segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PELAS ESTRADAS

Rafinha e Luan
O Dia das Crianças deste ano caiu justamente em um final de semana em que os pequeninos não seriam “meus”, restando-me então o consolo (depois de ficar o máximo possível agarrado a eles na sexta-feira) de poder viajar ao interior do Estado para encontrar a “tia” Lalá, e, claro, como não podia deixar de ser, mandar uns treininhos pelas estradas.



Sábado: Valente x Tanquinho (4 vezes)

O longão desse sábado prometia novas emoções. Na planilha enviada por Marcelo Augusti constavam 40km (alternando 3km fortes com 2km fracos).

Nunca havia corrido tantos quilômetros em fartlek e sequer poderia imaginar um treino assim, mas é incrível o poder que exercem em mim as palavras do Mestre, basta trocar alguns emails e, simplesmente, mais que sair convicto de que poderei cumprir a missão, começo a achar que não será tão difícil.

Só para ficar em dois exemplos, foi assim nos 92km do Dique e nos 7 tiros de 5km.

Garrafas d´agua penduradas atrás da placa
Para facilitar a logística da hidratação escolhi na BA-120 um trecho de 5km entre Valente e o entroncamento de Tanquinho, deixando em cada uma das extremidades do percurso (por sinal, bem servido de ladeiras) 1 litro de água.

Em frente a Pousada Boi Valente comemorando os 40k
Cada ida e volta perfaziam 10km (6 fortes / 4 fracos) e as parciais foram as seguintes:
1ª volta
48’44
2ª volta
50’19
3ª volta
53’18
4ª volta
55’10
Total: 3h27’31
40km
Abaixo, um vídeo do Circuito.

Finalizado o treino do sábado, seguimos viagem para a cidade de Tucano. Ali, além do almoço em família, à noite participaríamos da festa de 10 anos de Rafael (um dos afilhados da tia Lalá) com direito a D.J. e tudo mais.


Mas não era só isso, cumprindo a sina de colocar gente pra se movimentar, disparei convite para a amiga e colega de trabalho Mirela para dar uma “desenferrujada” nas pernas numa corridinha entre Tucano e Caldas do Jorro.

Domingo: Tucano x Caldas do Jorro

Depois de deixar um carro no Jorro (olha a logística aí, gente!) voltei a Tucano com a tia Lalá para o local combinado com Mirela para fazermos nossa largada.

Na Praça em Tucano prontos para largar

- Há dois caminhos para chegar a nosso destino, qual iremos fa...?
Antes de completar a frase, a titia, que não costuma repetir cidades nos treinos e ultimamente nem mesmo Estados (a última corrida dela foi em Alagoas, no mês passado) foi logo respondendo:
- O menor, o menor!

Sensibilizado com os gritos de pavor, deixei de lado as informações relativas a tempo estimado, distância, etc e puxei o time para o Jorro via caminho mais curto.



Foi perfeito!

Trote ultragostoso, conversa boa e um apoio incrível dos motoristas na rodovia (passei mais de 03 horas correndo à beira da pista no dia anterior e não recebi nem metade das buzinadas), acho que o povo daquelas bandas aprecia por demais o esporte (rs).
As meninas fazendo a alegria dos camioneiros
Com pouco mais de uma hora e um gosto muito bom de quero mais, fechamos os 8,5km de corrida, encerrando nosso passeio com um gostoso banho nas águas termais (48ºC) de Caldas do Jorro.


No paraíso das águas quentes

Até a próxima!
Pedrinho e Rafael

Treino com Chico no CT Pinicão, único off-road da semana. Neste dia, sem contar as pequenas pausas  foram 10 km  de tiros em 35'

Voando no CT (e quase o short indo junto) que teve a grama recentemente cortada

Meninos exibindo seus presentes

Não confundir com Tucano (por causa do nariz) este Ginásio fica em Valente



Com Rodrigo no 4:1 desta semana (26 bike - 6,5k correndo) debaixo de muita chuva







Miranda (pai da tia Lalá) entre as meninas

4 comentários:

  1. Fim de semana bom, ainda mais quando se põe em prática o que se gosta.
    Os meninos estão cada dia mais fofos!!
    Parabéns pela presença e diversão na vida deles.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Mega, pra você só treinos assim, desafiadores e diferente dos normais. Parabéns!
    Mês que vem estarei fazendo alguns treinos com você e a galera Salvador Pró-Maratona.
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  3. Pataro,
    Só tá faltando você aparecer pra ficar melhor.
    Abraços!

    ResponderExcluir