisamente, na cidade de Santa Rita de Cássia/BA.

Por esta razão resolvi adiantar o treino mais cascudo (4 x 7.500) para sexta-feira no COE e deixar para este domingo algo mais recreativo em nosso querido "CT" Pinicão. 

Recreativo é modo dizer né? Demorou menos de 1 hora o treino, mas a brincadeira de hoje ao lado dos amigos Pataro, Rubem e Deja  teve 20 tiros de 500 metros com 1 minuto de intervalo. (Nada que nossos corações de torcedores brasileiros, sobreviventes ao Brasil e Chile de ontem,  não tirasse de letra).

Assistindo o Jogo do Brasil no cinema com Luan e Rafa
Sempre que vou viajar para uma prova para a qual me preparei muito, gosto de fazer aquele último treininho em nosso CT, gosto de levar a energia daquele local e dos meus companheiros de treino. Hoje não foi despedida para competição, mas sabendo que terei que ficar um mês longe de casa, valeu muito o treino e as companhias.


Até a próxima!








2 comentários:

  1. Muito bom o treino, Mega! Está bem carregado de novas energias do CT e dos treinos.
    Este mês de julho estou de volta ao trabalho e você no interior trabalhando, também; porém manteremos contato, para mantermos a mesma energia e força adquirida neste mês de junho, fazendo alguns treinos juntos.
    Um abraço, boa viagem, bom trabalho e treinos.
    Pataro

    ResponderExcluir
  2. Pinicão?!?!?! Poxa, meu velho! Sempre quis treinar por ali. As vezes saio da V desbravando geral até chegar na Estrada Velha e bato meia volta. Nunca pensei em fazer nada ali.

    Bons treinos, fera. Próxima vez me apresento a você. Pensei que me reconhecia quando falava comigo no COE. KKKKKKK Sábado tô cortado do treino, mas como você não vai, ainda não é essa semana que batemos esse papo pessoalmente. Boa viagem à Sta Rita de Cássia.

    ResponderExcluir