sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DE FÉRIAS... DE FÉRIAS?!!!


Bike no Parque de Pituaçu com os meninos Pedro, Luan e Rafa

Depois da pauleira em Búzios chegara a hora dos já famosos dez dias de descanso. Afinal, como diria o Mestre Marcelo Augusti, “o corpo precisa repor tudo em ordem”.

Até que estava sendo assim. A dias de off total seguiam-se outros de trotes recreativos e pedaladas descompromissadas, mas um certo telefonema viria dar uma sacudidela nesta rotina.

pedalando com Reinaldo
Foi na véspera do feriado da República. Tão logo reconheci no visor do celular o número do “chamante” um sorriso de satisfação habitou em meu rosto. Tratava-se de Lula, o Presidente da ACORJA que, após parabenizar-me pela Maratona recente, disparou de sopetão um convite para fazer parte da Ultra de Revezamento Mossoró / Natal.

Agradecendo o convite disse-lhe que adoraria fazer parte da festa, mas por questões financeiras não seria possível.

Como quem estava pronto para atacar, o Presidente disparou “a Equipe Pé no Chão está necessitando de dois corredores. Se você der um jeito de chegar a Recife posso lhe levar até Mossoró sem precisar que pague nada”.

Sem acreditar muito que poderia encontrar uma passagem barata àquela altura do campeonato, disse-lhe que faria uma pesquisa de preços e qualquer coisa lhe diria depois, porém na primeira tentativa dei de cara com uma passagem com preço ótimo e compatível com o horário da saída de Lula de Recife (4h da manhã) e, para melhorar mais ainda, lembrei-me que tinha um crédito naquela Companhia.

“É para eu ir”, pensei.

Retornei a ligação dizendo que iria e rapidamente Lula fez uma conferência com Marcelo Víctor (líder da Pé no Chão) a quem aproveitei para dizer que poderia arranjar outro corredor caso ele ainda precisasse.

- Claro que aceito!

Como no dia da corrida teria compromisso com Rubem no Projeto 4:1 (pedalar 70km até Santo Amaro depois deixar a bike na Rodoviária e correr 19 km até Saubara), minha primeira opção foi ligar para ele.

- Tô dentro! respondeu-me Rubem.

Passei-lhe os detalhes da passagem que deveria comprar para que fôssemos juntos e, alguns minutos depois, achei bastante engraçado quando ele ligou de volta exclamando:

- Pronto! Passagem comprada. O que é mesmo que vai ter lá? (Rs)

Esse é dos meus (rs).

Os Ultras
Foi assim que hoje encaramos, juntos com a galera da ACORJA – Equipe Os Ultras (Almir, Pâmela, Levi, Gigi e Lula), 600km de muita diversão até chegarmos a Mossoró.

Aqui nos encontramos com nossa equipe (Pé no Chão) e, coisa de corredor, rapidamente nos entrosamos e já acertamos todos os detalhes para enfrentar a 5ª Etapa (300km) do Projeto Correndo o Nordeste.

Pé no Chão - eu, Marcelo Vítor, Rubem, Guga e Marcondes
Bom final de semana a todos!



Com o Presidente


Lula e Gigi no Congresso Técnico



4 comentários:

  1. Sem dúvidas que estaremos bem representados. Aguardamos detalhes do evento.

    ResponderExcluir
  2. Um excelente final de semana para os "Ultras"!!!
    Estou na torcida, mas sei que só a viagem já valeu a pena!
    Adoro gente apaixonada pelo que faz... :-)

    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. É... "os cascas grossas" em mais uma aventura.
    Venho do presente para parabenizar a este feito de reunir amigos e realizar essa linda brincadeira.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Samuca e Dani,
    Obrigado pela torcida. A prova foi um sucesso de alegria (bota gente apaixonada nisso) e os detalhes estarão no próximo post que deverá ser publicado no máximo até sexta-feira.

    ResponderExcluir