domingo, 19 de janeiro de 2014

CORRIDA SAGRADA 2014

Isaias - A paz em primeiro lugar
Dizem por aí que em Salvador o ano só começa após o carnaval.

Isso pode até ser verdade para a maioria dos baianos, mas para os atletas de rua que vivem aqui, 2014 começou mesmo foi na última quinta-feira, com a realização da Corrida Sagrada.

Na corrida do Bonfim, como é mais comumente chamada, a competitividade perde espaço (pelo menos antes de soar a buzina) para o intenso clima de confraternização. 
Galera da "pesada"
É dia de reencontrar amigos, de agradecimentos e de renovação de pedidos a Senhor do Bonfim (ou Oxalá). Feliz Ano Novo é de longe a frase mais proferida ali.

Pelo oitavo ano consecutivo participei desta verdadeira festa do atletismo baiano e o ditado popular que diz "Quem tem fé vai a pé", ganha um novo sentido para quem se acostumou a  cumprir correndo o trajeto de 6,8km que separam a Igreja da Conceição da Colina Sagrada.


Prof. André Araújo fazendo sua chegada
Muito feliz foi o Prof. André Araújo (Corpus Vitalle) quando criou o complemento “Quem segue crendo vai correndo.” 

Enquanto o som imaginário de estouro de champagne e espoucar de foguetes ensurdecia meus ouvidos, com o tempo de 25'23, alcançava a Igreja do Bonfim e agora sim podia dizer:
Feliz 2014!!!
www.olhonoatleta.com entre lá e procure sua foto também
Axé!


Correndo com Pedrinho (5 anos) em Valente













Bia - 1 ano 
bike do sábado



Márioe Rubem





3 comentários:

  1. Concordo inteiramente com você campeão! Essa corrida para nós é "Sagrada"! Foi muito com encontrar com você e fazer parte da galeria de fotos deste post. Valeu! abr.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, também adorei lhe encontrar. Foi a minha primeira vez nessa prova e nossa fiquei muito feliz por me esforçar em fazê-la. Bjs. Cassinha (http://cassinhags.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  3. Salve irmaozinho

    parabéns pela prova irmao... e esse ouro sagrado vai rolar quando ?
    Abracos
    Rodrigo

    ResponderExcluir